Missão

Maldonado: "É minha missão colocar a Williams de volta ao topo"

Ainda sem garantias de que será mantido na Williams em 2013, Pastor Maldonado acredita que tem como “missão” recolocar a equipe inglesa no topo da F1.

O time sediado em Woking não conquista um título desde 1997, quando se sagrou campeã de piloto, nas mãos de Jacques Villeneuve, e de construtores. Também não vencia uma corrida há quase oito anos, jejum rompido pelo próprio venezuelano no GP da Espanha desta temporada.

Depois da conquista do oitavo lugar no Japão, Maldonado chegou a afirmar que havia chances de mudar para outra casa em 2013, mas agora mudou o discurso e disse que não apenas está priorizando a permanência na escuderia britânica como também sonha em ser o responsável por devolver a Williams ao rol das grandes.

“É minha missão colocar a Williams de volta ao topo. Antes de sair, eu realmente desejo vencer um campeonato com este time”, declarou o campeão de 2010 da GP2, após uma exibição feita nesta quarta-feira em Silverstone com o modelo FW18, com o qual Damon Hill conquistou o campeonato de 96.

“Eu gostaria de ficar, é claro. Vivi dois anos maravilhosos com o time e venci minha primeira prova pouco depois de um ano [de estreia], em Barcelona, onde mostramos que somos uma grande equipe. Exceto a última etapa [GP da Coreia do Sul], que foi muito difícil para nós, acho que estamos indo muito bem e evoluindo o tempo todo, o que torna as coisas bastante promissoras para o ano que vem”, frisou.

“Ainda não tenho a confirmação [da renovação], mas é claro que eu gostaria de ficar. Gostei muito da experiência de ser o primeiro piloto e ter o primeiro carro, e acho que fui muito bem”, acrescentou.

Todavia, o atual 15º colocado no campeonato admitiu que viveu uma campanha oscilatória, mas acha que também foi vítima de alguns azares e das mãos “muito rígidas” da direção de provas da categoria.

“A temporada tem sido de altos e baixos. Tive uma fase difícil, cometi alguns erros, mas ao mesmo tempo os comissários foram muito rigorosos comigo e eu fui um pouco azarado. Lembre-se que, em Cingapura, eu iria ao pódio se o carro não quebrasse”, ressaltou.

“É um círculo [vicioso], mas passou. Não é fácil aceitar que você está cometendo algumas falhas, mas é preciso seguir em frente e se dedicar ainda mais”, encerrou.

Fonte: Tazio

Ai Maldô eu ia ficar tão feliz se tu (ou qualquer outro piloto) conseguisse, but its soooo hard to do.... #melancolia
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!