Vettel vence na noite de Cingapura

Com muitas trocas de posições, Vettel vence a corrida noturna a F1. O alemão aproveitou-se das quebras e abandonos  e com uma pitada de bom desempenho garantiu a vitória. Button e Alonso completam o pódio da corrida mais cheia de luzinhas piscantes e glitter da temporada.

Hamilton manteve a ponta na largada e viu, pelo retrovisor, um comportado Maldonado ser ultrapassado por Vettel e Button. O Venezuelano na tentativa de não se envolver em confusão foi extremamente cauteloso e praticamente não ofereceu resistência aos dois pilotos que o superaram.

Mas a boa fase do Hamilton não durou muito. Na 24ª volta a sorte e o cambio da McLaren deixaram o piloto inglês na mão. Se conseguir engatar nenhuma marcha mais Hamilton só teve que estacionar seu carro e voltar para o box.

Uma posição a mais para conta do Alonso,  passou para quarta posição. Sempre somando ponto e mantendo a liderança em uma prova consistente. O espanhol ainda lutou com o Maldonado e viu o venezuelano se defender bem antes de ter problemas hidráulicos na Williams. O sonho de mais um pódio para o pessoal de Grove acabou ali.

Com isso, o espanhol pulou para terceira posição e garantiu o pódio e a manutenção do conforto na liderança do campeonato.  O que o espanhol precisava fazer no final de semana, ele fez.
O primeiro SC veio pelas mãos do Karthikeyan que simplesmente não fez a curva e bateu deixando Hispania parada e situação de risco. Safety Car na pista e o mundo corre para o box para mais uma parada.

Antes da relargada JB precisou de habilidade para não bater em Vettel, líder desde o abandono de Hamilton, durante o SC. O inglês ainda pediu para equipe falar com a direção de prova reclamando que o alemão da Red Bull estava muito lento e freando bruscamente.

Na Mercedes, Michael Schumaher fez uma das suas schumacadas e sem freio amontou a Toro de Vergne. Os dois foram parar na área de escape e por alguns segundo o mundo se perguntou se o alemão ia levar a pior fora da pista também. Mas, não. O francês foi gentil e simplesmente bateu nas costas do alemão aceitando as desculpas.

 Ainda no reino dos estrelados Nico conseguiu uma boa prova. Consistente e aproveitando-se dos abandonos dos pilotos a sua frente, alemão garantiu a quinta posição e os pontos para abrir mais ainda a diferença para  o companheiro. A largada não foi de todo ruim e a prova foi bem feita, nas regras, mas sem nenhum momento wow.

Na Lotus, Kimi teve um começo de corrida sonolento e meio travado. As coisas só melhoraram no terço final quando Kimi  ultrapassou Grosjean e se acomodou na sexta posição.  Um bom resultado parra alguém que não conseguiu uma boa posição de largada e não teve carro para ameaçar a concorrência.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos