Que venha o Hamilton

Mercedes ganha duelo contra McLaren e anuncia contratação de Hamilton por três temporadas

Foi ainda na noite de quinta-feira (27) que a informação sobre a decisão de Lewis Hamilton em trocar a McLaren, com quem tinha o vínculo de uma vida, pela Mercedes tomou forma e data para ser anunciada. E a confirmação veio nesta sexta-feira pela manhã. O inglês de 27 anos resolveu mesmo mudar de ares e, partir de 2013, vai defender os prateados em um acordo de três temporadas.  Lewis terá como companheiro de equipe o alemão Nico Rosberg.

A escolha de Hamilton significa também que Michael Schumacher pode ter de deixar a F1 pela segunda vez na carreira, ainda que alguns rumores o coloquem na Sauber, no lugar de Sergio Pérez, anunciado há pouco para o lugar deixado por Hamilton na McLaren. A Mercedes não se pronunciou sobre o destino do heptacampeão.

Segundo informações da imprensa inglesa, o acordo entre o britânico e a esquadra germânica gira em torno de £ 60 milhões (algo acima de R$ 200 mi) pelos três anos de contrato. As especulações sobre a saída de Hamilton do time comandado por Martin Whitmarsh começaram no início de setembro, pouco antes do GP da Itália, quando Eddie Jordan, ex-proprietário de equipe na F1 e hoje comentarista de TV, cravou a transferência do inglês.

De lá pra cá, Lewis se fechou e disse que não faria comentário algum sobre seu futuro. Pelos lados da McLaren, o discurso era de confiança na permanência do piloto. As especulações ainda davam conta de que a equipe de Woking, inclusive, havia ampliado a oferta financeira a Hamilton, na tentativa de convencê-lo a ficar. Entretanto, parece que a investida do time não foi suficiente. Enquanto Lewis decidiu sair, a McLaren optou pelo mexicano Pérez.

No comunicado da Mercedes, Hamilton afirmou que era hora de um "novo desafio". O inglês estava na McLaren desde sua estreia na F1, em 2007, e foi pela equipe inglesa que conquistou seu único título mundial, um ano depois.

"Agora é hora de assumir um novo desafio e estou muito animado para começar um novo capitulo na minha carreira na F1 com a equipe Mercedes", afirmou o piloto de 27 anos. "A Mercedes possui uma história incrível no automobilismo, juntamente com a paixão de vencer, que é algo que eu compartilho também. Juntos, podemos crescer e enfrentar esse novo desafio. Acredito que posso ajudar as Flechas de Prata a alcançar o topo e conquistar um campeonato mundial", completou.

Ross Brawn, chefe da equipe alemã, se disse contente com o acordo do piloto e afirmou que a contratação do inglês apenas confirma o comprometimento da equipe com a F1. "Estou muito contente em receber Lewis Hamilton em nossa equipe", disse o inglês.

"A chegada de um piloto com o calibre de Lewis é uma prova do quanto a Mercedes está comprometida com a F1. Além disso, me orgulho de ver que Lewis também compartilha da nossa visão e da nossa ambição com relaca ao sucesso das Flechas de Pratas. Acho que a combinação entre Lewis e Nico será emocionante e estou ansioso para ver isso", concluiu o engenheiro britânico.

Fonte: Grande Prêmio

Bem vindo Hamilton! Bem vindo ao mundo estrelado! Mas venha com fé, força e vontade, porque a Mercedes está te recebendo de braços abertos, mas lembre-se que eles compraram um piloto para trabalhar e não, um mimado metido a besta. Uma coisa boa sobre os alemães é que eles trabalham, baixam a cabeça e trabalham.

Nico e Lewis já formaram uma dupla pela Mercedes lá na adolescência. Os dois eram pilotos da equipe de kart. De lá ara cá, muita coisa mudou e enquanto um foi campeão na Gp2 e entrou um ano antes da F1, o outro logo de cara em uma equipe com carro vencedor, teve a chance de ser campeão.

