Latvala segue líder do Rali da Grã-Bretanha

Jari-Matti Latvala com liderança confortável no Rali da Grã-Bretanha

Jari-Matti Latvala (Ford) prossegue na liderança do Rali da Grã-Bretanha, com o piloto finlandês a dispor de uma confortável vantagem de 21,7 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Petter Solberg.

Com a Ford a parecer estar na mó de cima nesta prova, Solberg triunfou em duas das quatro especiais da tarde, cabendo a Latvala o outro triunfo e faltando ainda a passagem por uma superespecial de pouco mais de três quilómetros, que pouco deverá alterar na classificação geral.

Sébastien Loeb (Citroën) permanece em terceiro, mas está um pouco mais longe de Solberg, com a diferença entre ambos a ser agora de 7,3 segundos. Por outro lado, o líder do campeonato conseguiu também distanciar-se de Mads Ostberg (Ford), que ocupa a quarta posição, a 45,6 segundos da liderança do rali.

Com uma prova aquém das expectativas, Mikko Hirvonen (Citroën) está apenas na quinta posição, mas a 32,2 segundos de Ostberg, mantendo-se 12,4 segundos na frente de Ott Tanak, que é o sexto melhor. Evgeny Novikov está no sétimo posto, ao passo que Thierry Neuville é o oitavo melhor.

Matthew Wilson e Martin Prokop completam a lista dos dez primeiros, enquanto Chris Atkinson, com o MINI, está no 11º posto, mas tem vindo a perder tempo para aqueles dois pilotos, ao fazer apenas o 12º tempo nas três especiais realizadas esta tarde. 

Como referido, este segundo dia de prova apenas termina com a passagem pela superespecial de Celtic Manor. 

1. J. LATVALA 2:16:18.4 
2. P. SOLBERG +21.7 
3. S. LOEB +29.0 
4. M. ØSTBERG +45.6 
5. M. HIRVONEN +1:16.8 
6. O. TÄNAK +1:29.3 
7. E. NOVIKOV +1:48.6 
8. T. NEUVILLE +3:22.1 
9. M. WILSON +4:30.6 
10. M. PROKOP +5:21.4 

Fonte: Autosport.pt

Amanhã é o dia da verdade!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!