Sem medo

Vettel: "Não tenho medo de ser companheiro de equipe de Alonso"

Alemão comenta possível parceria com o espanhol na Ferrari, mas reitera compromisso com a Red Bull nos próximos dois anos

Lucas Berredo
19/09/2012

Visto por Luca di Montezemolo como o piloto ideal para assumir um cockpit na Ferrari, Sebastian Vettel declarou nesta quarta-feira que não teme enfrentar Fernando Alonso no mesmo time.

Desde o fim de junho, os rumores ligando o alemão a Maranello ganharam força após o veterano jornalista Giorgio Teruzzi, correspondente do “Corriere della Sera”, cravar a concretização da transferência para o início de 2014. Segundo Teruzzi, Alonso e o piloto da Red Bull disputariam o Mundial de 2014 como companheiros de equipe.

Vettel, porém, permanece alheio à questão e prefere reiterar seu compromisso com a Red Bull. Seu contrato com a equipe austríaca termina no fim de 2014.

“Não tenho medo de competir contra Fernando no mesmo time, isto é, é bom para a equipe, que teria dois bons pilotos, como para mim, pois o desafio seria ainda maior. O mais importante, porém, é que estou feliz na Red Bull, e não penso em sair”, afirmou o alemão, em entrevista ao “Auto Bild”.


A 39 pontos de Alonso na classificação, com sete provas para o fim, Vettel vê o espanhol como o favorito para o título. Ele ressalta, no entanto, que não desistiu de lutar pelo título. 

“O carro dele não é tão ruim como todo mundo fala. Só no início do campeonato, ele não era capaz realmente de competir. No fim das contas, ele sempre esteve bem em todas as condições, e é por isso que o pacote Alonso-Ferrari tem sido o mais forte da temporada”, explicou. 

 “É sempre bom quando você tem uma vantagem na pontuação, mas o discurso não muda. Você sempre tem que tirar o melhor de si e da equipe. O objetivo é ganhar todas as corridas e ver o que acontece”, completou. 

Se conquistar o campeonato em 2012, Vettel se junta a Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio na lista dos pilotos que venceram três temporadas consecutivas na F1.

Fonte: Tazio

Eu sinceramente não vejo esta dupla acontecendo. Assim como não vejo um outro campeão por exemplo, sendo companheiro de Vettel na Red Bull, caso Mark Webber saísse da equipe austríaca.

Os pilotos campeões não têm mesmo problemas em ser companheiros de outros vencedores. Vettel, Alonso, Kimi, Jenson, Hamilton, Schumacher, acho que nenhum deles se preocupariam em ser companheiros de equipes.

Mas o que acontece é que nem a Red Bull, nem a Ferrari querem duplas de campeões. Estas equipes têm como filosofia um piloto para ser o ator principal e o outro para ser o coadjuvante. E acho que para ambas, tem funcionado bem.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos