Cauteloso

Vettel prega cautela após domínio: "Ninguém ainda marcou pontos"

Piloto alemão minimiza desempenho dominante nos treinos e fez pouco caso das dificuldades enfrentadas por seu rival, Alonso, que parte em oitavo

Bruno Ferreira, de Londrina, e Vanessa Ruiz, de Austin
17/11/2012

Sebastian Vettel não se deixou empolgar após conquistar a pole position para o GP dos Estados Unidos, no novo Circuito das Américas, na cidade de Austin. O alemão, que poderá conquistar, neste domingo, o tricampeonato mundial (ver abaixo), vem tendo um fim de semana que beira a perfeição: comandou todos os treinos livres e esteve na ponta em todas as fases do treino classificatório.

Além disso, seu rival na luta pelo título, Fernando Alonso, teve uma sessão apática, terminando apenas na nona posição. Com a punição dada a Romain Grosjean, da Lotus, o espanhol foi promovido ao oitavo lugar. Ainda assim, caso este resultado se repita na corrida, a disputa pelo título estará encerrada.

Mas, apesar do cenário ideal, Vettel evitou se deixar levar pelo entusiasmo. “A melhor estratégia e se concentrar e tentar fazer o seu melhor. Estou feliz com o resultado, mas ninguém ainda marcou pontos”, lembrou o alemão, que fez pouco caso das dificuldades enfrentadas por Alonso.

“Não há muito o que pensar. Temos de olhar para nós mesmos”, comentou. “Estou feliz que tenhamos tido uma sessão tranquila, sem problemas. Sexta-feira à tarde não foi ideal, mas essas coisas podem acontecer e se repetirem.” 

Vettel será campeão em Austin se: 

Vencer, com Alonso, no máximo, em quinto lugar; 
Chegar em segundo, com Alonso, no máximo, em nono lugar; 
Chegar em terceiro, com Alonso fora da zona de pontuação 

Vettel fez referência aos problemas enfrentados no segundo treino livre, quando passou boa parte do tempo na garagem e não pode completar a programação do dia. Mesmo assim, o piloto se considera pronto para a corrida. “[Na sexta-feira à tarde] Conseguimos andar de forma decente com combustível baixo e alto. Os rapazes fizeram um bom trabalho em preparar o carro a tempo, o que é importante. Caso contrário, não estaríamos totalmente no escuro, já que Mark [Webber, seu companheiro de equipe] teve um treino sólido, mas não estaríamos totalmente prontos para o domingo.” 

O GP dos Estados Unidos de F1 será neste domingo, às 17 horas pelo horário de Brasília. A prova terá transmissão ao vivo somente pelo canal por assinatura SporTV, sendo que o Tazio faz o acompanhamento das atividades em tempo real através do Twitter.

Fonte: Tazio

Tudo indica a vantagem para Vettel. E ela realmente é grande. Mas como ele bem disse, ninguém marcou pontos ainda e corridas de carro também podem trazer surpresas. Ainda mais em um circuito novo.

Então é aquela velha máxima, "o jogo só acaba quando termina." Tanto para Vettel, quando para Alonso.

Beijinhos, Ludy 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!