Impossível vencer Newey!


Fernando Alonso: “It was a difficult race and, come the end of the weekend, I am happy with the way things went. I was starting from the dirty side of the track, we had doubts over tyre life and what would be the race pace of our rivals. With all these concerns, managing to get to the podium meant I could breathe a big sigh of relief. It’s true that Red Bull was quickest all weekend, but our aim was to be right behind them and we achieved that. It’s also true that I am no longer leading the championship, but being six points down does not mean much, just as it did not mean much being four points up going into this race. It is also very significant that we are back in second place in the Constructors’, as it means the team is on the case and that will be our strong point from now until the end of the season. Being in this position having pretty much skipped two races out of the last four says a lot. There are a hundred points up for grabs and everything will depend on how much we can improve over the coming races. Here we were much closer to the lead than we were in Singapore and nearer than in Suzuka, so we must continue in this direction. Vettel’s three wins in a row? Well, he and Red Bull have had three perfect weekends so congratulations for that, but when everything goes smoothly for so long, inevitably sooner or later something has to happen. We are right in the fight for the title with a car that has never been the fastest. It seems we are capable of doing something good too, don’t you think.”
(Fonte: ferrari.com)

***

IMPOSSÌVEL vencer Adrian Newey e seu novo buraco!!! Foi o que pensei a corrida inteira! Ele foi imbatível e invencível nas últimas 3 corridas, temo pelas próximas exibições. E por mais que Alonso seja talentoso e um grande piloto - o melhor-, é praticamente impossível vencer Newey e suas ideias. Fazer o que?!?

Cabe a nós agora torcer para que continuemos na luta... Que a Ferrari nos permita mais uma vitória pelo menos até o final...

E como Alonso disse, ele está costumado com este tipo de situação, já são 5 anos nisso... 
Pois é... uma hora a gente se acostuma... hehe

O importante é que aproveitamos os bons momentos que tivemos na liderança!! Foi legal, depois de taaaaanto tempo. Alonso mostrou do que é feito, pena que, mais uma vez, ele não tem conseguido superar a melhor máquina... Enfim... hehe

Mais tarde eu volto!!

Bjusss, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Mas o problema é q nessa corrida o Massa tbm conseguiu ser melhor q o Alonso. Não entendo como de uma hora para outra ele ficou tão bom com o carro, a ponto da Ferrari ter q pedir para ele diminuir o ritmo e n ultrapassar o Alonso. Sei que F1 é jogo de equipe tbm, mas fica uma situação muito ridicula as vezes. Qnd o grosjean estava tentando ultrapassar e ficaria atras do kimi, eu só pensei: pronto, agora vai ficar os dois "2º pilotos" sem autorização p ultrapassar os companheiros de equipe (mesmo sendo fã do kimi pensei isso pq sei q a lotus faria o mesmo q ferrari). A situação é desagradavel ate p quem está sendo beneficiado, pois deve ser uma sensação muito ruim olhar p um trofeu q vc sabe q deveria ter ido p outro. O Massa n é melhor q o alonso nem de longe, mas esse tipo de situação acaba prejudicando a imagem do alonso, do mesmo modo q prejudicou o schumacher.
Fernanda
A imagem do Alonso não vai ficar prejudicada por conta disso. A situação é super desagradável mesmo. Foi uma corrida super desagradável em todos sentidos. Foi chato, mas porque Massa não fez isso antes? Por que Massa durante o ano todo não se mostrou competitvo como hj, se tivesse feito e com chances de título, ele teria chances de passar.
Alonso já tem uma imagem, este episódio não nem melhorou, nem piorou... mesmo porque todo mundo sabia que, pela situação do Massa no campeonato, era o esperado... por todos!

Bom, é uma opinião...

Bjus, tati
Ciro Mota disse…
Falando do Felipe:

Pode parecer na transmissão uma situação desagradável, mas vamos a algumas situações. Ele fez a parte dele sendo o "escudo" do Alonso, papel a que se propôs e que pelo menos nessas últimas provas tem cumprido.

Os pneus do Alonso se degradaram demais antes da segunda parada, certamente como não havia possibilidade de acompanhar o ritmo dos dois ponteiros, foi economizando e ainda assim no final já estavam em petição de miséria. O Felipe se aproximou, distanciou, aproximou e fez duas voltas rápidas e os pneus certamente foram para as cucuias também pois não fazia sentido a diferença entre eles ter caído de forma tão drástica se fizessem o mesmo ritmo.

Falando do Alonso:

Vem se confirmando aquilo que eu falei semana passada, não depende mais dele por mais que o carro melhore, se isso não acontecer somente o braço dele não é suficiente.

Por certo que o raio caiu duas vezes no mesmo lugar esse ano (os problemas mecânicos dos carros do Newey) mas uma terceira vez é por demais improvável.

A torcida irá continuar certamente mas temos de convir que o campeonato para nós acabou semana passada e graças ao contexto que se desenhou.

As vitórias com os caminhos mais tortuosos são sempre as melhores, vamos aguardar, torcer acima de tudo, mas com pés no chão.
Anônimo disse…
Eu sei q essa situação foi mais q esperada, mas fico imaginando o quao diferente essa corrida poderia ter terminado. Tipo o massa estava com um ritmo de corrida muito bom. e se ele passasse o alonso e webber, e o webber c a disputa de posição ficasse sem pneu e começasse a perder posições (o q estava a ponto de acontecer c ele e vettel). No final, o massa ainda poderia ter devolvido a posição e o alonso seria 2º e n 3º. Delirios meus, q sempre gostei de historias sobre o efeito borboleta, rsrs Sei q as estrategias de equipe sao baseadas em possobilidade reais e n remotas. Bom, pelo menos o massa ganha muito bem p ser escudo do alonso. disso ele n pode reclamar.

Bjus, fernanda
Ciro Mota disse…
Não sou torcedor do Felipe mas pensei nessa possibilidade sim, porém creio que não daria certo e no embate com Webber era capaz dele ficar sem pneus, já que ele costuma usar tudo nas primeiras voltas e nas voltas finais costuma se degradar com rapidez e sinceramente foi até isso que vi acontecer nas voltas finais hoje. Certamente o Alonso se poupou quando viu que não alcançaria as duas RBR e como eu disse acima, houve grande degradação dos pneus, não é atoa que mudaram a ordem de parada no segundo pit-stop, possivelmente com isso ajudou na aproximação do Felipe.
Massa na frente não faria diferença nenhuma na corrida, apenas tiraria 3 pontos do Alonso. Nada mais...

O carro do Alonso não estava bom, sei lá! Algo estava estranho. talvez tenha sido o mesmo problema do Hamilton que tb teve um um fim de semana para esquecer... A degradação dos pneus estava enorme, e com todos os pilotos, então acho que Massa poderia até encondtar no Webber, mas no final nem sequer encostaria no Vettel. No final, só teria tiardos pontos do Alonso...

Tati
Ciro, sabe o pior (ou melhor), eu ainda acredito!!! Eu ainda acredito!!!

É sonhar demais!?! rsrsrs

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos