"Para las personas que entienden, hay una gran diferencia ...



Alonso: "El movimiento de Vettel muy diferente al del año pasado" 

Fernando Alonso ha respaldado la decisión de los comisarios de penalizar a Sebastian Vettel en el Gran Premio de Italia, donde el alemán recibió un drive-through después de obligar al piloto español a salir fuera de la pista. El incidente ocurrió en la Curva Grande, que fue el escenario de un momento similar para los mismos dos pilotos cuando luchaban por el liderato en la carrera del año pasado.

 En 2011, Vettel pasó sobre la hierba con dos ruedas al adelantar a Alonso por el primer lugar. Esta tarde, el Ferrari entero estuvo fuera de la pista después de que Vettel se moviera claramente hacia el exterior del circuito mientras Alonso intentaba pasarle. 

"El año pasado no hubo penalización y este año si", dijo un sonriente Alonso a los periodistas en el paddock. "Para las personas que entienden, hay una gran diferencia entre lo que sucedió el año pasado y lo que sucedió este año." Hablando sobre el resto de la carrera, Alonso explicó: "Fue difícil comenzar desde la décima posición, pero sabíamos que tal vez teníamos el coche más rápido de este fin de semana. Tuvimos el mejor coche, así que sabíamos que era posible ganar posiciones ". 

 Mientras Alonso (P3) sumó 15 puntos por su séptimo podio en 12 carreras, Vettel se retiró por un fallo del alternador - el mismo problema que lo sacó de la carrera de Valencia.
(fonte: GPUpdate.com)

**

Falar que Alonso faz mimimi, todo mundo fala mesmo... falar que a FIA rouba para Ferrari todo mundo fala mesmo... então quer saber, dane-se!! Se tem algo que NUNCA ninguém poderá falar do Alonso é que ele não respeita os companheiros na pista. O resto é resto... 

Cada um assista os vídeos e tire as suas próprias conclusões... Sem mais...

AH! A quem chame Alonso de BABACA como fez o "grande" jornalista Ico... mas isso é normal, não tem como agradar a todos!

OBS: Ao contrário do que pensa o rapazinho que fez o comentário logo abaixo, eu não "defendi" Alonso aqui, porque assim achei melhor. É uma questão de omissão, porque o "outro" também faz parte do Octeto. Já tinha escrito algumas coisas, mas quis evitar maiores problemas... mas já que fui "acusada"... lá vou eu. Porque se tem algo que eu NUNCA faço é fugir da raia quando o assunto é ALONSO: Se você, ou qualquer outro, não conseguiu ver a diferença entre as duas imagens (Vettel já entra curva jogando Alonso para fora. Alonso não!) não sou eu quem vai te explicar. Uma diferença sutil, é verdade... mas é justamente a sutileza que às vezes que difere um piloto dos outros. Sem mais... E cada um pense o que quiser. Sou fã e sou passional mesmo, não gostou? Procure outro lugar...

Bjinhus, Tati

Comentários

Marco disse…
Duas situações exactamente iguais. O espanhol chorão começa a deitar a lágrima (ainda por cima piloto ferrari) e tem logo o capricho satisfeito.

Mas achei ainda mais piada ao facto de nem sequer teres tentado defendê-lo, só vejo uma explicação: sabes perfeitamente -tão bem como eu e qualquer outra pessoa que não tenha "palas nos olhos"- que as duas situações foram idênticas. Mas nem por isso és capaz de admitir que a penalização do Vettel foi EXTREMAMENTE injusta (e atenção que não sou fã do Vettel).

Limitaste-te a tentar desviar a conversa no comentário que fizeste depois do post, o que só demonstra a tua denunciada parcialidade.

Cumprimentos
Arnaldo disse…
Sabe..acho que as vezes voce gasta muita²³²³ energia com uma coisa que sinceramente não tem grande importância no final das contas...fica a dica!
Ciro disse…
Ao observar um quadro-a-quadro no primeiro vídeo, apesar de que o ângulo não ajuda muito, do segundo 5 ao segundo 9 dá para perceber que havia espaço para a manobra e fica evidente na minha opinião esse espaço no segundo 9 do vídeo. Sinceramente não vejo o Alonso espalhar o carro como foi feito no vídeo seguinte.

No segundo vídeo já se vê uma mudança de trajetória clara quando os carros já estão lado a lado, ou vai para a grama ou toca no radiador e pneu traseiro.

Compare os espaços no segundo 9 do primeiro vídeo e no segundo 9, do segundo vídeo e notará as diferenças.

E sim, sempre haverá parcialidade, afinal aqui é um espaço para torcedores e a autora é TORCEDORA DO ALONSO, então nada mais justo do que ela ser parcial.
Ciro disse…
Acrescentando uma imagem disponível no Blog Voando Baixo do Rafael Lopes:

http://globoesporte.globo.com/platb/files/148/2012/09/alovet_20112012.jpg

Sutil mas há diferenças SIM.
Valeu a dica Arnaldo, vou anotar no meu caderninho tá?!

Ciro... com certeza!! Há diferença sim! Sutil... mas há! Só não vê quem não quer... bom, de qulquer forma, sou parcial mesmo! hehehehehe
Sou torcedora, e qual torcedor é imparcial? hehehehe

Ciro, liga não... já estou acostumada!!

Bjussss, Tati
wagner disse…
Fico imaginando se Alonso tivesse largado em 3º, kkkkk. O cara vem de décimo, ultrapassa 3 na primeira volta, e ainda questionam a tocada genial? Na real, após Perez, Alonso foi o nome da corrida! Me lembro que em uma entrevista Alonso e Vettel falam do tema "espaço", se referindo à Monza 2011, e como vc mesma disse Tati, sutileza à 300 por hora, kkkkk. Imprensa brasileira, Senna e Piquet NUNCA CHORARAM???

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??