Octeto Entrevista: Ana Carolina

Olá galerinha!!!! Esta quarta-feira é a última do mês e cá estamos nós com o Octeto Entrevista. 

Nossa convidade de hoje é a Ana Carolina, dona do blog Bruno Senna Brasil ao lado de Yasmin.

Curtam o papo com a Ana porque foi muito legal mesmo!

Olha a Ana aí gente!
1. Quem é Ana Carolina? Conte-nos um pouco sobre o que você faz, quais são seus hobbies... 
Sou uma carioca de 21 anos, apaixonada por F1, livros e música. Sou formada em Eletromecânica, pelo CEFET – Macaé, mas não exerço a profissão, trabalho como auxiliar administrativo em uma empresa de sinalização, aqui em Macaé. Me considero uma pessoa tranqüila, que gosta de estar com os amigo para bater um bom papo, comer uma pizza, cantar um pouquinho... Sim, a pessoa que vos escreve adora cantar, e dizem por aí, que canto muito bem....rsrsrsrs No mais, minhas distrações são as corridas de F1, os livros e uma boa música. 

2. Desde quando o automobilismo faz parte da sua vida? 
Assistia as corridas de F1 esporadicamente, desde 2000, quando tinha 09 anos. Naquela época, era apaixonada pelo Rubinho e até chorava quando ele vencia uma corrida. Mas o automobilismo entrou de vez na minha vida em 2007. Lembro que comecei a assistir pra valer, na metade da temporada. Fiz até minha mãe de boba naquele dia...rsrs Ela me pediu pra fazer algo na cozinha, daí eu disse que a disputa estava muito boa e que já estava indo. Ela me chamou de novo, e eu dei essa desculpa de novo, de novo e de novo... No fim das contas, ao final da corrida ela estava parada na porta do quarto me observando com aquela cara de “não tem nada melhor pra você fazer, não?!?!?!” Fiquei muito feliz naquele ano, com o título do Kimi. Não queria, de jeito nenhum, que o Hamilton fosse campeão (desde aquela época, não gostava do inglês) e também não queria o título do Alonso, pois ainda não ia muito com a cara do espanhol...rsrsrs A partir dessa temporada, passei a assistir a todas as corridas e procurei aprender sobre as regras ,o funcionamento dos carros e a rotina dos pilotos. 

3. O seu piloto favorito é o Bruno Senna. Como e quando começou sua admiração pelo brasileiro? Acompanhava, de longe, a carreira do Bruno desde o final de 2008. Sabia que ele tinha potencial para chegar a F1, mas não me considerava uma fã fanática, por assim dizer. Isso começou a mudar em 2011. Fiquei fula da vida com o anúncio do Nick Heidfeld como piloto substituto do Kubica, para aquela temporada. Achava o Bruno uma opção muito melhor. Mas o Sr. Boullier optou pela experiência. Experiência, aliás, que tirou o Nick da Lotus no meio da temporada. Fiquei muito feliz quando soube que o Bruno seria titular nas oito corridas que faltavam, mas fiquei triste pela forma como trataram o Nick. Mas enfim... No GP da Bélgica, parei em frente a TV para assistir aos treinos, e quando vi o Bruno assumir o cockpit, agora como titular, tive uma sensação diferente, boa. Uma vontade enorme de gritar, pular, torcer, incentivar. Algo que eu ainda não havia sentido por nenhum outro piloto. Queria fazer a diferença, como se a minha torcida pela TV pudesse chegar até ele e dar mais ânimo e força para ele. Acho que deu certo, visto o 7º lugar conquistado logo na primeira classificação. Minhas manhãs de domingo passaram a ter um sentido especial, passei a assistir a F1 com outros olhos. 

Bruno Senna - Cingapura 2012
4. Já que estamos falando de um Senna, como você vê as comparações inevitáveis que Bruno tem que enfrentar por carregar um sobrenome tão famoso? E o quanto você acha que o fato de ser sobrinho de Ayrton ajudou e atrapalhou Bruno em sua carreira no automobilismo? 
Sendo bem sincera, acho as comparações uma idiotice!! As pessoas ainda não entenderam que o Senna em questão hoje é o Bruno e não o Ayrton. Não adianta querer comparar, querer que ele seja igual ao tio, pois ele não vai ser. Simplesmente porque ele é o Bruno. Essa comparação, em minha opinião, só atrapalha o Bruno, pois põe uma responsabilidade enorme em cima dele. Uma responsabilidade que, ao meu ver, é desnecessária. 

