Conformado
Conformado com quinta posição, Räikkönen diz que não tinha ritmo para acompanhar Red Bull e Ferrari
O piloto da Lotus contou que o quinto lugar era mesmo o melhor que poderia fazer durante o GP da Coreia. Ele também relatou que, por conta do novo sistema de escapamento, encontrou dificuldades para ultrapassar ao longo das 55 voltas da etapa
Largando na quinta colocação do GP da Coreia, Kimi Räikkönen contou que a posição era o máximo que poderia fazer na prova que aconteceu neste domingo (14). Usando o novo sistema de escape Coanda, o finlandês não foi capaz de alcançar Red Bull e Ferrari e acabou ficando mesmo na posição em que largou.
“Eu acho que a quinta posição era mesmo o lugar onde deveríamos ter ficado hoje. A bandeira amarela no início da prova não ajudou [o carro de Nico Rosberg ficou quase dez voltas parado no mesmo lugar] quando estávamos disputando posição com Felipe [Massa], mas, mesmo assim, não tínhamos velocidade para acompanhar Red Bull e Ferrari”, explicou.
Usando o novo sistema escapamento com efeito Coanda, o piloto contou que perdeu um pouco de rendimento em alguns momentos da prova e que encontrou certa dificuldade. Por isso, ele pede mais testes para melhorar a nova atualização no E20.
“Nós também perdemos um pouco de tempo atrás de Lewis [Hamilton], porque o novo sistema de escapamento nos faz perder potência, de modo que era difícil ultrapassar. Mas, com alguns treinos a mais, tenho certeza que nós vamos aprender mais para melhorá-lo”, contou. “Eu estava muito bem sozinho, mas, no final, tivemos que continuar acelerando forte para manter a posição e não foi tão fácil”, completou.
Com 48 pontos atrás de Sebastian Vettel, vencedor da prova e novo líder do campeonato, Kimi acredita que suas chances de título foram reduzidas após a 16ª etapa do campeonato. “A diferença para Sebastian no campeonato é muito grande agora, por isso vai ser muito difícil alcançá-lo, mas vamos continuar trabalhando até o final”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Foi o máximo que dava para conseguir mesmo. A Lotus simplesmente não é mais competitiva. Uma pena! :( Kimi contou com sorte em não ter a McLaren de Hamilton (seu adversário direto na luta pelo terceiro lugar no mundial junto com Mark Webber) com chances de atacar mais. Sem contar que se a corrida tivesse mais 10 voltas ele perderia a posição para a Force India de Nico Hulkenberg. #ninguémmerece
Olha, é frustrante demais a gente saber o que o piloto pelo qual a gente torce não tem carro para sair de um quinto lugar. Fiquei agoniada com a forma bizarra que a Lotus passou a perder tempo para a Ferrari de Felipe Massa após o segundo pit stop.
E ainda assim, com este carro sofrível, Kimi conseguiu batalhar com Lewis Hamilton por posíções. Como sempre, o Iceman e seu talento superam o equipamento que tem em mãos. #orgulhodestefinlandês
Com este resultado conseguimos manter a terceira colocação no mundial de pilotos. A briga contra Hamilton e Webber será intensa, e ao contrário dos dois adversários, Kimi não tem carro, mas é muito mais talentoso, então vamos que vamos, porque eu acredito neste finlandês.
Beijinhos, Ludy
Comentários
É realmente frustrante saber que todo o potencial dele fica limitadíssimo pelo equipamento.
Como diz a Ana, se esse carro prestasse esse campeonato pegaria fogo mesmo! Seria épico!
Mas vamos esperar que o talento dele consiga mantê-lo nesse terceiro lugar que, levando-se em conta todos os aspectos, é digníssimo de um talento inegável assim.
:)
#oremos...
Talita Regis
Bjus, Tati
Sobre seu comentário Tati (e eu sabia do momento em que Kimi e Alonso se tocaram no Japão que uma hora você colocaria este sentimento para fora) só posso dizer que infelizmente, estas coisas (e falo somente por Kimi) acontecem. Mas é seu direito pensar assim. Com certeza!
bsj, Ludy
Vcs ja repararam no "LosMiniDrivers" qdo o Alonso 'pega' o carro e sai correndo com ele nas costas? Então, nessa 'histórinha' o 'personagem' que faz isso, na minha opinião, é o Kimi, pq tem que ter muito talento pra manter um terceiro lugar sem carro bom.
É triste pra nós, fãs e torcedores, mas a gente sabe e reconhece que ele tem competência.
Quase todos dizem q foi acidente de corrida, mas q se fosse p apontar um mais culpado seria alonso, pois ele n deixou espaço p o kimi, jogando-o p fora da pista. Além disso, ele como lider do campeonato n deveria se colocar em situações de risco tao grnd, pois tinha mais a perder. Mas ele se preocupou mais em ser agressivo do q em levar o carro p casa. E naquela corrida a situação dele nem era tao desesperadora assim, pois estava muito a frente no campeonato e o carro da ferrari melhorou muito, entao manter a liderança mesmo sem ganhar corridas ainda seria uma possibilidade grnd.
Mas enfim, ver seu piloto abandonar é muito ruim mesmo. Qnd vi o rosberg fora de novo na 1ª volta na coreia, lembrei da Lu q falou q n queria acordar de madrugada de novo p assistir corrida de 30 segundos e foi justamente o q aconteceu.
Bjs, Fernanda
Foi um acidente de corrida, como vc mesma falou. Com Grosjean também foi um acidente de corrida. Nunca disse aqui que ambos tenham feito de propósito, mas de fato, as duas situações fizeram do Vettel hoje líder, quase contrário ele não seria líder! Disso eu tenho CERTEZA! É claro que irão culpar Alonso, sempre! Afinal, como vc mesma disse era ele que tinha de ponderar... mas se vc pensou na Lu ao ver o Nico sair em 30s, imagina nós, depois de 5 anos tentando, tentando, depois de Alonso lutar como um leão o ano todo, ver todo seu esforço jogado no lixo em exatos 30s ... não é fácil.
Mas talvez, vc esteja certa. Foi culpa do Alonso. Ele forçou demais. Talvez ele mesmo tenha jogado seu título fora...
tati
O Grosjean simplesmente fez um stike, isto não é acidente de corrida, foi barbeiragem, foi bizarro.
Mas o Kimi não faz absolutamente nada de errado no japão, e nem o Alonso... foi fatalidade.
Achei de péssimo gosto esse comentário "pode mandar um agradecimento especial ao time LOTUS pelos serviços prestados"
Francamente...
Meu comentário foi em resposta a este comentario de tão péssimo gosto quanto: "Culpa da Ferrari jogando praga e macumba na Lotus e Mercedes".
Não falei que foi de propósito, e já disse que foram diferentes as duas situações, mas Vettel tem sim muito o que agradecer, do contrário hj não seria líder!
É isso...
Bjus, Tati