Maria de Villota e sua primeira entrevista após acidente
Maria de Villota faz primeira aparição pública após acidente
Espanhola afirma que demorou a acreditar na perda da visão direita: “Disse ao cirurgião: ‘Sou uma piloto de F1 e preciso dos dois olhos’”
Maria de Villota participou nesta quinta-feira de uma coletiva de imprensa em Madri, na Espanha, em sua primeira aparição pública desde o grave acidente que sofreu durante um teste aerodinâmico no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, no último mês de julho.
Na ocasião, a espanhola, à época piloto de testes da Marussia, perdeu o controle do carro e colidiu com um reboque articulado estacionado próximo à pista. Aos 32 anos, perdeu o olho direito e os sentidos do olfato e do paladar e sofreu danos significativos em sua massa encefálica.
Na coletiva, De Villota, além de relatar detalhes sobre o acidente como na recente matéria publicada na revista “Hola”, disse que demorou a aceitar a lesão na visão direita.
“Um dos cirurgiões que me operaram veio até mim e disse: ‘Maria, salvamos sua vida. Não sei se você se lembra, você sofreu um grande acidente, mas está aqui conosco. Foi difícil, mas estamos felizes por salvar sua vida. Precisamos dizer, no entanto, que você perdeu seu olho’”, explicou.
“Neste momento, perguntei ao cirurgião: ‘Você precisa de duas mãos para operar?’ Ele disse que sim. Então repliquei: ‘Sou uma piloto de F1 e preciso de ambos os olhos’. Disse então ao pobre homem que a decisão [de remover o olho] cabia a mim, como se ele tivesse alguma opção”, continuou.
“No entanto, aí você percebe que é algo sem precedentes, que você se sente bem e que vê mais do que antes. Porque, antes do acidente, só via a F1, dentro de um carro, competindo, e não via o que era realmente importante na vida. Naquele momento, não estava apreciando a coisa mais importante, que foi a pessoa que me salvou.”
De Villota disse também que ficou impressionada com a quantidade de mensagens de apoio recebidas de diversas partes do mundo. “Quando vi, pensei: ‘Quem me amaria desse jeito?’ Mas, desde então, percebi que eles amavam mais do que toda uma vida. Tenho amor para cobrir esta vida e a próxima”, afirmou.
Por causa do significativo prejuízo na massa encefálica, De Villota deverá ser submetida em breve a novas cirurgias. Filha do chefe de equipe de F3 e ex-piloto de F1 Emilio de Villota, ela ainda não sabe se poderá voltar às pistas.
Fonte: Tazio
Putz!!! Eu realmente me emocionei com esta notícia. Um tapa na cara da gente! Não consigo nem imaginar o sofrimento que Maria de Villota passou, assim como seus familiares, mas a gente sente nas palavras dela que a partir de agora, com certeza, tudo terá um valor muito maior.
Beijinhos, Ludy

Comentários