5. Mulheres e automobilismo: quais os prós e contras desta mistura? 
Acho que a mulher é muito boa em tudo o que faz. Desculpe a falta de modéstia meninos, mas essa é a verdade!!!rsrsrs Não consigo ver contras, no fato de haver mulheres no automobilismo. A mulher é tão capaz quanto o homem e, por muitas das vezes, percebe coisas que eles não conseguem perceber. Acho que essa sutileza que a mulher tem no trato, na percepção das coisas é um ponto a favor nessa mistura que eu, acho muito boa!! 

6. O fato de ser mulher e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito? 
Muitas vezes!! Muitos homens não aceitam o fato de mulheres gostarem de esportes “de macho”, como eles costumam chamar e, por muitas vezes, nós sabemos muito mais do que eles sobre o assunto, e isso é algo inaceitável. Então surgem aqueles comentários tipo: “Vai pilotar fogão”, “Sabe o nome do piloto e da equipe e acha que sabe de tudo”, e por aí vai. Mas já deixei muito marmanjo de boca aberta, quando o pobrezinho resolveu discutir F1 comigo...rsrsrsrs 

7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de Fórmula 1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam? 
Olha, acho que o Rubinho merecia ter sido campeão, embora muitas vezes eu não concorde com as atitudes dele. O Montoya merecia ter sido campeão. E eu acho que em 2008, o Massa fez por merecer o título. 

8. Restando 6 corridas para o fim da temporada, quem você acha que leva o título? 
Acho que o Fernando Alonso leva. Pela constância que vem apresentando. Ele pode não estar vencendo corridas sempre, mas se mantém constantemente na zona de pontuação e é o piloto que vem errando menos. Então acho que ele vai conseguir administrar a vantagem que tem, no momento 29 pontos, e levar o Tri pra casa. 

9. Além da F1, você curte alguma outra categoria do automobilismo? 
Não costumo assistir a outras categorias com freqüência, mas de vez em quando dou uma espiadinha no WRC. 

10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo. 
Oba, adoro esse momento mulherzinha!!!rsrsrsrs Escolher apenas 05 é difícil, mas vamos tentar... Fernando Alonso
Sébastien Loeb 
Jenson Button 
Kimi Raikkonen 
Nico Rosberg 
Com menção honrosa para Sebastian Vettel e Bruno Senna....hehehehehe

ORT
11. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
Fui procurar informações sobre a namorada do Bruno... Sabe como é, adoro uma fofoquinha saudável...rsrsrsrs Daí o Google mostrou o link do Octeto, onde todo mundo discutia se a guria que aparecia na foto ao lado do Bruno era a namorada dele. Na verdade não era, era a Bianca, irmã mais velha do moço. Gostei da abordagem que foi feita, se não me engano era um post da Lu, do F1 Ladies. Aliás, adooooro essa coluna. Desde então, visito o blog diariamente. 

12. Somos personalidades diferentes aqui no ORT. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo? 
Que bom que vocês são loucas!!!rsrsrs. Isso é que faz a diferença no blog. Essa mistura de informação e bom humor, dá um resultado incrível! Definir cada uma de vocês é difícil, mas vou tentar. Lu - Me parece ser a mais bem humorada. Venenosinha, sempre mata a gente de rir com seus comentários engraçados, e suas ironias sutis. Ludy – Me parece a mais centrada, mas mexe com o Kimi pra você ver uma coisa!!rsrsrs Ultimamente, até de louca ela tem sido chamada. Mas vou te dizer uma coisa Ludy: se é loucura gostar dos pilotos e ter um mundinho só seu, quero morrer louca que nem você!!!!kkkkkkk. Tati – Me parece a mais apaixonada. Aquela que briga, e briga feio, pra defender algo ou alguém. Normalmente o Fernando Alonso. Sempre nos encanta com os posts onde fala da sua paixão pelo espanhol. 

