Vettel cauteloso
Vettel mantém cautela após vitória "Há muito pela frente"
Piloto alemão rasga elogios à Red Bull, mas evita comemorar resultado do GP do Japão, que o fez encostar de vez em Alonso na luta pelo título
Bruno Ferreira
07/10/2012
Mesmo que o resultado do GP do Japão tenha aumentado suas chances no campeonato de pilotos, Sebastian Vettel manteve um discurso cauteloso após o desempenho dominante em Suzuka.
Neste domingo, o piloto alemão venceu pela terceira vez na temporada, sendo a segunda consecutiva, e conquistou o segundo grand chelem (pole, vitória de ponta a ponta e volta mais rápida) de sua carreira.
De quebra, seu principal rival na luta pelo título, Fernando Alonso, abandonou a prova logo no início depois de ter um pneu furado em um toque com Kimi Raikkonen. Com isso, a cinco provas para o fim do campeonato, a diferença entre os dois na tabela de classificação caiu de 29 para apenas quatro pontos.
Apesar de o cenário lhe parecer positivo, Vettel evitou comemorar demais o resultado deste domingo. “Demos um passo importante hoje [domingo], mas ainda há um longo caminho pela frente. Se olharmos para as últimas corridas, depois de Spa [GP da Bélgica], tem havido muitos altos e baixos”, lembrou o alemão, único piloto em 2012 até então a vencer duas provas seguidas.
“Não sei o que aconteceu hoje, mas, em Spa, Fernando teve azar. Nunca queremos que isso aconteça com a gente, mas sabemos que nas próximas corridas, pode acontecer. Tem sido uma longa e maluca temporada até agora.”
Mesmo assim, Vettel não poupou elogios ao carro da Red Bull após o triunfo deste domingo, o seu terceiro no circuito de Suzuka. “Acho que não poderia ser melhor. Nos deparamos com corridas assim muito raramente”, reconheceu.
“Tive um carro ótimo, que se comportava muito bem – e é difícil dizer o porquê, já que não tivemos novidades para esta prova. O carro simplesmente se encaixou bem com a pista. Foi uma corrida fantástica. Quando pensamos em como uma corrida deveria ser em nosso sonhos, é exatamente isso que desejamos”, encerrou.
Fonte: Tazio
A vitória de Vettel este domingo foi no estilo antigo dele e de sua Red Bull, largando na frente e sem ninguém para desafiar. E com o abandono de seu principal adversário na luta pelo título, as coisas esquentaram dez vez no campeonato.
E agora o bicho vai pegar de vez nas últimas cinco etapas da F1. Entre Alonso e Vettel, quem sofrer menos revezes, leva. Como Vettel disse, desde Spa tudo tem sido cheio de altos e baixos.
Beijinhos, Ludy

Comentários