Melhor desempenho

Chefe da Lotus mantém esperança de título e espera desempenho melhor em Cingapura e no Japão

Admitindo o desempenho ruim na Itália, Eric Boullier espera ver a Lotus melhor nas próximas duas etapas, em Cingapura e no Japão. Segundo ele, o retrospecto em pistas mais travadas dá esperança de somar pontos na disputa pelo campeonato

Quinto colocado no GP da Itália, Kimi Räikkönen subiu para terceira colocação no campeonato ao ver Sebastian Vettel e Mark Webber abandonarem a etapa em Monza. Admitindo que o carro da equipe não rendeu na última prova, Eric Boullier, chefe de equipe, demonstra confiança para as próximas provas.

"Nós sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade em Monza e é exatamente isso o que aconteceu", confirmou Boullier ao site da revista inglesa ‘Autosport’. "Mas o campeonato é ainda é viável, é claro, especialmente com as próximas corridas que vão nos atender muito mais”, explicou.

O dirigente confirmou que a entrada do DRS duplo no Japão pode dar um melhora no desempenho da equipe na reta final da temporada. Por isso, a confiança de que Räikkönen ainda está forte na disputa pelo título da temporada mesmo 38 pontos atrás de Fernando Alonso, atual líder do certame após 13 provas disputadas. 

"Temos algumas atualizações para Cingapura e acreditamos que o nível de downforce e a pista devem melhorar nosso desempenho um pouco, porque fomos rápidos em Budapeste [na Hungria] e em Mônaco", relembrou Boullier. "Nós devemos ir bem no Japão, especialmente se nós conseguirmos colocar o nosso dispositivo [o duplo DRS]. Acho que vai ser um fim interessante para a temporada”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Eu só quero que o carro melhore, porque vou te falar Boullier, se vocês não tivessem Kimi neste carro, não teriam conseguido nada nestas duas últimas provas. Foi ele quem conquistou estes pontos na Bélgica e na Itália. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Como o Kimi ainda é injustiçado... Se fosse o Alonso, com esse carro da Lotus fazendo que o Kimi está fazendo... teria o mundo o chamando de gênio, de melhor do mundo, mago, macumbeiro ou afins... Mas como é o Kimi, não.

Minha torcida nesse campeonato esta sendo para ele, vamos ver no que da...

Abraço
bryan disse…
Alex, isso aí.... Kimi faz chover ! mas nem todos conseguem ver isso. Colocam Hamilton e Vettel como top drivers por feitos que Kimi sempre fez. Vejam os números da carreira dele .... chegou tão rápido na F1 que foi questionado por todo paddock. No segundo ano de F1 já foi contratado pela McLaren. Venceu todos companheiros de equipe (exceto 2008 que nem vale comentar aqui),disputou títulos ponto a ponto com Schumi e Alonso (numa McLaren nada confiável e com direito a desculpas públicas da equipe e da Mercedes), foi escolhido para ser o sucessor de Schumacher na Ferrari num contrato de 150 milhões por 3 temporadas, campeão do Mundo , décimo lugar no WRC com elogios de Loeb e cia, recordista de voltas mais rápidas da atual geração de pilotos, Volta para F1 voando numa Lotus depois de 2 anos longe e ainda assim é tratado como um bom piloto pela maioria. Fala sério ! esse cara é fora do normal... pena que saiu da McLaren na hora errada. Senão, já teria sido Tri Campeão do Mundo.
bryan disse…
Não citei o Alonso no meu comentário porque esse aí ,além de ser fora de série, tem estrela. E muito maior do que Kimi rsrs. Mas sabemos que não é sorte.... é excesso de talento mesmo. E num nível desses, é melhor não comparar.
Brian falou tudo! O que mais me incomoda nesta história toda é Kimi ser colocado abaixo de Vettel e Hamilton. Nada contra o talento dos dois, mas Kimi é muito mais piloto. Fazer o quê?! A gente vai levando. Nós vemos o que a maioria não vê, Kimi é fodástico, bom para caramba, mas fica claro que não tem o respeito que merece porque não se enquadra no padrão que aqueles que elogiam tanto gostam. É a vida né?!

bjs, Ludy
Na parte de comparar ao espanhol, eu entendo o que quer dizer, mas discordo. rsrsrs... E explico. Na F1 atual só com Alonso e Schumacher que eu acho justo compararmos Kimi. Podem ser de estilos diferentes, mas são todos campeões do mesmo calibre, diferenciados, eu diria. Kimi disputou títulos com ambos. Ganhou, perdeu, mas sempre teve o respeito dos dois. Infelizmente, ele não tem o respeito que merece como piloto por parte de público e de gente especializada. Todo mundo que elogia tem sempre um mas. É triste a gente ver que por mais que o cara faça, jamais será visto como um piloto merecedor de seus feitos. Ele não tem tantos números, nem tantas vitórias, mas é diferenciado e talentoso demais.

bjs, Ludy
bryan disse…
muito bom seu argumento.... tenho que concordar mais do que discordar. É que às vêzes eu acho que Kimi devia ter um pouco do lado cerebral de Schumi, Alonso e Loeb. Mas aí deixaria de ser Kimi rsrsrs
Exatamente, se ele tivesse este lado de Alonso, Loeb ou Schumi, como vc disse, não seria Kimi... rsrsrs

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!