Semana Kimi Räikkönen 2012 - "10 temporadas depois, o que mudou?" by Estela


Texto: “10 temporadas depois, o que mudou?” by Estela

2001. Nossa! 11 anos já se passaram. 11 anos nos separam daquele Kimi Raikkonen de 21-22 anos de idade, cheio de vontade de correr, de vencer, de provar do que é capaz. Se eu tivesse que destacar 1 coisa que mudou nas 10 temporadas dele é que ele conseguiu provar isso. Não só para os seus chefes e colegas, mas principalmente para os espectadores ao redor do mundo, fazendo muitos deles se tornarem seus admiradores. 

Acho que o mundo da F1 não estava preparado para o seu jeito de ser. Chefes de equipe, repórteres, adversários, engenheiros e muitos outros pareciam não compreender Kimi muito bem. Em 10 temporadas, se tem 1 coisa que não mudou muito foi isso. 

Kimi aprendeu muita coisa, mas também ensinou. Ele evoluiu como piloto e deu lições para os que trabalham com ele e para os seus fãs. A cada temporada ele aprendeu algo. Às vezes com as alegrias, às vezes com as frustrações. Decepções não faltaram ao longo dessas 10 temporadas, mas Kimi soube como lidar com elas. Nem sempre isso era tão fácil de ocorrer, mas ele sempre demonstrou ser uma pessoa forte.

Ele mostrou, ao longo do tempo, a que veio. Ele queria pilotar, simplesmente isso. Incrível como algo que deveria ser óbvio de ser dito por um piloto muitas vezes é encarado como estranho ou autêntico. Na verdade ele está sendo normal. Coisas como a verdade, a sinceridade, características notadas em Kimi, que deveriam ser vistas com normalidade, acabam sendo vistas com maus olhos.

Kimi é um cara normal que, por vezes, é elevado ao status de superstar por ser aquilo que a maioria não é, mas deveria ser.

The English version of this text can be downloaded here.

IceKisses, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Nuss, adorei esse texto!

Simplesmente falou tudo!
O jeito se ser do Kimi, que parece tão exótico, como a Estela disse, só fazem dele uma pessoa de verdade, como uma sinceridade que, honestamente, deveria ser copiada pelo resto do mundo.

Hipocrisia mata. Se não pessoas, pelo menos sonhos. A "necessidade" dessa hipocrisia na F1 nos privou durante 2 anos de um PILOTO de verdade. Felizmente, ele agora está de volta, e o melhor: da maneira como sempre foi- talentoso e honesto.

Nada pode ser pior do que mentir pra si mesmo. Se tem uma coisa que Kimi me ensinou durante os anos que acompanho o esporte é isso.

^^

Talita Regis, a palpiteira!
kkkkkkkkkkkkk'
Anônimo disse…
" Coisas como a verdade, a sinceridade, características notadas em Kimi, que deveriam ser vistas com normalidade, acabam sendo vistas com maus olhos.Kimi é um cara normal que, por vezes, é elevado ao status de superstar por ser aquilo que a maioria não é, mas deveria ser." << Adoro destacar meus trechos favoritos dos textos! È cada frase que me enche de emoção viu!! Tão bom ler essas coisas! [Aninha]
Nelson disse…
Muito bacana o texto!

"Kimi é um cara normal que, por vezes, é elevado ao status de superstar por ser aquilo que a maioria não é, mas deveria ser." Esse trecho é perfeito!
Adorei seu texto Estela!!! :)

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!