Alonso X Vettel. Eu discordo!
Para chefe de equipe da Red Bull, campeonato vai ser “disputa de cinco corridas” entre Alonso e Vettel
Desde o GP de Cingapura, a Red Bull está usando um novo DRS duplo e os resultados estão aparecendo. Sebastian Vettel venceu no circuito de Marina Bay e repetiu o resultado no Japão, diminuindo a diferença para Fernando Alonso, que abandonou a prova, para apenas quatro pontos com cinco provas para o encerramento da temporada.
Mesmo com um desempenho acima dos outros no classificatório, Christian Horner, chefe de equipe, não acredita que o equipamento seja o principal responsável pela melhora da equipe na reta final do campeonato.
“Como acontece com essas coisas, nunca existe um salvador e acho que é difícil dizer que a melhor do carro se deu apenas por isso. Nós tivemos progressos em diferentes áreas e estamos de olho nos detalhes”, explicou. “Nós tivemos o pit-stop mais rápido no Japão, por exemplo, então seria errado falar que nosso desempenho seja apenas o ganho de alguns quilômetros nas retas”, continuou.
Para o dirigente, a melhor da Red Bull se deve a uma série de fatores, mas, principalmente, pelo carro ter casado bem com as características do tradicional circuito de Suzuka.
“O carro funcionou bem em todas as condições, com muito e pouco combustível, nos stints longos e com os dois tipos de pneus. O carro adaptou-se muito bem ao circuito”, comemorou.
Crescendo na reta final do campeonato, o dirigente sabe que não vai ser fácil manter o desempenho pelo que foi apresentado neste ano, quando várias equipes foram bem em circuitos diferentes.
“Mas nós vimos como as coisas mudam, então não há existe qualquer precisão de que vamos sair melhores após esta prova. Para isso acontecer, precisamos continuar trabalhando para melhorar o desempenho do carro. O campeonato agora é uma disputa de cinco corridas entre Fernando e Sebastian”, apontou.
“Você não pode descartar os outros, mas quem fizer o melhor trabalho nas próximas cinco corridas vai acabar prevalecendo no campeonato”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)
****
Nada como uma noite de sono para acalmar os ânimos.... hehe Hoje estou mais tranquila e tentando analisar a situação, coisa impossível ontem.
Para mim não há disputa entre Alonso e Vettel, porque se houvesse, sinceramente eu como torcedora estaria super tranquila, porque apesar de difícil pela qualidade do adversário, teríamos grandes chances de vencer!! No mano a mano, Alonso é melhor...
Mas a disputa será Ferrari VS Red Bull, aí que a coisa pega... Com o carro perfeito, Vettel é um adversário difícil de ser batido. A maior prova que o carro melhorou foi como o eles estavam imbatíveis em Cingapura e em Suzuka. Com carro à la 2011, Vettel é inalcansável.
E quando a coisa fica entre as máquinas ... aí complica!
Ontem a Ludmila estava reclamando que Kimi estava recebendo críticas... hehe Acho que ela não passou por onde eu passei, porque EM TODOS os lugares (no Brasil e fora) só vejo as pessoas detonando o espanhol, e claro, falando que ele está de mimimi...
Acho que Alonso criticou sim a equipe ontem. E fez muito bem! Há quanto tempo ele ATURA as merdas que esta equipe faz. Ele precisa cobrar da equipe, sem um bom carro ele não conseguirá, porque já vimos este ano que a nossa ameça é sempre externa...
Alonso está certo! Critique mesmo, porque até hoje a equipe de Maranelo não deu a ele um carro à altura do seu talento. E duvido se um dia dará...
Infelizmente acho que nossas chances são mínimas, a Red Bull está com as regras do jogo e é Vettel que tem a taça nas mãos, pelo menos é que tem sido dito por aí. Mas quem sabe 2010 possa se repetir, só que desta vez, com papéis invertidos... #quemsabe
Comentários
Duelo injusto, piloto x máquina.
Estão insinuando que Kimi bateu em Alonso de propósito porque ele não gosta do asturiano, que ele está em um complô com a Red Bull (porque ambas as equipes usam motor Renault) para impedir Alonso de ser campeão mundial. Chegam a trazer de volta a questão de Cingapura 2008!!!! É a coisa mais imbecil que eu já li em toda a minha vida.
Kimi nunca foi do tipo vingativo, nem que desrespeitasse seus colegas e é simplesmente ultrajante ler algo assim. Ele não faria jamais algo para prejudicar um colega. Jamais!
bjs
Ludy
Bjus, tati