Mais atualizações para Lotus
Diretor de operações da Lotus confirma novo pacote de atualizações no E20 para GP da Coreia
Com Kimi Räikkönen ainda lutando pelo título, Alan Permane confirmou que um grande pacote de novidades será colocado no carro para a etapa coreana, uma semana depois do GP do Japão
Com o abandono de Lewis Hamilton no GP de Cingapura e a sexta colocação, Kimi Räikkönen assumiu a terceira colocação no campeonato com 149 pontos, 45 atrás de Fernando Alonso, líder do campeonato, com seis provas para o final da temporada.
Os pilotos vão disputar o GP do Japão no início de outubro, mas Alan Permane, diretor de operações da Lotus, revelou que uma grande atualização no carro está sendo planejada para entrar na etapa da Coreia, uma semana após a etapa no circuito de Suzuka. "Há uma grande atualização pronta para a Coréia, uma atualização aerodinâmica muito boa. Mas ainda planejamos colocar o duplo DRS no Japão”, disse o dirigente ao site da revista ‘Autosport’.
“Nós estamos longe dos três primeiros colocados do campeonato e precisamos encostar novamente. Espero que possamos fazer isso e lutar por posições boas contra eles, como foi em Budapeste”, explicou Permane, relembrando que a dupla de pilotos foi ao pódio na Hungria, com Kimi em segundo e Romain Grosjean em terceiro.
Depois de alguns testes em Cingapura, a ideia de usar uma nova asa foi cancelada. Permane explicou que as condições da pista foram determinantes para a mudança de ideia da Lotus. "Tivemos algumas atualizações aerodinâmicas e não ficamos convencidos sobre seu uso, mas é difícil, em Cingapura, avaliar o que está acontecendo. Nós já trabalhamos tudo que foi testado no túnel de vento. Podemos ver se vai funcionar em Suzuka”, contou.
"Estou otimista de que isso nos permitirá ter um bom desempenho. Apesar de não haver garantias, estou razoavelmente confiante de que vamos chegar a Suzuka e estar em boa forma”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
De verdade, acho bacana esta luta da Lotus por atualizações em função de permitir aos pilotos brigarem por melhores colocações nos mundias, mas me preocupo com o efeito que isto acarretará para a temporada de 2013. Sim, porque a Lotus não é a Red Bull, nem a Ferrari e nem a McLaren, que possuem dinheiro e pessoal de sobra para poder se dedicar e investir em duas temporadas ao mesmo tempo.
Acho que sim, eles têm que continuar lutando, ainda mais agora que possuem um piloto que deu a eles a oportunidade de voltar a sonhar com isto, os colocando ali, na briga, depois que eles deram a ele esta chance, mas sendo racional, como Kimi pode derrotar Alonso, Vettel e Hamilton se estes três pilotos juntos já venceram 8 vezes na temporada e Räikkönen nenhuma? É triste constatar a improbabilidade desta missão. Mas vamos que vamos!
Não me entendam mal, acredito em Kimi mais do que tudo, mesmo quando a maioria o ignora. Sempre acreditarei nele, confio no finlandês para o qual torço, embora muita gente não o respeite como piloto, que ache que ele só sabe dirigir carro bom, que ele não é esforçado, nem capaz de liderar equipe.
Jamais, nem nos meus melhores sonhos, quando Kimi retornou à F1, eu imaginei um cenário tão maravilhoso, terceiro no mundial de pilotos, completando todos os GPs, 13 (de 14 até agora) deles nos pontos, com 6 pódios. Sabia que ele voltaria forte, que não teria perdido seu talento (como muitos achavam), que faria bonito, mas estar em terceiro, realmente me surpreendeu. E tenho que agradecer à Lotus pela luta constante em deixar o carro competitivo. O resto foi trabalho do talento do Iceman e algumas pitadinhas de sorte, porque ninguém é de ferro né?! rsrsrs
Enfim, vamos ver o que vai rolar. Gostaria de ver Kimi na festa de gala de FIA em dezembro, comecei a sonhar com isto durante a temporada, mas se não acontecer, não tem problema, não vai estragar a belíssima temporada do finlandês em seu ano de retorno. Ele já provou para os descrentes do seu talento e sua capacidade o que precisava. E devo dizer, provou com a classe e o estilo que só Kimi tem, na pista, quietinho e com talento.
Beijinhos, Ludy
Comentários