Quase perfeito

Vettel comemora desempenho "quase perfeito" na classificação

Alemão conquista 34ª pole na carreira e garante primeira dobradinha da Red Bull em classificações na temporada

Lucas Berredo, de São Paulo, e Vanessa Ruiz, de Suzuka
06/10/2012


Sebastian Vettel comemorou muito sua quarta pole consecutiva no GP do Japão e a 34ª na carreira. Na madrugada deste sábado, o alemão estraçalhou a concorrência com um tempo de 1min30s839 e garantiu a primeira dobradinha da Red Bull em classificações na temporada.

“Estou muito feliz com o resultado de hoje [sábado]. Tivemos uma classificação muito tranquila, quase perfeita. Não poderia ter pedido mais. Não tivemos o melhor início de fim de semana ontem [sexta-feira]. Não estava muito feliz, mas a cada vez que saí para a pista, melhorei. O carro está fantástico”, avaliou.

Contente pela pole, Vettel, que largará cinco posições à frente do rival Fernando Alonso, da Ferrari, destacou o trabalho duro da equipe para chegar ao acerto ideal na classificação. No primeiro treino livre, o alemão sofreu com problemas de confiabilidade no RB8 e terminou a sessão em 17º, a 1s8 do líder Jenson Button, da McLaren. 

“Neste ano, sofremos em locais e curvas onde tradicionalmente éramos competitivos, então não sei o que esperar aqui. No primeiro setor, parecemos bem competitivos durante todo o fim de semana. Estou feliz por recuperarmos o desempenho que tivemos nos últimos dois anos aqui”, afirmou o alemão de 25 anos. 

Além de quebrar uma sequência de quatro GPs da McLaren no melhor lugar do grid, Vettel também se tornou o terceiro piloto com maior número de poles na história. À frente do jovem alemão, apenas Ayrton Senna, que faturou 65 poles entre 1985 e 1994, e Michael Schumacher, detentor de 68 conquistas entre 1994 e 2006.

Fonte: Tazio

Foi a pole mais fácil da temporada. #fatoVai ser uma briga boa a corrida amanhã, apesar da superioridade da Red Bull no treino de hoje. #veremos

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023