Avaliação

Alonso destaca avaliação de novos componentes da Ferrari e reclama da aderência de Abu Dhabi  

A luta de Fernando Alonso pelo terceiro título da F1 parece estar cada vez mais difícil. Nesta sexta-feira (2), em Abu Dhabi, o espanhol terminou na sétima colocação e viu Sebastian Vettel – líder na tabela de pontos após quatro vitórias consecutivas – dominar os treinos e acabar mais uma vez como o mais rápido. Mesmo com a vantagem do rival, o piloto da Ferrari não se mostrou preocupado. Alonso disse que está satisfeito por ter feito tudo o que precisava durante os treinos livres e se mostrou contente por ter avaliado as atualizações levadas pela Ferrari à pista da Marina de Yas. 

“Foi mais uma sexta-feira como qualquer outra, em que completamos tudo que estava no nosso programa. O treino da manhã foi dedicado à comparação entre as várias partes aerodinâmicas, enquanto, durante a tarde, nos concentramos nos pneus”, declarou. O espanhol também reclamou da sujeira da pista – e consequentemente da falta de aderência – durante os treinos, mas afirmou que isso é natural em Abu Dhabi, já que o traçado da Marina de Yas é pouco utilizado durante o ano. “Entre a primeira e a segunda sessão, a pista mudou muito, o que, para ser honesto, já era previsível porque não há muitas corridas aqui durante o fim de semana. No começo, ela parecia muito suja, mas melhorou bastante, então amanhã deve estar ainda melhor”, encerrou. 
(fonte: Grande Prêmio)

É muito desanimador ver o que está acontecendo nestas últimas corridas da temporada, mas tudo bem! Para uma pista tão tosca quanto a de Abu Dhabi, treinos a altura! 

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!