Problema no alternador

Vettel explica que problema no alternador foi causa de abandono no GP da Itália

Sebastian Vettel afirmou que o problema no carro da Red Bull foi uma falha no alternador, a exemplo do que já havia acontecido nos treinos do sábado. O piloto também evitou falar sobre a punição recebida depois de fechar Fernando Alonso

Durante todo o final de semana, Sebastian Vettel já alertava que a Red Bull não tinha rendimento para brigar pela vitória em Monza. No entanto, o resultado neste domingo (9) foi ainda pior. Depois de ser punido com um drive-through e cair para a nona colocação, o bicampeão foi obrigado a abandonar a etapa com um problema no alternador.

“Eu descobri que tinha um problema no carro 300 metros antes de abandonar. Foi uma falha no alternador, similar à que eu tive ontem de manhã”, explicou o alemão, que preferiu não criticar uma punição imposta pelos comissários. “O drive-through foi uma decisão tomada e aconteceu, então não há muito o que falar sobre isso”, completou.

Na volta 23, Fernando Alonso estava mais rápido que Vettel e foi pra cima do adversário. Tentou por fora uma vez, não deu. Tentou a segunda e ficou com as quatro rodas na grama, depois de levar uma fechada da Red Bull. Minutos mais tarde, o incidente foi investigado pela FIA, que terminou um drive-through para o alemão. 

Apesar de todos os problemas, Vettel destacou, também, ter conseguido acompanhar o ritmo dos carros da Ferrari mesmo com os problemas de desempenho. “Nós perdemos alguns pontos hoje, mas fizemos o melhor que podíamos. Se você ver, nosso ritmo não foi tão bom quanto o dos líderes. Estava sendo uma corrida boa para gente, levando em conta a falta de rendimento”, disse. 

O germânico ainda se mostrou aliviado com o fim da sequência de pistas de alta velocidade e por isso disse que está otimista em se recuperar nas próximas etapas. “Não há muitas retas longas nas próximas pistas, então poderemos ser competitivos”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Acho que este é o terceiro abandono de Vettel na temporada (por favor, ajudem-me, quem souber certinho... rsrsrs) e infelizmente acontece. Como aconteceu já com Fernando, com Jenson. O que pesa para eles é o fato de estarem disputando o campeonato.

Sobre a ultrapassagem, está certo, não tem que comentar. Para que polemizar? Cumpriu a punição e pronto. Lamentar não serve para nada. 


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??