13. Defina cada um dos octetes com uma palavra: Villeneuve, Alonso, Räikkönen, Coulthard, Button, Rosberg, Montoya, Trulli e Vettel. 
Só uma palavra?!?! Difícil, hein?!?! Vou tentar, mas não tem jeito, alguns merecem mais de um adjetivo!!!rsrsrs 
Villeneuve – Talentoso inconsequente 
Alonso – Gênio e genioso 
Raikkönnen – Talentoso e gênio 
Coulthard – Centrado 
Button – Racional 
Rosberg – Apaixonado 
Montoya – Ousado 
Trulli – Persistente 
Vettel – Determinado 

14. Em novembro o Blog do Octeto completará 5 anos de vida. Se você tivesse que definir o nosso espaço com apenas uma palavra, qual seria? 
Só uma palavra?!?! Assim fica difícil!!!rsrsrs. Acho que Divertido seria uma boa palavra pra definir o blog. Divertido por conta dos posts bem humorados, dos comentários que matam a gente de rir mais do que os posts e porque aqui fiz muitos amigos que, por mais que estejam distantes, estão de certa forma perto, visto que a gente sempre dá um jeitinho de conversar. E, ultimamente, a gente tem falado muita besteira, né meninas??!?!?!rsrsrsrs 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver o automobilismo? 
Me fez ver o automobilismo de uma forma mais leve, divertida. Não fico mais com medo de expor as minhas opiniões algo que comumente fazia, por conta dos machões de plantão, sempre dispostos a apontar um erro ou dar aquelas respostinhas que toda menina que curte F1 já deve ter ouvido. Agora no Octeto não tenho medo, porque sei que aqui as pessoas respeitam a opinião umas das outras, mesmo que elas sejam divergentes. 

********

Ana querida, adorei sua entrevista. Legal saber da sua história com o automobilismo e de suas opiniões sobre o mesmo. E muito obrigada pelo carinho com a gente e com o Octeto. :)

E sim, temos falado muitas besteiras ultimamente. Culpa de quem será?! rsrsrs... Acho que se eu falar a palavra cinza a gente vai lembrar né?! rsrsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Myn disse…
A-D-O-R-E-I
Eu não sabia que tu também chorava pelo Rubinho Ana?!
Muito legal a tua entrevista!!!
Cinza...Cinza...
To pegando gosto pela cor!
Bjs
Carol M disse…
Entrevista muito legal! Adorei :)

Cinza, cinza...hahaha Ninguém escapa!
Duda disse…
Brilhou, Aninha! Achei uma graça a tua entrevista =)

E que bom que a gente ultimamente tem falado muita besteira, que continue assim seeeempre!

Bjs!
Quebom que gostaram da entrevista meninas!!!
rsrsrs... Cinza nunca foi tão lindo não é mesmo?! rsrsrs

bjs, Ludy
Ana Carolina disse…
Que bom que gostaram da entrevista, meninas!! Respondi as corridas com muito carinho. E senhorita Myn, não sabia desse teu passado obscuro, no qual você chorava pelo Rubinho...hehehehe

Acordei hoje e lembrei imediatamente dos nossos papos, o dia está completamente cinza aqui em Macaé...

Ai,ai, acho que ainda vamos falar muita besteira...hehehe

Beijinhos,
Ana
wagner disse…
Hehe, valeu Ana!É um prazer aprender com vcs mulheres, kkkk. É mt bacaca entrar no mundo rosa de vcs,kkkkk. Sendo um homem moderno e educado -olha a falta de modéstia- kkkk, acho uma estupidez nessa historia de clube do bolinha....penso que vcs trazem mt charme e beleza para o automobilismo! Todas vcs meninas!!! Um grande abraço!
Julie disse…
Oi Ana!

Foi muito legal sua entrevista, adorei saber um pouquinho mais a respeito da sua história com o automobilismo.

Agora, é verdade o cinza está em alta mesmo! Você acredita que hoje na aula, em vez de eu falar "I love Green Day", escapou sem querer o "I love GREY Day!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjinhos
Julie
rsrsrs... Ri alto, Julie!

Wagner, você é um querido! Obrigada pelo carinho!

bjs

Ludy
Que fofa a entrevista. Amo ler o que vcs pensam do Octeto, mas o mais legal é ver como se sentem bem aqui.

Isso é oq importa. Puxem um banco e peguem o chimarrão.

Bjs, Lu M
Manu disse…
Grandessíssima entrevista da Ana! Maravilha!! As entrevistas são sempre supremas!

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!