Preocupação

Grupo de equipes mostra preocupação à FIA sobre futuro da F1

Carta assinada por sete times aponta problemas nas mudanças na Comissão da categoria

Lucas Santochi
27/09/2012

Um grupo de equipes se uniu para enviar uma carta à FIA em que aponta problemas nas decisões tomadas para o futuro próximo da F1.

O site da revista Autosport teve acesso e publicou partes do documento em que os times reclamam, principalmente, na mudança na formação da Comissão da F1, que passará a ter apenas seis equipes como membros em vez de abranger as 12.

A publicação afirma que McLaren, Mercedes, Force India, Sauber, Caterham, Marussia e HRT foram as responsáveis pela carta enviada para o presidente da FIA, Jean Todt. 

“As equipes aceiram que talvez seja necessária a revisão da composição e operação da Comissão da F1, mas não desejam a diminuição da autoridade dos times no foro. Em e relação à estrutura proposta para a Comissão de F1 para 2013, as equipes estão preocupadas sobre a composição proposta, com uma redução de 12 para apenas seis times. A opção preferida é manter o status quo”, explica o grupo na carta. 

Outra preocupação levantada no documento é sobre os custos da categoria. As equipes reclamaram do aumento do valor das inscrições para a temporada 2013 “em um momento em que a FIA e os times estão engajados no controle dos gastos” e pediram para que a entidade trabalhasse para introduzir regras que limitem os investimentos.

Fonte: Tazio

Não entendo o motivo desta comissão não contar com todas as equipes. Isto é um absurdo. Qual é o critério de seleção dos times? Eu hein?! Que coisa mais ridícula! E nada democrática, diga-se de passagem!

Provavelmente os times que reclamaram são os que ficaram de fora. E por que os outros é que estão dentro da comissão?

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Concordo, Ludy. E tem mais, por mais que as equipes mais antigas sejam tradicionais, sabemos que os coadjuvantes são tão importantes quanto os grandes que disputam poles e vitórias, ou já nos esquecemos do catastrófico grid com apenas 6 carros no GP dos EUA? Pura vergonha para a categoria!
A politica da F1 Wagner...a política da F1... a gente realmente não entende!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!