Resultado do Censo do Octeto 2012


Oi gente!!! Demorei, mas finalmente estou aqui com um pequeno resuminho do que pude concluir depois do que recebemos nos questionários para o Censo do Octeto 2012. 

Qual é o intuito deste post? Na verdade, é traçar um pouquinho do perfil de vocês, leitores do Octeto, o que vocês mais gostam de ver por aqui e como vocês nos veem, enfim. Todas as sugestões e críticas foram devidamente anotadas, respondidas individualmente (quem ainda não recebeu sua resposta, pode esperar que ela vai chegar...) e na medida do possível, tentaremos colocá-las em prática ok? 

Ok, dados os recadinhos, vamos ao que pude traçar de perfil a partir do Censo do Octeto 2012. 

Para começar, 75,36% dos participantes entregaram suas respostas depois que solicitaram o nosso questionário. Fico feliz que a grande maioria que pediu para participar conseguiu responder nosso Censo e de forma tão detalhada e bacana. #valeugente

Girl Power

Uma coisa que nós, da Diretoria do ORT já imaginávamos, mas que foi confirmada, é que nosso público é esmagadoramente feminino. #rsrsrs... #Nãoseiomotivo! #Ludysefazendodeboba rsrsrs Porém tenho que dizer algo, os rapazes que frequentam este blog são encantadoramente fofos e nós, as donas do blog, assim como as leitoras (tenho certeza), adoramos a presença deles, porque nada mais bacana do que discutir F1 sem preconceito e de forma divertida. E o melhor, de igual para igual. 

Agora vamos falar da faixa etária e do local de onde a maioria dos nossos leitores vem. A maior parte do nosso público está na faixa dos 20 a 30 anos de idade e o estado do Brasil de onde mais recebemos visitantes é São Paulo. Em segundo lugar temos Rio de Janeiro e Minas Gerais e empatados em terceiro, Santa Catarina e Bahia. 

Feitas as constatações relacionadas aos leitores, vamos para o lado que diz respeito aos nossos octetes a ao automobilismo. Obviamente, de forma esmagadora, a categoria preferida de nosso público é a F1. A equipe que a maioria da galera que respondeu ao Censo curte é a McLaren, estando em segundo lugar a Williams e em terceiro a Red Bull. Já o octete que teve mais fãs respondendo ao Censo 2012 foi Kimi Räikkönen, seguido de Fernando Alonso e de Sebastian Vettel. 

Já na parte que diz respeito ao Octeto temos as seguintes conclusões. A grande maioria de nossos leitores visita o blog diariamente (90%) e a forma de acesso mais utilizada é direto no endereço do ORT. Mas para quem não sabe, temos twitter @blog_octeto e feed no Facebook (cliquem aqui para assinar), além do feed por e-mail. 

E há quanto tempo a galera está por aqui? A maioria já puxou a cadeira da mesa na cozinha da sede desde o começo (novembro de 2007), ou há 3 anos / 3 anos e meio, o que me deixou muito feliz, pois prova que estão com a gente desde o início da jornada ou de sua metade e nos conhecem bem. Mas também temos quem nos conheceu a menos de 1 ano, há 2 anos ou também há 4 anos. 

Agora, vem uma parte bacana da pesquisa. Perguntamos quem tinha sido o Octete que depois do blog, eles tinham passado a admirar mais. Em primeiro lugar, empatados, vieram Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, em segundo, Jenson Button, em terceiro temos Nico Rosberg, empatados em quarto lugar, Sebastian Vettel e Jacques Villeneuve, e para encerrar, tivemos em um empate triplo, David Coulthard, Jarno Trulli e Juan Pablo Montoya. 

Para encerrar esta postagem (que já está imensa), falarei sobre a parte que me deixava mais curiosa cada vez que eu abria um e-mail para ler as respostas dos leitores, “qual é a maior característica do Octeto para vocês” e “como vocês veem cada uma de nós”, as Diretoras desta equipe maluca. :) 

Posso dizer que fiquei extremamente feliz com o resultado sobre qual é a nossa principal característica. A maioria dos nossos leitores percebe que este espaço cor-de-rosa antes de qualquer coisa é extremamente opinativo e com muita informação. Vocês entendem perfeitamente a nossa forma de blogar e destacaram também diversão, interatividade, originalidade, fidelidade e diversidade como características para o blog, só para citar alguns que mais apareceram. 

No que diz respeito a como vocês nos veem, Lu é definitivamente a mais engraçada. Os adjetivos usados pelos leitores vinham em sinônimos, mas sempre focando o quanto D. Luane adora fazer todo mundo dar uma boa risada. : ) 

Tatinha também foi unanimidade com um adjetivo, é a mais apaixonada na visão dos nossos leitores. Sempre guerreira e determinada a exaltar o piloto espanhol, com certeza ela mostrou a muitas pessoas o quão especial ele é. 

E eu? Meus queridos leitores realmente me conhecem!!! rsrsrs... Sim, eu sou a mais sentimental do Octeto, aquela que sente tudo da forma mais emocional possível, sensibilidade à flor da pele, sempre tão transparente com o que tenho no coração que vocês percebem em minhas postagens! rsrsrs... 

Bom, depois deste texto que era para ser um resuminho (eu com minha incontrolável paixão pela escrita) e virou um testamento, encerro o Censo do Octeto 2012. Quero mais uma vez agradecer demais a todos que participaram pelo carinho imenso demonstrado nas palavras que vocês escreveram, por serem tão presentes e por nos terem tão “pertinho” no dia-a-dia de vocês. Quando a gente fala que o Octeto só está onde está por causa de vocês é a mais pura verdade. Obrigada mesmo galerinha! 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carol M disse…
Santa Catarina em terceiro, mas a única leitora catarinense que eu conheço sou eu. Hahahahaha

Ninguém resiste a fofura do Kimi e do Seb! rsrs

Tia Rosy ficou com ciúmes da Lu, a mais engraçada! hehe

Adorei participar do Censo! :)
bryan disse…
75 % mulheres !! Nossa ! uma frase machista: Vocês todas (diretoras e seguidoras) mandam tão bem que às vêzes até esqueço que esse espaço é feminino !! rsrs brincadeira . Parabéns pelo censo.
Anônimo disse…
Adorei participar do censo e mais ainda ser respondida personalizadamente,rsrsrsrs. A Tati é uma fofa!

bjs, Adriana.
Iruana disse…
Carol M temos duas coisas em comum sou de Santa Catarina e também acho que ninguém resiste a fofura do Kimi e do Seb... Hahahahaha

Foi uma honra participar do censo...
Me senti MEGA especial por ser respondida pela Lu, amo os posts dela.

Meninas parabéns pelo blog!

Bjs, Iruana!
Juliana disse…
Adorei ter participado do Censo do Octeto! Parabéns, meninas, pelo grande sucesso!

Além do mais, valeu Lu pelo feedback!!

Bjusss
Julie
Vcs todos são uns lindos e lindas do nos nossos corações. O blog jamais teria chegado até aqui sem os leitores.

Não somos nada sem vcs!

Obrigadão!

Fiquei surpresa com SC estar em terceiro, e bairrista que só, fiquei pensando: onde está a gauchada??? hahaha

SC eu amo para ir no verão! Floripa é vida!!!

Bjs, Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!