Coluna: O que elas pensam? by Lu




Deu tempo para tudo

A corrida de hoje foi chata. Sim! Cha-ta. Sem fazer juízo de valor sobre a disputa do título. A ideia aqui não é discutir quem merece menos ou mais a taça que será entregue no final da temporada  na festa da FIA.

O ano da graça de 2012 vai entrar para a história da F1 como o campeonato que mais teve vencedores por prova em sequência. Foram sete em sete corridas. Teve muitas oportunidades para que os pilotos pudessem mostrar o que podiam fazer em corridas disputadas e cheias de alternativas. 

Sim! Tudo isso foi neste ano e não no ano passado. Essa temporada de 20 corridas é tão longa que mal lembramos que Jenson abriu o ano vencendo e que até aqui, teve tempo de ir ao inferno, voltar e aparece estar no caminho para visitar Hades novamente.

Deu tempo para o Adrian Newye errar os cálculos, amargar um carro que foi dúvida se fazia jus ou não ao nome do projetista e para pegar a calculadora e a prancheta novamente para descobrir que e o que faltava eram dois furinhos mágicos.

Nisso, deu tempo de Alonso não errar e catar todos os pontinhos que os outros desperdiçaram por aí. Mesmo com um carro que nem com todos os furinhos mágicos do mundo seria comparado a uma Red Bull, acumulou uma vantagem grande e segura. 

A F1 é uma epopeia neste ano. Deu tempo para tudo, até para relembrarmos os tempos em que uma equipe com carrão dominava tudo e que se disputa do segundo colocado para trás. O problema disso que é apesar da variedade de situações, esta última é a que menos gostamos.

Nada a ver com a Red Bull, o Newey, o Vettel ou o tio do pastel que foi chamado para fazer os furinhos no carro. O problema é que depois de um início de temporada disputado, nós ficamos mal acostumados e não aguentamos mais um domínio massivo. Sabemos que o que é bom. Acompanhamos essa categoria desde criancinhas e sabemos que bonito mesmo é ganhar campeonato por um ponto e de preferência na ultima volta.

Entretanto, porém, contudo, isso também faz parte do jogo e de tempos em tempos acontece. O grande, o maior problema é que mesmo chateados, reclamando e brigando, todo o domingo, seja na madrugada ou pela manhã cedo estamos lá bonitinhos assistindo as corridas. Isso não vai mudar e ainda vai ficar pior, porque com a velhice vai vir o saudosismo e assim  como fazemos hoje falando dos “velhos tempos” com um brilho dourado, os tempos de hoje serão velhos e ganharão as aura de grandeza também.

Meu bisnetinho eu lembro quando a equipe tal dominava tudo. Aquilo sim era um carrão! Nem se compara com essas porcarias voadoras  que vocês assistem hoje. não negem, vocês vão fazer isso assim mesmo, como eu.

by Lu

Comentários

Talita Regis disse…
Adorei esse seu texto!

^^

Realmente! Deu tempo pra tudo nessa temporada!

E que bom que foi e é assim, apesar de, como vc disse, isso ter nos acostumado mal...

Vamos lembrar assim mesmo, quando acabar e mais que isso, vamos continuar vendo sempre, por mais que as corridas se tornem, de certa maneira, chatas.

Paixão por F1 é assim mesmo, uma vez contagiado, vai durar pra sempre!
:)

Talita Regis, legando minhas opiniões presentes aos meus futuros bisnetinhos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!