O próximo...

Schumacher aponta Vettel como "o próximo rei alemão da F1"

Heptacampeão acredita que pupilo tem condições de imprimir domínio parecido com o seu na categoria

Leonardo Felix
24/10/2012

Prestes a se retirar pela segunda vez da F1, Michael Schumacher apontou o pupilo Sebastian Vettel como seu substituto no posto de “rei alemão da F1″ pelos próximos anos. Para o heptacampeão, que foi o principal nome da categoria entre 1994 e 2006, o jovem pupilo de 25 anos tem tudo para imprimir domínio semelhante no futuro da categoria.

“Sebastian é um óbvio modelo para essa função”, declarou o veterano à publicação “Die Welt”, de seu país. “A longo prazo, eu acho que ele deve se tornar o próximo ‘rei alemão da F1′”, previu.

Em 2012, o competidor da Red Bull luta para se tornar o terceiro piloto a conquistar três títulos em sequência na F1, entrando em uma seletíssima lista formada pelo próprio Schumacher e por Juan Manuel Fangio. Após um início cambaleante de campanha, o jovem de apenas 25 anos emplacou três vitórias consecutivas nas últimas etapas e se colocou à frente do rival Fernando Alonso na tabela de pontuação. 

Na visão do maior vencedor da história da categoria, Vettel está em situação amplamente favorável para confirmar a virada sobre o espanhol nas últimas quatro etapas. “Também penso que ele irá ser o campeão deste ano. Ele tem todas as condições certas para isso”, avaliou. 

Nessa mesma entrevista, Schumacher também comentou sua nova aposentadoria e a chegada de Lewis Hamilton para substituí-lo na Mercedes. O competidor de 43 anos disse que poderia permanecer na equipe alemã caso quisesse e acredita que continua a ter papel importante no desenvolvimento do carro que será usado pelo inglês a partir de 2013. “A Mercedes deixou claro que queria continuar trabalhando comigo”, ressaltou. 

“Não sou projetista ou aerodinamicista, mas creio que contribuí para o desenvolvimento do time. Vou ficar feliz por ele e pela equipe [caso conquistem um título], e acho que deveria até tomar uma bebida com ele [Hamilton] depois, porque certamente terei alguma parcela em seu sucesso”, argumentou. 

Por fim, o multicampeão desaconselhou outros pilotos a seguirem seu exemplo de regressar às competições após um período parado. “Tem que ter alguma ponderação por trás disso. Já vi exemplos de gente que volta e está irremediavelmente fora do ritmo. Confirmar que você não é mais bom o suficiente é uma coisa negativa, obviamente”, concluiu.

Fonte: Tazio

Se continuar tendo nas mãos um carro como o que tem, com certeza Vettel será um novo Schumacher. É impossível se derrotar carros como o da Red Bull. 

Ninguém conseguiu parar a McLaren de Häkkinen em 1998 e 1999, nem a Ferrari de Schumi de 2000 a 2004, ou a RBR do próprio Vettel ano passado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos