Querido Alonso *


Dia difícil este, viu!? Isso para quem, que como eu, vive intensamente esta vida de torcedor. hehe
Já estava no final do dia, quando recebo um recado da Ludmila para ir ao blog da Priscylla. Por lá encontrei este texto:

Querido Alonso *  

Nunca fui, não sou e provavelmente, nunca serei sua fã. Em todos esses anos de F1 sempre achei que você era um mau caráter, que abusava da sorte e da boa vontade da torcida, dos engenheiros, dos jornalistas e de qualquer ser humano que preza pelo esporte limpo. Sempre pensei que a tua torcida era cega, que eles deviam ter algum problema seríssimo, digno de avaliação médica até, quando diziam que você era "o cara", quando te defendiam, quando me colocavam contra a parede quando eu abria o verbo e falava tudo que pensava das tuas condutas dentro de cada etapa. 

Você era o Judas que eu adorava malhar, o mau caráter, o malvado, o cara antidesportivo que eu enchia a boca pra maldizer sempre que podia. Lembra do Nelsinhogate na Renault? Eu não engoli que não teve dedo teu. E do "Fernando is faster than you?" na Ferrari? Idem. Sabe quando o Vettel foi campeão e você se enrolou com o Petrov? Cara, a minha alegria era tanta que eu quase dei uma volta olímpica em casa de tanta alegria devido ao teu "fracasso" - e olha que eu nem vou muito com a cara do Vettel, hein? Mas querido Alonso, olha como as coisas são. 

Como disse o poeta, tudo muda o tempo todo no mundo. Aquele homem de cara amarrada foi se mostrando não tão carrancudo assim. Ou será que eu que não via o lado doce da moeda, escondido atrás de uma fachada simplesmente competitiva? Humn... A minha detestada ad aeternum Ferrari começava o ano de 2012 engasgada, atravessando uma fase péssima e o cara sortudo conseguiu pouco a pouco desenvolvê-la com maestria, conquistando resultados absurdamente bons e liderando o campeonato! Será que a sorte não estava misturada ao talento? Talvez... 

Ok, darei uma chance ao mau caráter e vou seguí-lo no Twitter, pensei. Quem sabe ele não é tão mal assim... E eis que mais uma vez o carrancudo compartilha uma pequena fatia da sua vida, postando fotos de um bonequinho bonitinho pelo mundo e declarando todo o seu amor em foto e mensagem para um carro pífio estacionado no box da Ferrari. Tá vai, admito que tive que colocar a mão na consciência e parar pra pensar um pouco. Eu não estava dentro da Renault no Nelsinhogate, eu não vi você pagando o dito cujo pra bater e convenhamos, o Briatore, esse sim, nunca foi flor que se cheire e todo mundo no planeta Terra - e se bobear, em Marte também - sabe disso. Ele pode ter arquitetado tudo e você ter ficado com cara de bocó no pódio não por emoção de ganhar, mas porque percebeu que alguma coisa parecia errado ali. E o Fernando is faster than you? Foi estranho, mas a Ferrari também nunca valeu penicos. Se sacanearam o meu Kimi há alguns anos quando meteram-lhe o pé no traseiro descaradamente sem nem oferecer um analgésico depois pra aliviar, não seria com o Massa que a demonstração de afeto ia aparecer, certo? 

Ok, dois pontos a menos na minha lista negra. O enroscamento com Petrov ainda pesa. Admite, você xingou o cara, né? Isso não foi bonito. Mas o Piquet pai, que é o meu ídolo-brazuca-mor na F1, bateu no bobão do Salazar - o que foi ainda mais feio - mas nem por isso eu deixei de achar ele gênio. Te declaro culpado, mas o crime é pequeno, daria no máximo um cumprimento de serviços comunitários. 

Sabia que hoje eu fiquei com pena quando você abandonou a corrida? Sabia que quando teve aquela batida em Spa, eu fiquei realmente preocupada que você tivesse se machucado? Pior! Sabia que eu estou começando a achar que você merece ser o campeão desse ano? É claro, como boa torcedora do Kimi, eu desejo que ele atropele você e Vettel na classificação e mostre pra todo mundo que dizia que o retorno dele seria um fracasso, que ele é um gênio, que é "o cara", que ficar dois anos longe não mudou o piloto "bad ass" que ele é. Isso sim eu quero. Quero que todos vejam o quão maravilhoso ele é. Mas se ele não conseguir, sabia que eu acharia bacaníssimo se você levasse o caneco pras nossas Astúrias esse ano? 

Ai ai, Alonso... Olha o que você fez, seu safado. 

*Post dedicado às queridas amigas da AA e a todos os fãs do Alonso que se ofenderam com as minhas palavras em todos esses anos nesse blog. Não acho que ele virou santo, não virei fã dele - e acho que nunca vou virar! - mas acho que eu errei com vocês. Só um idiota não muda de opinião e vocês me avisaram. Ou pelo menos, tentaram.*

***

Eu fico muito feliz que a Priscylla tenha conseguido deixar o preconceito de lado, e tenha se permitido ver um Alonso diferente do que é descrito pela mídia, principalmente esta nossa da F1 que tem a grande mania de criar vilões e deuses.

Aqui no mundo, na vida, e claro, na F1, não há santos, nem vilões. Há pessoas que erram e acertam. E vejo Alonso com crédito, ainda que tenha cometido alguns erros.

Fico feliz que de alguma forma, Alonso tenha conseguido mudar a opinião dela! Espero que ele tenha, e eu de alguma forma, tenhamos feito isso com outras pessoas... hehe  

Me encheu de orgulho este Alonso!!!! Quem resiste a você, hein moço?!?! hehe

E obrigada pelo post Pri! O pessoal da AA agradece o apoio a Alonso também... Talvez ele não seja campeão este ano, é bem provável que não, mas tudo bem... estamos no lucro, afinal ele já ganhou uma nova admiradora... hehehehe

Valeu querida!!!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Marina disse…
É realmente muito gratificante vê esse tipo de texto vindo de alguém que ja teve repúdio ao espanhol, é como se pelo menos mais uma pessoa tivesse enxergando a verdadeira face do nosso Alonso,mas sem mais delongas a Priscylla ta de parabéns, achei uma coisa linda esse texto e o Alonso meu Deus... me enche d orgulho !
Beijos, Marina.
Pri disse…
Acho que não era bem uma questão de preconceito, sabe? Acho que eu acabei sendo influenciada por tudo o que era divulgado, acabei me deixando levar... não sei.

Enfim, posso dizer que isso passou e agora, é fresh start.

Muito obrigada pelas suas palavras e da Marina também que comentou aí em cima. Vcs são umas fofas e devem mesmo se orgulhar da raça que o seu piloto tem.

Quanto ao título... quem sabe? Foi como eu disse, ainda prefiro o Kimi (forever and ever!! rs) mas se não der pra ele, espero que dê Alonso. Sem contar que ser campeão com emoção é mais bacana, experiência própria =)

Bjss
wagner disse…
Hehe, só os fora-de-série são capazes de emocionar com sua arte! Em qualquer parte da vida!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos