Lotus competitiva na Índia?
Satisfeito com desempenho na Coreia, diretor-técnico vê Lotus competitiva com novo escapamento
Mesmo sem uma corrida brilhante e sem lutar pelo pódio, James Allison contou que a equipe estava muito bem com o escapamento com efeito Coanda e espera recuperar desempenho da Lotus na reta final do campeonato
No GP da Coreia, a Lotus usou pela primeira vez o escapamento com efeito Coanda e Kimi Räikkönen terminou a prova na quinta colocação. Único a usar o equipamento no circuito de Yeongam, o finlandês confirmou que há prós e contras na atualização, como perder potência nas retas, o que dificultou o trabalho de ultrapassagem ao longo da corrida.
Com a confirmação de que Romain Grosjean também vai usar o novo escapamento na Índia, já neste final de semana, o diretor-técnico James Allison acredita que a novidade vai impulsionar e melhorar o desempenho de sua dupla de pilotos na reta final do campeonato em que Räikkönen ainda tem chances matemáticas de título – ele está 48 pontos atrás de Sebastian Vettel, o novo líder do campeonato.
“Nós ficamos razoavelmente satisfeitos com a forma como ele funcionou em sua primeira aparição. Nós sabíamos que nossa primeira vez com o equipamento seria um pouco vontade e fome [de dar tudo certo] e foi um prazer ver que, na pista, ganhamos um bom aumento no downforce”, explicou. “Nosso projeto inicial era dar um passo a frente em relação ao sistema anterior, mas esperamos mais deste pacote, como recuperar parte da força que perdemos”, continuou.
Mesmo com as dificuldades relatadas por Kimi e sem ver a equipe disputando o pódio com força na Coreia do Sul, Allison avalia de forma positiva o escapamento com efeito Coanda e diz que a Lotus estava mais forte do que nas corridas anteriores.
“Nós não fizemos algo espetacular, mas conseguimos finalizar a prova com os dois carros nos pontos e éramos notavelmente mais competitivos do que nas últimas provas com relação ao tempo da pole-position”, confirmou. “Além disso, ao longo do final de semana, conseguimos fazer com que o escapamento funcionasse bem e conseguimos reagir bem com a granulação do pneu dianteiro, uma característica do circuito coreano”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
Só tenho uma coisa para dizer, se o carro estiver competitivo, pronto, Kimi faz o resto, que no momento é pontuar o máximo possível para manter sua terceira posição no Mundial.
Adoraria dizer lutar por vitórias, mas com o E20 atual, não rola. Então vamos com o que temos!
Beijinhos, Ludy
Comentários
=*