Coluna: "O que elas pensam?!" by Tati


"O que elas pensam?!: Agora é tarde para desistir ... "

fonte:  fuckyeah-formula1
A vida de torcedor não é fácil. Convenhamos... poucos são os bons momentos, e muitas são as provações. Eu sinceramente não consigo, por exemplo, sentir graça ao ver o desespero do Palmeiras em perigo de cair para 2a. divisão do Brasileirão. Há quem ache, tenho de respeitar. Mas eu não concordo. Talvez eu sinta isso porque tenho alguns amigos palmeirenses, como nosso querido amigo Diego. Ao vê-lo sofrer por seu time... eu penso: "e se fosse o meu!?" E na verdade, nem preciso imaginar muito... porque minha situação como alonsista, se olharmos bem, apesar de condições diferentes, o sofrimento de torcedor é praticamente o mesmo.

Falo isso porque não é fácil a nossa missão de acreditar. As duas situações são complicadas. Falar em "acreditar" geralmente acaba por provocar um riso nas pessoas ao nosso redor. Ou por acharem graça da nossa situação ou por simplesmente sentirem pena... Talvez seja um pouco das duas coisas. 

Já são muitos anos nesta luta de ser alonsista. Se eu fosse desistir já era para ter feito isso em 2007, quando a nossa vida de "contos de fadas" começou a se desfazer e novos conceitos (fortes, aliás) foram criados ao redor do Fernando. E foi justamente lá em 2007 que me transformei em um pouco do que eu sou hoje como torcedora. São 8 temporadas, das quais 6 foram da escala "difícil a complicada". Passei por muito, incluíndo duas dolorosas derrotas, sendo que a última sequer cicatrizou totalmente. Senti isso dia 14 passado. 

Mas também são nas derrotas, e/ou momentos de dificuldade, que ficam definidos os verdadeiros fãs. É na 2a. divisão que se divide o torcedor de verdade e aquele que só se faz presente porque o time está vencendo. Aliás, ser torcedor na vitória é tão gostoso, é tão simples, tão fácil... 

Difícil é erguer a bandeira e se abraçar a ela quando o mais fácil é dobrá-la e guardar na gaveta... 
Difícil é ver uma luz do túnel quando todos dizem que "acabou" e riem da sua crença... 
Difícil é sorrir para os outros para demonstrar uma força que você nem sabe se tem, quando na verdade, somente as lágrimas podem dizer a verdade sobre o seu sentimento... 
Difícil é acreditar que é possível quando tudo te mostra que não dará nada certo, quando os fatos, os números e a razão te provam que não tem mais jeito...
Difícil é ver que, às vezes, o seu melhor nunca é suficiente. 
E mais difícil ainda, é quando isso tudo começa a se repetir... again, again and again...

Mas a verdade é que agora é tarde para desistir. Não vou mentir que a minha vontade é sequer chegar perto da TV amanhã... mas eu não consigo!! Simplesmente não consigo. Alonso não me permite tal coisa.

E isso nada tem a ver com suas as palavras de efeito no twitter, nem mesmo com as frases de samurai que publica. Nada tem a ver com o que ele diz nas entrevistas para motivar os membros da equipe. Tem a ver com o que Fernando faz! Aquela sensação que nos provoca: a de que com ele nada, absolutamente, nada está perdido.

Por tudo isso... Sim, ainda acredito no título! Por mais difícil que possa parecer... eu acredito! Eu acredito! Acredito pelo simples fato de que Alonso não me deixa desistir... jamais!

Já dizia Carlos Drummond de Andrade "Há muitas razões para duvidar e uma só para crer": a minha se chama Fernando Alonso.

Bjus, Tati

Comentários

Dani disse…
Desistir nunca. To com Fer e não abro! Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os campeonatos das nossas vidas kkkkk...


beijo
Marina disse…
Acreditar sempre, como você disse em um post ontem Tati: Enquanto o Fernando estiver na pista, seguirei acreditando. bom, eu também, fiquei mt chateada e triste com aquele carro mais uma vez, mas eu confio no Fernando e vou acreditar até o fim. parabéns Tati, você sempre consegue mostrar não só o seus sentimentos mas acredito eu que o de todos Alonsistas.
Marina.
Ana Laura disse…
Tati

Clap Clap Clap, concordo com tudo q vc falou, facil é torcer qdo nosso time ou idolo ganha tudo e o dificil é sempre se manter fiel ao nosso idolo/time qdo esta tudo ferrado e poucos se mantem fieis e é aí que vemos quem é quem na verdade. Mas assim como vc eu tbm ACREDITO pq é o Alonso que me faz acreditar que o Titulo é possivel, e a minha razão p/ crer tbm chama Fernando Alonso

Ana Laura
Andrea disse…
Perfeito texto Tati!!

Agora mais do que nunca eu também ainda acredito no título!!!!

bjos

Andrea
Talita Regis disse…
Li esse texto hj pela manhã, mas deixei pra comentar só agora, depois das "reflexões pós GP".

Realmente Tati, ser alonsista é uma tarefa difícil, especialmente num país como o nosso, onde a figura do "anti-herói" é presença certa em tudo e onde a mídia não faz a mínima questão de ocultar isso.

Tbm sofro bastante com algumas coisas que, talvez sejam pertinente a "raça" doa alonsistas. Não sei das experiências dos outros, mas comigo há sempre zoações por parte de conhecidos que, influenciados pela mídia, acham que Alonso é um vilãozinho qualquer que, no mínimo, merece ser punido.
Por causa disso, essas pessoas esquecem do grande piloto que ele é. Piloto mesmo, daqueles que constroem os resultados no braço, que guia com maestria, que tende a perfeição quando chega ao limite.

Então, na maior parte das vezes, eu ignoro o que elas dizem. Simples.
E, honestamente, nunca me arrependi disso.
Lembro dos momentos que chorei vendo corridas, das contas insanas que fazia, na época em que tinha reabastecimento, tudo para acompanhar o piloto que escolhi para admirar.

Não é fácil. Ele não é o "heróizinho" que geralmente a mídia tenta criar.
Ele é humano. Honesto. Competente.
E, por ele ser assim, nunca vou deixar de torcer por ele, de me exasperar e emocionar com ele.
Afinal, SEMPRE gostei mais dos vilões...
;D

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!