Vai ser a primeira vez de Nico com um companheiro de equipe forte e no auge da carreira. Acho que ele está pronto para isso. Embora, a contratação de Lewis, por um lado, demonstre que a Mercedes não elevou Nico a condição de rei da equipe (teria sido assim se contratasse um cara mais novo) acho que isso é bom para dar estimulo a ele. Vai fazer o loro correr ainda mais atrás para mostrar, assim como fez com Michael Schuamcher, que ele é um excelente piloto.

Falta nessa equação é a Mercedes construir um carro, bom, rápido e consistente na evolução durante o campeonato. Não adianta ter duas estrelas sentadas nos cockpits se o carro não é digno delas.

E só peço que deixem os dois livres para competir. Já estava na hora, mesmo, de Nico enfrentar um desafio deste tipo. Mais um, na verdade. Afinal, quando anunciaram Schuamcher em 2009 foi aquele auê e deu no que deu.

No mais, repito: Lewis Hamilton, tu agora saiu de casa e da barra das saias do Ron Denis, o mundo é bem maior do que teu quarto, baby.


 Ah! Curiosidade para conversa de boteco - Hamilton esteve em todos os pódios de Nico na F1.
 
By lu

Comentários

Anônimo disse…
coitado de nico não tem sorte com o colega de equipe sai um #$@##$%$$¨e entra outro
ju oliveira
Anônimo disse…
Nossa q pena q ja anunciaram o perez. Fiquei esperando q talvez rolasse uma negociacao com kimi ja q a tal opcao dele c a lotus fica em aberto ate o final do mes. A Lotus fez um trabalho bom esse ano, mas mostrou q falta muito p ser uma equipe de ponta ao n conseguir desenvolver o carro p a 2ª parte da temporada. E na McLaren deve ter muita gente q sente como se devessem um titulo pro kimi, ja q ele poderia ter sido campeao duas vezes pela escuderia n fosse as quebras do carro. Acho q uma volta dele p a McLaren seria bom tanto p o kimi quanto p o time, so o Jensen provavelmente iria dançar nesse cenario...
Fernanda
Manu disse…
Nico é um cara centrado. Tenho certeza que ele não vai se abater e como a Lu disse, acho que é um bom momento de desafio. Vai ser uma dupla interessante de acompanhar, e é bom mesmo que a Mercedes entenda que dois não correm sozinhos, é necessário evolução nos carros.

Mas agora, definitivamente, quero ver como, sem a grande asa protetora de Ron Dennis, Hamilton irá afirmar-se como gênio.
Como eu disse, quero assistir de camarote e ver ele me fazer calar a boca de uma vez por todas.
*Estou sendo boazinha: estou dando a chance dele fazer isso! xD*

=*
Talita Regis disse…
Até que enfim essa novela acabou...
Não aguentava mais todo dia alguém colocando o Hamilton na Mercedes, na Nave do ET DE varginha, no Trem das 11...
Enfim... Agora ele terá uma chance de mostrar que é um Piloto mesmo, já que a equipe vai precisar dos serviços dele pra aprimorar o carro. Quero só ver o que vai dar a criança andando por conta própria... #FuturoNegro...

Talita Regis.
bgupi disse…
Não sou fã do Lewis , mas já acho que vai mandar bem na Mercedes. Ele só foi contratado pela McLaren (e agora Mercedes) porque pilota como um campeão. Lembrem-se que ele não ficou devendo nada para Alonso como companheiro de equipe. E o próprio Alonso apontou Hamilton como principal adversário de 2012. É pagar pra ver.
Alex disse…
Infelizmente temo pelo Nico... To vendo um novo Alonso-Massa e Vettel- Webber...

Calma Alex... Pare e olhe novamente.

Hamilton não tem mais barra da saia para chorar e fazer manha. Mundo real e equipe de gente grande.

Aguarde e confie em Nico.

Bjs, Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!