Impossível evitar
Sexto, Räikkönen diz que não conseguiu evitar toque no pneu de Alonso: “Não havia o que fazer”
O piloto da Lotus acertou Fernando Alonso logo na primeira volta do GP do Japão e acabou tirando o espanhol da prova. O finlandês se justificou e disse que tentou evitar o toque, mas não conseguiu
Kimi Räikkönen foi um dos pilotos que se envolveram em um acidente logo na primeira volta do GP do Japão, realizado neste domingo (7). O piloto da Lotus acertou Fernando Alonso, que, com um pneu furado, acabou abandonando a corrida e viu a vantagem no campeonato cair de 29 pontos para apenas quatro faltando cinco provas para o final da temporada.
O finlandês explicou o que aconteceu na largada e o que causou a batida no piloto da Ferrari.
“A largada foi muito apertada. Eu estava ao lado de Fernando, ele aproximou-se mais e mais até que não havia mais como fazer alguma coisa, e não pude evitar [o toque]. Ainda tentei ir mais à esquerda, mas não tinha como e ele tocou na minha asa”, contou.
Mesmo com o problema, Räikkönen ainda chegou na sexta colocação, o que rendeu oito pontos no campeonato, suficiente para mantê-lo na terceira posição, 37 pontos atrás de Alonso. “A sexta colocação não era o resultado que esperávamos, mas, infelizmente, não tínhamos velocidade para fazer melhor do que isso hoje”, disse o piloto, visivelmente desapontado.
“Nosso segundo pit-stop não foi o melhor, então, no geral, foi uma corrida muito difícil. O bom é que ainda consegui marcar alguns pontos para seguir na disputa pelo campeonato”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
Para começo de conversa, entendo perfeitamente o que Kimi quis dizer quando disse que não tinha como evitar o toque com Alonso na primeira curva. Ele estava espremido entre o espanhol e o lado de fora da pista, chegou a sair um pouco da mesma para evitar a colisão e não tinha mesmo o que fazer, e ao ficar ali entalado, o toque foi inevitável. Assistam ao vídeo e verão.
Para complementar, Kimi não é o tipo de piloto que acorda de manhã em um fim de semana de corrida e sai decidido a acabar com a corrida dos outros. Nunca foi, nem nunca será. E não gosto que as pessoas o julguem como tal. Não gosto mesmo, mas é claro que as ofensas vieram em grande estilo. Infelizmente, não há como evitar, faz parte do ser fã e ter que suportar né?!
Infelizmente para Alonso, o resultado foi pior. O problema é que como ele disputa o campeonato, as proporções de um acidente são infinitamente maiores. Mas são acidentes de corrida, acontecem, por mais nua e crua que seja a verdade. E não adianta me acusarem que eu só digo isto porque não foi com Kimi porque não rola. Já estive do outro lado também. E Fernando é um octete assim como Räikkönen e não desejo mal a ele. Só para deixar isto bem claro.
Sobre o restante da corrida do Iceman, como eu disse no começo dos trabalhos na quinta ou na sexta (já não lembro), seria uma luta para ele levar o carro até o final porque a Lotus está no limite. Não tem mais condições de competir com ninguém de igual para igual como foi antes das férias da F1.
A realidade é que ficaremos na luta pelo quarto lugar no mundial, já que agora Hamilton encostou na classificação, estando 5 pontos atrás de Kimi na luta pelo terceiro lugar do campeonato.
Vamos ver o que dá para fazer na Coreia, um circuito em que Räikkönen precisará treinar todos os dias já que será sua primeira vez por lá.
Beijinhos, Ludy

Comentários
Azar de quem já se beneficiou da sorte dez vezes mais que qualquer outro.
Como pode Alonso se beneficiar com tudo isso... Merece um pouco de azar!!! FATO!
Bjuss, Tati
Mas Alonso sendo líder, vencendo recebe crítica, ou até quando é prejudicado como Spa e Hj é criticado...
Então, convenhamos... em um incidente de corrida sempre há critica um para um lado ou para outro. Há quem culpe Alonso por hoje.... so...
Então elas por elas!
Foi um lance totalmente normal, mas, infelizmente, vamos ter de ouvir acusações simplórias pela atual situação dos dois envolvidos.
Realmente, não se pode contar com a sorte em tudo e, se a Ferrari fizesse um bom trabalho uma coisa dessas não iria significar um perigo tão iminente ao espanhol.
Enfim, já ferrou geral mesmo, como já foi dito, mas honestamente?!
Eu gosto mais assim, vai ter briga até o fim!
Talita Regis, a #Masoquista.
Não critiquei o Alonso, não.
Apenas ilustrei que sorte e azar aparecem, são do jogo.
E, falando em sorte, não dá pra ignorar que ela anda sempre ao lado do Alonso, o que não é demérito.
Os grandes azarados não são campeões.
Neste episódio, especificamente, o Alonso teve muito azar e o Kimi, sorte, porque se o pneu do Alonso não estivesse ali pra escorá-lo, talvez seu carro, até ser consertada sua trajetória, viesse um pouco mais pro meio da pista, podendo ser acertado por outro.
E sim, todo mundo recebe crítica, sei bem disto. Sou fã de Kimi e o que mais acontece com ele é isto, ser criticado até por respirar diferente.
bjs, Ludy
PS: Quero só ver como vai ficar essa prova na versão los mini drivers... kkkkkkkk, acho sensacional!!!!
bjo a todos
A vida de segundo piloto é ruim né... Lewis que o diga, a ''boa vontade'' da McLaren com ele no Japão foi visível uahauhauhaua
bjs
Ludy