Nada de dinheiro

Chefe da McLaren nega que Pérez esteja levando dinheiro à equipe

Whitmarsh diz que mexicano foi escolhido por ser "o talento mais promissor da F1", mas não descartou que contratação pode acarretar acordos comerciais no futuro

Leonardo Felix
29/09/2012 

Não é segredo que Sergio Pérez seja apadrinhado pelo empresário de seu país, Carlos Slim. Quando o mexicano foi contratado pela Sauber, no começo de 2011, várias marcas ligadas ao conglomerado de telecomunicações do magnata passaram a ser estampadas no carro branco e chumbo da equipe suíça.

Contudo, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que a negociação com “Checo” para o lugar de Lewis Hamilton a partir de 2013 não envolveu “acordos paralelos” e foi baseada na simples contratação do piloto por sua capacidade técnica.

“Eu realmente tive uma conversa com Carlos Slim, mas nós fizemos uma oferta a Sergio. Estamos pagando bem a ele e não há acordos paralelos”, garantiu o dirigente da equipe britânica, em entrevista ao jornal “Telegraph”.

“Não estou dizendo que não vai haver nenhum outro novo acordo de patrocínio por conta disso, mas este não foi o motivo principal”, ressaltou.

Em outra declaração, dada ao canal “Sky Sports F1″, Whitmarsh reiterou a informação. “Ele [Pérez] não é um piloto pagante e vai receber bastante dinheiro. O patrocínio não foi um fator [determinante], trouxemos Sergio porque ele é o jovem talento mais promissor da F1″, explicou.

 “Se eu acredito que isso vai acarretar interessantes oportunidades comerciais no futuro? Sim. Já avaliamos alguma delas? Não”, resumiu.

Fonte: Tazio

Whitmarsh de certo acha que tenho cara de idiota! rsrsrsrs... Acredito quando ele alega ter escolhido Pérez em função de seu talento, porque o rapaz é bom mesmo e acredito que fará uma boa carreira na McLaren. Está, no mínimo, tendo a chance que precisava para provar o seu valor.

Dito isto, agora complemento, não me venha com esta de que não houve dinheiro no meio da escolha, porque houve. Estes dirigentes da F1 nos tomam por burros. Se tem uma coisa que sempre, mas sempre, entra na jogada é dinheiro. Os pilotos talentosos o levam como um bônus para a equipe que vão, já os que não podem se garantir, só entram porque o dinheiro permite. Simples assim!

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Perez é o queridinho de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Sai Vodafone entra Claro. Não foi é a Oi, mas é simples assim

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!