Vettel ficou surpreso com ritmo de seu carro

VETTEL SE MOSTRA SURPRESO COM RITMO RUIM DA RED BULL NA BÉLGICA

Pela segunda vez no ano, bicampeão não avançou à fase decisiva da classificação: “Minha volta foi limpa, mas não fui rápido o suficiente”

Lucas Berredo
01/09/2012

A Red Bull não tinha ritmo suficiente para se colocar entre os primeiros colocados em Spa-Francorchamps, na avaliação de Sebastian Vettel.

Décimo no grid do GP da Bélgica, o bicampeão, que pela segunda vez no ano não avançou à fase decisiva da classificação, perdeu a vaga no Q3 em Spa por apenas 0s012.

“Fiquei bem feliz com minha volta, mas infelizmente ela não foi rápida o suficiente. É frustrante porque o contrário poderia acontecer, isto é, você entrar e alguém sair”, disse o alemão, surpreso com o desempenho ruim do RB8 nas Ardenas.

“Me surpreendi porque na manhã estava muito bem e à tarde simplesmente nada deu certo. A volta foi limpa, não houve erros, mas não fui rápido o suficiente”, acrescentou.

Mark Webber, por sua vez, corroborou a opinião do companheiro de equipe. No domingo, sairá da 12ª colocação no grid, após receber uma punição por troca de câmbio após o segundo treino livre. 

“Estou decepcionado. Acho que poderia estar mais bem posicionado no grid, sem dúvida. [O carro] Não estava rápido o suficiente para lutar pela primeira fila, e obviamente, a punição piorou a questão um pouco mais. Gostaria de ter me classificado melhor para suprimir a penalidade”, disse Webber, vice-líder do campeonato. 

“Fiquei feliz com minha volta. Se eu tirasse tudo do carro, chegaria no máximo ao quinto lugar. Fiz algumas boas seções na volta e, em outras, em que gostaria de ter feito um pouco melhor. Mas tirei o máximo do que tínhamos e, no momento, isso não foi o suficiente”, acrescentou.

Fonte: Tazio

Também fiquei surpresa com o fato de Vettel não passar para o Q3, mas amanhã acho que as duas Red Bull estarão na briga por pódio.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!