O reencontro ...


Era uma tarde chuvosa, quase noite, quando eles se reencontraram. Um abraço feliz e caloroso foi o que acalmou o coração dele que já estava cheio de saudades.

- Meu querido, que saudades! A última vez que nos vimos você estava tão triste, tão abatido. Não me esqueço daquele dia. Foi triste e muito doloroso te deixar. Saiba disso. Mas você sabe, eu não posso fazer o que eu quero... tenho que seguir as regras do jogo.

Ele feliz, talvez, como nunca antes, assentiu com a cabeça e abriu um lindo sorriso, daqueles que faz qualquer pessoa, até a mais séria, sorrir de volta.

- Querido, eu não disse que nos veríamos de novo?!? Infelizmente, ano passado não consegui vir te visitar. Tudo começou de forma tão rápida e definitiva que não consegui. Te digo: sempre desejei que acontecesse, sei que o sentimento é recíproco e que você tem lutado muito por isso, mesmo quando não lhe dão condições para tal. Ano passado foi uma época tranquila para mim, sem tantos altos e baixos, quando  começou a "brincadeira", eu meio que já sabia o que aconteceria. No fundo você e todos já sabiam. Não foi emocionante, mas foi bem tranquilo se comparado ao ano anterior. E isso de certo modo foi bom para mim, pois pude descansar. 2010 foi complicado! Foi um "prá lá e prá cá", foi um "Deus nos acuda"! Você se lembra?! -  ele concordou com a cabeça, de certo relembrar aquele ano não traz lembranças tão boas assim, por isso a ausência do sorrisão de sempre...

- Sei que ainda dói, mas temos que olhar as coisas boas que vivemos juntos. Nestes meus 62 anos, eu já vi muito! Muito mesmo... vi muitas vidas e com elas eu dividi momentos super especiais como também momentos não tão especiais assim. Pois quando eu gosto de alguém, como eu gosto de você, partir é sempre muito doloroso. Mas como eu ia dizendo... temos de ver as coisas boas, sempre. Ao longo destes anos, tiveram alguns personagens com quem eu gostaria de ter convivido, ou melhor, que mereciam estar junto a mim... lá no topo, mas quis o destino que não fosse assim. Como esquecer aquele menino canadense... o mais destemido de todos. Bom menino, aliás. Poucas vezes eu me senti tão insatisfeita com meu destino... Mas se há justiça, e acredito que haja, eu me encontrei com seu filho. Garoto esperto e de coração ímpar. Foi um belo presente para minha existência, por sinal. Pena que durou tão pouco. Bem... depois vieram anos de pura tranquilidade, sem muitas preocupações. Sempre a mesma coisa. Te confesso de coração de aberto, e por favor, não conte a ninguém: até eu já estava cansada de ficar sempre no mesmo lugar! Foram longos e quase intermináveis 5 anos !!!  - ela soltou o riso abafado. - Ufaaa... talvez seja este o motivo por eu gostar tanto de você! Após anos de mesmice, que você me encontrou, me tirou no comum, do normal, da comodidade. Foi você que me trouxe a emoção novamente! Para mim foi algo tão inesperado e, surpreendentemente, inspirador...

Enquanto ela dizia aquelas palavras, ele a observava com os olhos admirados, e orgulhoso de si mesmo...

- Sim. É verdade! Apesar de não gostar de ficar sempre no mesmo lugar, a experiência de 5 anos estacionada num mesmo ponto não foi legal, eu confesso que com você foi legal permanecer por mais um ano! Por mim, teríamos o 3 seguido... mas sabe como é. Não deu! Outros também merecem uma oportunidade, não que você não merecesse naquele momento, mas quando o destino chama, eu tenho de seguir. E naquele ano que poderia ser o nosso 3, outro jovem super talentoso também precisava de mim. Fui pega de surpresa, na última hora, mas foi uma experiência maravilhosa, mesmo porque não estava nada satisfeita com o rumo que eu estava levando, e para aonde eu estava indo (arghh!), e principalmente com o que estavam fazendo com você, meu querido! – os dois riram juntos, mas de repente, ele parou como se recordasse com certo incômodo o que lhe acontecera no passado.

- Deste então, mesmo sem vir te visitar, estar com você, como estou agora, tenho observado seus passos, mesmo que de longe. Tenho visto seu esforço para me ver novamente. E você não sabe o quanto fico grata por isso. Obrigada!

Ele assentiu com um leve sorriso, mas sincero e cheio de significado...

