Most difficult race of the season, says Räikkönen
Most difficult race of the season, says Räikkönen
Kimi Räikkönen had been a large tip for victory in Belgium, but the weather of Friday hindered Lotus as it was not able to test its ‘Double DRS’, which it duly shelved for the weekend. The Finn, who finished third behind Jenson Button and Sebastian Vettel, admitted that the 44-lap encounter had been his biggest challenge of the season so far.
A third consecutive podium finish, his sixth of the campaign, came after a stiff challenge which involved turning down both engine and KERS settings in order to conserve the car.
“It’s nice to be back here, with lots of fans and good racing,” the Finnish driver commented on the podium, having won four of his previous five Belgian Grands Prix.
“Of course it wasn’t the easiest race for me and the team, the car was not exactly to our liking, but I was fighting and trying to get the best out of it. We managed to get some good points for myself and the team, but for sure it wasn’t the easiest race. In fact it was one of the most difficult, so we’ll try and get something else out of the next one.”
Räikkönen now heads to Monza, where he has finished on the rostrum three times.
Fonte: www.gpupdate.net
Confesso que o terceiro lugar em Spa (embora excelente em termos de resultado para Kimi que não teve carro para lutar pela vitória em um momento sequer da corrida) foi um pouco decepcionante para mim. Não pelo resultado em si, na verdade, acho que o fato do E20 não ter sido competitivo é que me frustrou. Não poder ver Kimi batalhar por uma vitória em Spa é que me deixou com o gostinho amargo na boca.
Mas tenho que aprender a ver o lado positivo das coisas (e tenho tentado, sou pessimista por natureza...rsrsrs...minha mãe fica louca comigo por isto...rsrsrs), e como eu disse aqui várias vezes antes desta prova, era que Kimi pudesse terminar no pódio se a vitória não fosse possível, e ele conseguiu. Conseguiu no braço, porque hoje, de fato, o E20 não o ajudou.
Agora tenho que falar novamente sobre a ultrapassagem para cima de Michael Schumacher. Tirando Suzuka 2005 (pelas circunstâncias), esta foi a manobra mais linda que já vi o Iceman fazer. Demais, demais, demais! Só ele mesmo e sua sintonia com Spa para fazer o que fez. Schumi pode ter mais vitórias ali, mas quem manda nesta pista é Kimi. E hoje ele provou isto! #KingOfSpa #EauRougeMaster
Outro momento que quero comentar, no finalzinho da prova quando Mark Slade (engenheiro do finlandês) pediu para ele apertar o ritmo e Kimi respondeu que estava fazendo o máximo que podia com o que tinha em mãos, imaginei o que se passou na cabeça do finlandês no momento, porque o tom de voz dele foi meio raivoso para os padrões raikkonianos e do tipo: "Tô fazendo o máximo que dá com o carro e você ainda quer mais?! Vem cá e faz melhor!" rsrsrs...
Bom, era isto que tinha para dizer. Sobre Grosjean não falarei, embora meus dedinhos fiquem ansiosos para tal.Pelo menos isto eu aprendi, a esperar a hora de falar.
Beijinhos, Ludy
Comentários
bjs
Ludy
Welcome D'Ambrosio ! #2
bjs, Ludy
Tati
Kimi deu o máximo não tenho dúvidas... e a ultrapassagem no Schumi valeu por tudo.
Quanto ao acidente... bizarro...
O Alonso pode dizer que nasceu denovo... vejam nas câmeras onboard a distancia que o carro do "Grosjean Kamikase" passou do Alonso... perigosíssimo.
Enfim... a gente queria demais a vitória, o Kimi também... mas nas condições que o carro estava hoje, Kimi nos orgulhou.
GOGO KIMI
Claro q fiquei triste pela vitória não ter vindo mas Kimi fez o seu melhor.Acredito que o saldo foi positivo e fiquei mto feliz com o que vi do Finlândes.
Agora o companheiro dele como diria o capitão Nascimento é um Fanfarrão. Ele parece q nunca usa os freios pra fazer a primeira curva na hora da largada. Bateu no Hamilton e continuou acelerando. Não passa e nunca passou de um pilotinho de simulador!
Ele é discípulo do DeCesaris só pode. Ou seria do Nakagima, Takagi ou do Katayama?
Na hora que o Hamilton fez sinal pra ele pensei que ia fazer o mesmo que o Piquet fez com o Salazar. Merecia tomas uns tapas mesmo.He He He!
Monza terá um barbeiro a menos. A F1 agradece.
Andrey
Logo quando o Safety car tava na pista e o Button conseguia abrir uma pequena distância de Kimi já vi que o carro não ia prestar.
Imagino que a chuvarada de sexta tenha prejudicado o acerto do carro, com tantas inovações (li que colocaram o duto aerodinâmico na Lotus) a serem testadas. Fiquei frustrada. Um carro aquém do piloto, era assim que a temporada seria para mim. Com o decorrer do campeonato fui desacreditando nisto. Com as férias e as melhorias no carro eu tinha certeza que uma vitória seria quase realidade. Era Spa! Veria Kimi com um equipamento tinindo e a ânsia em vencer "em casa". Frustrante demais ver um vencedor sem um carro.
Não consegui assistir a corrida depois do stop do Button. Fiquei indo e vindo entre canais, a tempo de ver a ultrapassagem espetacular da Eau Rouge. E sentir aquele orgulho de Kimi. De ver aquele piloto arrojado - ISTO é ser arrojado, não sair varrendo carros da pista - e veloz abusando do seu talento. Suavizou um pouco o amargo.
Concordo que o conjunto da obra não mereceu a vitória, mas nunca irei concordar que Kimi não a merecia. Doeu imaginar o estrago que ele não faria com aquela McLaren.
Honestamente, quando vi a c*gada de Grosjean só consegui pensar: e é este braço duro que diziam que tava dando de 10 a zero em Kimi? É sério isto? Este inconsequente? Este moço que comete pilotagem?
Só saí um pouco do transe do acidente quando Alonso demorou para sair do cockpit e entendi melhor o acidente. GRO não merece correr na F1.
(obrigada pelo espaço de desabafo, Ludy)
Para encerrar, nem me fale, Kimi naquela McLaren...meu coração dói só de imaginar o sonho que seria...
Desabafe sempre que quiser!!! :)
bjs, Ludy