Poderia ter sido melhor

Diretor de operações da Lotus diz que time não tirou máximo do E20 no fim de semana em Cingapura

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, afirmou que o time não extraiu tudo que podia do E20 neste fim de semana. Dirigente crê que desempenho ruim na sexta-feira interferiu no resultado de Cingapura

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, acredita que o fraco desempenho em Cingapura seja resultado de uma performance ruim nos treinos de sexta-feira. Na visão do dirigente, o sexto lugar de Kimi Räikkönen e o sétimo de Romain Grosjean não refletem um problema específico do E20, mas uma falha da equipe no acerto do carro.

“Definitivamente, não tiramos o máximo do carro este fim de semana”, disse Permane em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Tivemos uma sexta-feira muito ruim, mas entendemos onde erramos. Nós recuperamos muito disso, mas não tudo”, reconheceu.


Ainda, Permane ponderou que as colocações finais em Marina Bay são resultado de uma performance ruim na classificação. “Nenhum dos dois pilotos teve uma boa sessão de classificação”, disse. “Kimi foi mais lento no Q2 com os pneus gastos – e perdeu um pouco em todos os setores da volta. Romain poderia ter conseguido quarto ou quinto, não o oitavo”, considerou. 

Por fim, o dirigente reconheceu que o time não deu sorte com o safety-car, já que o carro de segurança entrou na pista logo que o finlandês foi para os boxes. 

“Aí na corrida nós fomos muito azados com o safety-car para o Kimi. Nós o chamados e o safety-car saiu nessa hora, então arruinou as nossas chances de bater o [Nico] Rosberg”, falou. “Dito isto, acho que não poderíamos ter batido Paul di Resta, por exemplo”, completou. 

Fonte: Grande Prêmio

Concordo que a classificação de Kimi foi ruim no sábado, mas acho que diante das circunstâncias da corrida, o resultado foi muito bom, especialmente para o finlandês. Não sei sinceramente o que Roman e Kimi poderiam ter feito de melhor além do que fizeram na corrida. Menos né Permane?!

Acho engraçado estes comentários. Kimi carregou o E20 nas costas em Spa e Monza. Em Cingapura, depois de ter se classificado mal e apesar de não ter conseguido vantagem com a primeira entrada do safety-car, acabou se beneficiando com o abandono de Hamilton, e chegou em 6º, com o companheiro em 7º e daí o sujeito vem reclamar de um resultado que sinceramente, acho que não daria para ser melhor do que foi. #falasério

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
O novo pacote aerodinâmico não deu certo e eles utilizaram o acerto da Hungria. Espero que com o DRS duplo seja outra estória. Mesmo achando que a Lotus ficou para trás no desenvolvimento do carro, fico contente em ver o ambiente da equipe é transparente e Kimi está sendo bem tratado.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!