- Sabe, sua luta me lembra muito a de outro querido, dentre estes 32 com quem convivi. Ele era tão especial, determinado, cheio de ambição e paixão em tudo que fazia. Era meio obcecado, é verdade! Às vezes, eu dizia a ele que a nossa separação era necessária, porque todos merecem ter uma chance, mas ele não aceitava isso tão bem, e por isso, talvez por querer demais, acabou ... bem... – por um momento a emoção tomou conta, e ela parou de falar, e com lágrimas nos olhos continuou - ... bem, o destino nos separou de vez. Mas ele estará sempre comigo, passe o tempo que passar. Fiz dele um dos maiores, e disso eu me orgulho muito. E esta sua busca por mim, quase inalcançável, me faz lembrá-lo.

Ainda com lágrimas nos olhos, e com muito cuidado ao dizer as próximas palavras, ela prosseguiu:

- Mas tenho certeza que, apesar de neste momento...  eu ter de partir novamente ... isso não será um problema... por que eu sei que nossos caminhos, o meu e o seu, irão se cruzar de novo...

Neste momento, ele percebe que não tem mais jeito, ela tem mesmo que ir. Ele tentou como nunca, foi perfeito no que podia, fez o que muitos não fariam e o que só os maiores conseguiram, mas agora era hora da despedida, pelo menos, por enquanto...

- Eu tenho que ir... pelo menos, de momento! Meu querido, se a mim perguntassem ou dessem a oportunidade de escolher, eu te escolheria sem pensar duas vezes justamente por tudo que tem tentado todos estes anos. Só que você conhece as regras, você sabe como funcionam as coisas... Assim como da última vez que estivemos juntos, aquela por sinal, achei que seria para ficar... – ele a olhava com tristeza e angústia porque mais uma vez, a 3ª.,  iria perdê-la. – Porém não aconteceu... e com uma escolha errada, eu parti... parti querendo ficar. Este ano eu estive tão feliz ao seu lado, vendo você brilhar como merece e te ajudando como já fiz com tantos, meu querido! Só que ... o dever me chama – disse ela com carinho e atenção - ... e eu tenho de partir. E não me olhe assim, não com estes olhos tristes... o destino às vezes nos faz sofrer, é verdade, entretanto, às vezes ele nos prega grandes peças, surpresas incríveis, e de certo modo nosso reencontro este ano foi assim, você se lembra?!? Boas surpresas podem estar reservadas a nós pois nosso ano ainda não terminou...  – ele tentou sorriu.

- Eu vou agora. Mas eu vou querendo voltar. Quero ter ajudar a conquistar seu grande sonho. Quero te dar este presente.... presente que você tanto merece! Você batalha há anos por mim, e desejo um dia recompensar todo o esforço que você tem dedicado a mim todos estes anos...

Ele a agradece com um forte abraço, desejando que ela não partisse...

- Obrigada por tudo meu querido! Eu tenho que ir agora, você sabe para onde... – disse ela se afastando cada vez mais, mas antes de partir definitivamente, ela virou para ele, que estava triste, porém determinado a não desanimar jamais - "lutar sempre" é seu lema:

- Você me promete uma coisa Fernando!?

- Sim, claro...

- Você promete que nunca desistirá de mim?!

Ele respondeu: - NUNCA!!!!

- Obrigada Fernando, meu querido! Tomara que nosso reencontro seja muito em breve. Espero te reencontrar no Brasil ... por que não!?!? - ela sorriu.

Ele nada respondeu, apenas sorriu, aquele mesmo sorriso feliz do reencontro... e se mostrou mais determinado do que nunca a ter volta a oportunidade de sua tão esperada conquista do 3o. título mundial!


Nós nunca vamos desistir! NUNCA! Se não formos campeões este ano, o que será uma tremenda injustiça, continuaremos lutando... porque é isso que Alonso sabe fazer!!!

FORZA FERNANDO! PUXA ALONSO!

Obrigada aos companheiros de torcida, e vamos que vamos para Índia! O jogo ainda pode virar... hehe

Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Que lindoooo!!!!
Meniiina,
Assim eu choro.

