Kubica vence prova de rali em seu retorno

Kubica coroa retorno às competições com vitória em prova de rali

Polonês liderou com sobras o Ronde di Gomitolo Lana, na Itália, e já fala em "nova fase" no processo de recuperação

Retornando a uma competição automobilística desde que sofreu um violentíssimo acidente, em fevereiro de 2011, Robert Kubica venceu neste domingo o Ronde di Gomitolo Lana, competição de rali na Itália.

O polonês pilotou um Subaru Impreza S12 WRC e, tendo ao seu lado o navegador italiano Giuliano Manfredi, foi o mais rápido de todos os quatro estágios da prova, vencendo com quase um minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Omar Bergo, que competia com um WRC Mini.

Antes do início da prova, Kubica deu entrevista ao canal “SkySport24″ e afirmou que o evento marcaria o início de “uma fase mais ativa” de sua recuperação, abrindo um prognóstico de possível retorno à F1. 

“Espero poder aproveitar, sem olhar para os tempos das especiais. No fim das contas, ísso é mais uma prova para que eu possa restabelecer meu estilo de pilotagem e ajudar meu braço a se recuperar melhor”, afirmou. 

“Depois de 20 anos pilotando, meu corpo está acostumado a certas coisas e eu sinto isso apenas enquanto estou guiando”, ressaltou.

Fonte: Tazio

Que bom que Kubica retornou vencendo. É uma ótimo incentivo para quem vem de um acidente tão forte.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??