Räikkönen disappointed in losing to Alonso - "not a complete catastrophe"

Lorenzo Bellanca/LAT Photographic Copyright: Lotus
Räikkönen disappointed in losing to Alonso - "not a complete catastrophe" 

Kimi's comments: 

- Alonso, who is leading the series, got more points than us. That is never a good thing. It doesn't matter if you're second, third or fourth if the top guy runs away in points, Räikkönen said to MTV3. 

- Not the easiest weekend, but at least we got something done so that it didn't turn out a complete catastrophe, Kimi continued. 

- Our pace just isn't enough in the straights. I couldn't compete against them. I had to try to do only one stop. We barely were able to keep the fifth spot. It was a relatively difficult weekend, but the main thing is that we got some points and we didn't lose that much points against Alonso, Räikkönen said. 

The topspeed-tracks Spa and Monza are now over. Räikkönen hopes that the tracks in the rest of the season are better for the Lotus-car. 

- They are more normal tracks. I hope that our cars would work better in them or otherwise we don't have chances of any kind.

Fonte: mtv3.fi / Tradução para o Inglês: Leijona

Eu não disse que Kimi tinha ficado insatisfeito com o resultado de hoje?! Também pudera, o carro da Lotus esteve sofrível a corrida inteira. Mais um resultado que o finlandês conseguiu no braço.

É claro que quando a gente analisa a sangue frio, foi o melhor resultado possível, afinal de contas, Kimi assumiu a terceira colocação no Mundial de Pilotos, completou mais uma prova na zona de pontuação (em 13 disputadas ele pontuou em 12) e mais uma vez provou que os anos fora da F1 não lhe deixaram menos competitivo.

Mas assistir à corrida de Monza hoje me deixou com uma sensação de frustração profunda. Ver o piloto pelo qual eu torço ter um carro normal (que teve seus picos de competitividade), mas que não lhe permite vencer, vê-lo lutar com todas as forças para manter um quinto e saber que ele tem talento para disputar títulos, mas não pode porque o carro não permite, é de doer meu coração.

Só espero de verdade que no restante do mundial, Kimi possa lutar para ficar entre os cinco (e eu sonhei com um top 3... #coitadademim), porque é fato que Vettel e Jenson, que possuem carros muito melhores do que Räikkönen e podem brigar por vitórias, vão contra-atacar.

A verdade é que a gente sabe quando o calo aperta e temos que ser realistas. Acabou a fase dos sonhos. A realidade é isto que temos aí. Kimi vai fazer o que tem feito, corridas consistentes, lutando como pode, mostrando ao mundo o campeão que é, mas infelizmente, não tem carro para lutar pela vitória, já seus adversários diretos, todos têm.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
É aquilo que sempre se comentou no Blog.... Kimi está em terceiro no campeonato, mas é um "penetra" na briga dos grandes (RBR, McLaren, Ferrari e até Mercedes). Quem sabe ano que vem não se abre uma porta para o Iceman num time capaz de lhe dar um carro campeão. Bastaram algumas corridas para o "tamanho" dos concorrentes recuperar a vantagem que Lotus tinha na primeira parte. Ah ! um detalhe : li na imprensa inglesa que a McLaren já tem o DRS duplo pronto para uso em corrida. De qq maneira, ninguém pode criticar Kimi como fizeram na época da Ferrari... ele está levando o carro no braço mesmo. Abs
E é exatamente isto que me deixa triste Brian. Saber que ele é apenas um coadjuvante, porque é assim que todo mundo do meio vê. A realidade da situação da Lotus acabou comigo este fim de semana. Tenho um mega orgulho deste cara que senta neste carro, mas é triste saber que enquanto ele não tiver carro que lhe permita vencer, nunca mais poderá disputar títulos.

bjs, Ludy
Neuza disse…
Nossa eu tb fiquei muito triste qdo terminou o gp de monza hoje!! torço d+ pelo kimi e foi terrível ver o quanto seu carro naum permitia q ele brigasse por uma posição melhor na corrida... mas naum vamos perder a fé!! vamos continuar torcendo e ver o q acontece até o final da temporada!!

excelente blog!!! parabéns!!!
Fábio Mota disse…
Em algum momento a Lotus perdeu o caminho no desenvolvimento. Talvez por não estar "acostumada" a disputar o campeonato a equipe não consegue crescer nessa reta final.
Na verdade Fábio, acho que o crescimento da McLaren também coloca a Lotus para baixo. Mas enfim...

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??