My comments 2012 by Tati: Lewis, McLaren, Alonso e Ferrari...

Tentarei voltar aos poucos com o "My Comments"... hehe

Hummm... até a confirmação da saída de Lewis da McLaren (oops... eu disse isso?!rs) eu ainda não havia tido tempo para escrever e opinar sobre o assunto. Não sei também se alguém gostaria de saber dos meus pensamentos, mas enfim... quero dar alguns pitacos sobre o acontecido.

E lá vamos nós...

A minha relação com Lewis e a McLaren começou há 6 temporadas. Lá em 2007. Meu primeiro contato com Lewis foi positivo. Lembro-me de ter lido ainda no site da McLaren sobre a vida dele, e me recordo bem de ter visto algo sobre as cores do capacete, que eram inspiradas em Ayrton Senna, clichê ou não, aquilo me causou boa impressão. Sentimento que não durou muito tempo, pois logo comecei a perceber que aquele rapaz não era boa coisa. Não precisei esperar até Mônaco para descobrir o tipo de sujeito que ele era, e nem que era uma cria (im)"perfeita" de Ron Dennis. Ron Ron aliás, que até aquele ano tinha de certa forma, por causa de Ayrton, a minha admiração. Mas o que era admiração no passado, hoje é um sentimento nada nobre (e quase inexplicável), a ponto de atualmente sequer desejar olhá-lo. Pois bem... em questão de meses McLaren + Ron Dennis + Lewis Hamilton já haviam se transformado em um conjunto totalmente detestável para mim. Eram como uma peça só. Um casamento inseparável, pela qual sempre nutri um único sentimento muito ruim.

Prova disso foi 2008. Torci para Massa no GP do Brasil e chorei em Interlagos não porque Massa tinha perdido, e sim porque Hamilton era campeão e tinha nos roubado o nosso recorde. Aquela não era uma vitória que deveria ter acontecido... assim eu pensava na data: "Hamilton e Ron Dennis venceram Alonso!". Hoje já não me importo mais com aquele ano, até porque meu sentimento perante ao piloto inglês já está bem suavizado, e penso que o nosso recorde estaria em melhores mãos do que hoje. Mas Perez está aí para isso! ARRIBA Checo! rs

E hoje posso dizer que não tenho nada mais contra Lewis, o que não quer dizer que eu goste dele... longe disso! ARGH! Mas agora estou praticamente indiferente, apesar de considerá-lo descabeçado, tosco, markeiteiro e sem noção total, não tenho mais aquele sentimento ruim que eu tinha antes. Alonso também ajudou neste processo  mostrando a nós fãs que aquilo está superado. Superamos juntos.

E hoje, vendo as coisas mais claras, dá para notar que nunca perdermos NADA, pelo contrário, Alonso venceu. Venceu DUAS vezes. Primeiro porque hoje na Ferrari ele fez o seu lugar, está realizado e provando para McLaren que ele SEMPRE foi a escolha certa e garantida. E segundo porque ele está vendo Lewis, o pupilo mais amado, largar Ron Dennis e a McLaren. Gostaria de ser uma mosquinha para ter visto a cara dele quando soube da notícia! rsrsrs E também para saber qual o primeiro comentário venenoso que rolará entre os dois no Japão... porque claro que Alonso não deixará passar...

A justiça tarda mas não falha! A vingança é prato que se come frio! O tempo é o senhor da razão... 

Nossa! Eu poderia utilizar várias destas frases para exemplar este momento glorioso que estou vivendo e assistindo de CAMAROTE. Melhor AINDA será ver Hamilton VENCER em cima da McLaren... ele  ( E NICOOOO, sempre!!) terá meu apoio (só neste primeiro momento, depois chega!), só porque quero vê-lo superar a McLaren ao menos UMA vez!! Quero ver Ron Dennis, e os torcedores da McLaren, sofrerem com dor da traição daquele que foi o ESCOLHIDO... NEO... hahahaha #momentomatrix

Eu não gosto da Ferrari. Nunca gostei e para ser sincera eu não suporto o time italiano, mas como Fernando está lá, sou obrigada a entender que meu papel agora é de apoiar, mesmo porque se eu fosse começar a criticar os gostos do Alonso precisaríamos de uma bíblia (rsrsrs), então me cabe estar ao lado dele, onde ele estiver. Inclusive na Ferrari. Mas há algo que me faz ter um mínimo de respeito pelo time Maranello. Algo que, na verdade, me faz agradecer a Ferrari, e eu explico:

Quando Alonso saiu da McLaren e voltamos para Renault precisávamos curar  as feridas. Na Renault todas feridas se cicatrizaram. Todas! Só que elas ainda doíam muito e nos faziam lembrar do passado recente. Com a chegada à Ferrari, Alonso se viu livre e pronto para voar o voo mais alto da sua carreira. Pronto para ser ainda mais especial. Livre para ser ele mesmo. Livre para ser feliz, de verdade. E ele é. Hoje ele é realizado mesmo sem guiar o melhor carro, mesmo sem ser campeão.