Encontro marcado. Dia 25 de novembro de 2012 em Interlagos. kkkkk....
E se por um acaso do destino decidir por outro caminho.... Marcamos outra data. Esse encontro VAI acontecer. #tenhodito
Julie disse…
Tati, que texto mais lindo!!
É de uma leveza sem tamanho, você não faz ideia de como me emocionei! Você é uma poeta, minha amiga, uma mistura de Mario Quintana com Carlos Drummond de Andrade!
Ao ler o texto, fui embalada por suas doces palavras, e não tem como não conter as lágrimas! Mas, como diz o poeta: Viver é emocionar-se! Além do mais, viver bem é viver com esperança, é poder sonhar alto, é nunca deixar de acreditar!
Que as suas doces palavras cheguem aos ouvidos de nossa amiga, e que ela vá ao nosso encontro em Interlagos em novembro, que realize esse nosso tão sonhado desejo, afinal, faz tanto tempo que nossos corações estão aclamando por isso, e já passamos por cada uma, não é?
Que ela nos encontre em Interlagos para que juntas, possamos brindar mais esse feito, sem deixar de admirar as consequências dessa conquista, que é o belo sorriso de nosso eterno ídolo!
Vale a pena lutar por isso!
Alonso vale a pena sempre! rsrsr

Bjusss
Julie


Andrea disse…
Lindo, lindo e lindo!!!!!!
Me emocionei lendo se lindo texto Tati!!!!
Seu texto vai ser minha inspiração pra esse dia!
Palavras perfeitas, sim nos temos certeza que esse encontro esta muito perto de acontecer que seja em Interlagos!!!!!
E reforço o coro Nos nunca vamos desistir, NUNCA!!!!!


Bjos


Andrea
wagner disse…
Hehe...Avanti Fernando!!!
Ana Laura disse…
Meio longo o texto mas valeu cada palavra que eu li e é isso que nós Alonsistas fazemos: ACREDITAR é o que nos resta. Só que seria muito injusto se Alonso não ganhar esse ano ELE esta merecendo muito esse TITULO.

Obs: tati vc viu foi só o carro da RBR melhorar q o Vettel já venceu 3, com o carro ruim ele não fazia absolutamente nada de especial só foi o Newey achar um jeito de melhorar o carro e o alemão resurge das cinzas.

Ana Laura
Anônimo disse…
Emocionante!!! Ele vai conseguir!!! Talento ñ lhe falta sendo que com "aquele" carro tem feito milagres.

Pensamento positivo cercando Fernando de energia boa.


Adriana.
Ciro Mota disse…
Belíssimo texto Tati, de uma sensibilidade incrível.

"Tomara que nosso reencontro seja muito em breve. Espero te reencontrar no Brasil ... por que não!?!?"

Tomara mesmo, pelos deuses do automobilismo, que se faça justiça e vença aquele que vem batalhando por isso durante tanto tempo.
Marina disse…
Um dia uma pessoa bem querida me disse que quando me sentisse triste e desanimada com as corridas e com os cometários alheios sempre escutasse a música keep holding on da avril, e lembrando disso percebo que passamos por coisas muito dolorosas com o Alonso, mas, passamos e hoje estamos aqui torcendo pelo nosso bicampeão como sempre e temos que continuar com a nossa fé, pois por mais que o Fernando não nos conheça eu tenho certeza que ele conta com todos nós e com a nossa energia, e eu sei que ele tem capacidade suficiente para ganhar o campeonato e se tudo der certo nos vamos conseguir, ( e se essas melhoras forem realmente boas claro, sejamos realistas)
Go Go Alonso.
Bjs, Marina
Talita Regis disse…
Chorei!

Que coisa mais linda!

Nuss! Senhor, como eu quero esse título!

Que sensibilidade para escrever!
Parabéns por esse talento, que eu não tinha tido a oportunidade de presenciar ainda.

Nota-se que vc, Tati, é uma pessoa apaixonada...
kkkkkkkk', acho que essa é uma característica comum aos fãs de Alonso: somos todos pessoas apaixonadas!

E, honestamente, que bom que uma dessas paixões é a vitória, a qual ele nos acostumou tão bem e em momentos que a maioria simplesmente não a achava possível!

Saber que todo dia esse cara se levanta, confiante nele mesmo, apesar de todas as adversidades, é simplesmente inspirador!

Digam o que disserem dele, pra mim, ele vai ser sempre um exemplo!

E quanto a espera, o jogo ainda pode virar!

Eu acredito nesse espanhol!
o/

Talita Regis
Anônimo disse…
Nossa que texto lindo!!!!
Quando terminei de ler já estava chorando.

Que bom que encontrei um lugar onde pessoas também são apaixonadas pelo fernando.

Não me sinto mais só.

Nina
Como te falei ontem irmã, lindo demais o seu texto. Você simplesmente arrasou!!!! Fiquei orgulhosa! :)

E obrigada pelas partes que me dizem respeito! :)

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!