Rodou, simples assim

Räikkönen dá aula de concisão e diz que, se carro estiver bom, pode ganhar posições em Suzuka

“Eu rodei”, disse Kimi Räikkönen sobre o que aconteceu no Q3 e que lhe custou as chances de conquistar uma posição de largada melhor que o sétimo lugar

Kimi Räikkönen, normalmente, é um homem de poucas palavras. Neste sábado (6), em Suzuka, no Japão, o ‘Iceman’ falou ainda menos que o comum. Depois de rodar no Q3 e ficar apenas com a sétima posição no grid de largada, o finlandês não parecia muito animado para comentar sua performance.

Questionado sobre o que aconteceu na fase final do classificatório, ele não poderia ser mais conciso – e óbvio: “Eu rodei”. Aí veio uma breve explicação. “Estava em uma volta boa e forçando, talvez um pouco demais, e perdi a traseira”, lastimou o piloto.


Para Kimi, o resultado da classificação é uma “pena”, pois o carro nunca estivera tão bom antes durante o fim de semana. Durante o último treino livre, o piloto passou boa parte da sessão nos boxes para que seus engenheiros e mecânicos solucionassem um problema na barra estabilizadora da E20. 

Ao comentar o que pode fazer na corrida deste domingo, a 15ª do Mundial de 2012, mais um exemplo de concisão e objetividade: “Se o carro estiver bom amanhã, devemos ser capazes de ganhar posições. Vamos ver o que acontece”. 

Räikkönen é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos e tem 45 pontos de desvantagem para Fernando Alonso, o líder do campeonato, que largará em sexto no GP do Japão. Kimi ainda não venceu na temporada – é o único entre os sete primeiros que ainda não subiu ao degrau mais alto do pódio.

Fonte: Grande Prêmio

E precisa dizer mais alguma coisa?! Sendo a mais realista possível, o resultado foi melhor do que eu esperava. Achei que Kimi ficaria no Q2, já que o carro esteve ruim em todos os treinos.

Uma pena a rodada no final, mas enfim, acontece. Vamos torcer para que amanhã o carro esteja competitivo o suficiente para que ele possa terminar entre os 10 e tentar manter sua terceira posição no mundial (tarefa árdua) porque pódio vai ser algo bem difícil a julgar pelo ritmo da Red Bull e da McLaren.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Como sempre objetivo!!!
Hehehehe!

Que pena que ele rodou!
Na hora eu só pensei: "Como assim, vc me roda nos instantes finais Mr. Räikkönen?!"

Mas, com vc disse Ludy, são coisas que acontecem...

Como o carro estava mais decente do que o esperado, dá pra torcer pra ele ficar na zona de pontuação, pelo menos...

O que vier é lucro... #Fato!

Talita Regis
Micael disse…
Putz.. é chato rodar na ultima volta rápida, mas ele vinha com a faca nos dentes mesmo.. tirando 120% do carro, não adianta nada ficar pensando nisso. Bom, da forma que começou o fim de semana, 7º não é nenhum desastre.
Neuza disse…
Este é Kimi Räikkönen!! Curto e Grosso como tem q ser mesmo!!

RESPOSTA SENSACIONAL!!!

Vou dar uma de coruja e ver o q acontece de madrugada na corrida!!

GOOOOOOOOOOO KIMIIIIIIIIIIIIII!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!