Talvez seja isso que Hamilton procure... talvez seja dinheiro, talvez seja fama mundial... vai lá saber, mas de fato, a Ferrari ao escolher Alonso me ajudou de certa forma superar aquele passado. Hoje, com toda sinceridade, as cicatrizes continuam visíveis, naturalmente, mas poucas são as vezes que as percebo. Nós superamos. Eu superei a McLaren, e ver o Alonso FELIZ de verdade na Ferrari é que me fez superar... O que não impede de nos divertirmos com uma situação como esta, e nem não que sintamos aquela sensação do "e se"... mas nada que dure muito tempo... rs

Alonso sorri. Sou grata a Ferrari por isso!

A McLaren deu ao Fernando o melhor carro de sua carreira. O melhor, mais rápido, mais bonito, mais confiável, e nada disso nos foi dado pela Ferrari até hoje. Muito pelo contrário, já são três anos de carros incrivelmente medíocres, para não dizer ridículos. Mas tem uma coisa que a Ferrari deu ao Alonso que nem o melhor carro da McLaren poderia superar: APOIO, RESPEITO e direito de FELIZ e sorrir. Ele nunca sorriu tanto na vida! Em retribuição... Alonso precisa ser somente.... Alonso! E isso tem bastado para Ferrari. Azar da McLaren se o espanhol não foi o suficiente para ela. Que sejam muito felizes com as consequências das escolhas feitas... tsc tsc tsc...

E que agora Hamilton aprenda a ser gente grande. Aprenda a trabalhar como qualquer piloto em busca das suas coisas. Que aprenda a respeitar os companheiros e que seja uma pessoa melhor. (Será que ele consegue?!?rs #veneno!) . E que primeiro de tudo, ele respeite Nico, porque muito antes de serem companheiros de equipe, eles são amigos de infância ( mas que Nico mantenha os olhos bem aberto!!!). Acho que Nico tem tudo para superá-lo... fácil não será, mas tem talento para isso! Nunca um Octete perdeu para este moço aí... Desta vez, não será diferente! Dá-lhe NICO!

Tempos atrás Alonso disse que Hamilton era o único piloto que poderia fazer a diferença com um carro ruim. Acho que Lewis acreditou nas palavras do Alonso ao fazer esta escolha! hehehehe 
Aliás, sempre disse que LH era meio que fixado no asturiano... tanto que agora tenta seguir o mesmo caminho espinhoso... hahahaha #medo!


Será que Lewis conseguirá provar as palavras de Alonso!? Eu não acredito, e você?!?

Mas de qualquer forma não tem jeito, temos que esperar para ver...

Bjusss, Tati

Comentários

wagner disse…
Tati, vejo Hamilton como grande piloto, mas abaixo da genialidade de Alonso. Alonso é fora-de-série, ainda falta muito, se algum dia vier á acontecer com o inglês, em chegar próximo do talento espanhol...Hamilton precisa se livrar da imagem de ter andado apenas em foguetes, algo que Vettel terá que provar no futuro, mas a supervalorização em cima do inglês me parece muito grande, afinal,tem potencial, mas não fez muito do que Alonso fez por exemplo, e já dizem gênio? Alonso foi bicampeão em cima de Shumacher no auge, enquanto Hamilton, com um excelente carro, mas foi na última volta, e em cima de Massa e sua"Ferrari atrapalhada", sem comparação!!! Hamilton é bom, mas compará-lo com Alonso, kkk,bricadeira! Hehe, o mais bacana será o tricampenato, com um carro medíocre, hehe, além do escolhido trocar a "casa" por "dinheiro", hehe, coitado do tio Dennis, kkkkk. Avanti Fernando!
Talita Regis disse…
Gente! Tô boba! Vc falou quase tudo que senti e sinto com relação a essa história de Alonso X Hamilton!

Exceto que, por mais que eu tente, nunca vou conseguir "perdoar" o inglês pelas angústias que ele me fez passar por causa de Alonso.

Doeu demais nesse coração de fan aqui e eu, com certeza, não tenho nem metade da capacidade de Alonso de superar.

Mas é como vc disse: Ele está feliz agora, com chances reais de ser tricampeão, merecendo (como SEMPRE, aliás...) todos os elogios que se puder conceber para ele.

A McLaren fez uma escolha. Não foi nem um pouco feliz nela e com isso acabou dispensando "o cara". Azar o dela! Tudo que vai volta... E nesse caso, voltou com esse "abandono" que o pupilo de Ron Dennis está protagonizando.

Eu não consigo esquecer e não sou capaz de perdoar, mas acredito que quando Alonso for tri, tudo, todas as lágrimas e revoltas que senti vão passar.

Santo remédio, é a felicidade daqueles que nos inspiram... #Fato.
^^

Talita Regis.
Fábio Mota disse…
Perfeito o q disse!!!! Com relação ao Hamilton conseguir ter exito, não tenho nenhuma opinião formada.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!