Vai ser difícil, prevê Räikkönen

Raikkonen prevê fim de semana difícil após ritmo fraco na sexta-feira

Finlandês ficou a mais de dois segundos do melhor tempo nas duas sessões do dia, completando ambas na 12ª posição

Leonardo Felix
21/09/2012

Longe do ritmo dos primeiros colocados nos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira em Cingapura, Kimi Raikkonen previu um fim de semana difícil para a Lotus no circuito de Marina Bay, que sedia a 14ª etapa da temporada 2012 da F1.

O finlandês terminou as duas sessões na mesma posição, 12º, ficando sempre a mais de dois segundos do tempo registrado por Sebastian Vettel, que ponteou ambos os ensaios.

Reclamando da falta de aderência do modelo E20 no traçado urbano de mais de cinco quilômetros, o campeão de 2007 disse que a equipe terá muito trabalho para recuperar, pelo menos, parte da desvantagem em relação aos rivais no sábado.

“Não foi um dia dos mais fáceis. Por algum motivo, não temos a aderêcia necessária e acho que estamos perdendo pressão aerodinâmica”, relatou. “O carro parece um pouco difícil, pelo menos hoje.”

De acordo com Raikkonen, o principal problema está em encontrar o equilíbrio ideal com os pneus desgastados. O atual terceiro colocado no campeonato previu que a Lotus será capaz de melhorar a situação para o treino classificatório, mas duvidou que seja possível descontar toda a diferença em relação aos ponteiros. 

“Os mesmos problemas estão lá. Quando você coloca compostos novos, a coisa fica um pouco melhor no começo. Acho que podemos evoluir amanhã, mas não vamos encontrar dois segundos, infelizmente. Nosso carro não vai, repentinamente, passar a ter mais aderência que os outros”, reconheceu. 

Nas últimas duas etapas, Bélgica e Itália, o carro aurinegro já havia demonstrado queda de rendimento no comparativo com os adversários, o que deixa Kimi preocupado para o restante da temporada. 

“Talvez não estejamos progredindo tanto quanto os outros”, sugeriu. “Geralmente, nós melhoramos no sábado, mas como eu disse, não vamos encontrar dois segundos de repente. Tenho certeza que os outros também vão evoluir, o que mostra que não estamos rápidos o suficiente. Espero que encontremos alguma solução e estejamos um pouco mais contentes amanhã”, encerrou.

Fonte: Tazio

Por que não me surpreendo com isto?! Sabia que Cingapura seria assim.

Bom, só quero que ele termine nos pontos, porque vai ser muito difícil este GP. Já achava isto antes das palavras de Kimi, agora então... #desânimototal

Beijinhos, Ludy

Comentários

Guilherme disse…
Também achava que iria acontecer isso, por causa do desempenho em Monâco, onde o Raikkonen até conseguiu Q3, mas na corrida, Raikkonen sofreu de mais com os pneus, só não perdeu umas 10 posições porque o circuito dificutava ultrapassagens...
Anônimo disse…
Quando eu vi o primeiro treino já fiquei tensa..o segundo só confirmou a situação.. :(
No GP da Itália eu já estava um pouco desanimada com o E20..agora então! Ai ainda ler essas palavras do Kimi..e olha que ele sempre é otimista..( sem deixar de ser pé no chão..) só que agora nem isso.. desânimototal² !!! Lutar com esse carro no campeonato só na base do milagre hein?! Eu fico bem chateada pq o Kimi merecia demais um conjunto/equipamento mto melhor que isso. Sei que a Lotus está tentando ..se esforçando e tudo o mais..só que parece que dão um passo pra frente e dois para trás.. Espero que calem minha boca rss // só que do jeito que está, fica complicado. E se algum resultado vier vai ser sempre graças ao trabalho do Kimi e não do carro propriamente! Seilá! :( [ Aninha]
Celso disse…
Coitado do Kimi. Nunca acreditei mesmo que ele iria lutar por esse campeonato. Ser constante apenas não basta.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!