Jérôme D' Ambrosio substituirá Grosjean em Monza

Lotus confirma reserva D'Ambrosio no lugar do suspenso Grosjean para etapa de Monza da F1

A Lotus confirmou na manhã desta terça-feira (4) que Jérôme D’Ambrosio será o substituto de Romain Grosjean na etapa de Monza da F1. Titular da equipe, piloto franco-suíço foi suspenso por conta do forte acidente que causou no GP da Bélgica

A Lotus confirmou na manhã desta terça-feira (4) que Jérôme D’Ambrosio será o substituto de Romain Grosjean no GP da Itália de F1, que acontece no próximo domingo (9), no circuito de Monza. O belga, que é reserva do time preto e dourado, foi chamado após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) suspender o franco-suíço por conta de um forte acidente causado por ele no GP da Bélgica.

D’Ambrosio estreou na F1 no ano passado vestindo as cores da Marussia e tem como melhor resultado um 14º lugar no GP da Austrália, prova que abriu a temporada de 2011.

A notícia da confirmação de D’Ambrosio vazou no início da manhã desta terça quando foi divulgada no site oficial da equipe. A Lotus retirou a notícia em seguida, mas alguns sites já tinham acessado seu conteúdo e reproduzido o material.


“Quando contratamos Jérôme como nosso terceiro piloto, contratamos um homem altamente motivado, revigorado, talentoso e que disputou a temporada de 2011 completa. Esperamos que isso traga dividendos quando ele guiar o carro este fim de semana em Monza”, disse Boullier. “Sabemos que Jérôme está bem integrado com o time e que fez um bom trabalho quando guiou o E20 no teste em Mugello. Agora ele tem o desafio de um GP no desafiante circuito de Monza, em um carro que é capaz de chegar ao pódio”, ponderou. 

“Uma coisa é certa, ele é meio italiano e acho que sei qual piloto os fãs irão apoiar além de Fernando!”, brincou o dirigente. “É uma tarefa difícil para Jérôme, mas nós vamos apoiá-lo de todas as formas para conquistar um bom resultado”, assegurou. 

O nome do belga era o mais cotado para assumir o posto de Grosjean desde que a suspensão do piloto foi confirmada pela FIA. D'Ambrosio comemorou a chance e disse que espera conseguir mostrar suas habilidades na etapa italiana. 

"Meu desejo para 2012 sempre foi voltar a um carro de F1, então estou agarrando esta oportunidade com as duas mãos. Monza é um circuito fantástico e eu mal posso esperar para entrar na pista na sexta-feira”, falou. “Como terceiro piloto, trabalhei com o time em todas as corridas, comparecendo aos briefings e reuniões em que os pilotos vão, então estou bem preparado. Monza é um circuito incrível, mas também bastante técnico, então não estou subestimando a tarefa que tenho pela frente”, garantiu. 

“Quero recompensar a fé que o time tem em mim com bons pontos na corrida. Vou devolver o carro para Romain depois da corrida de domingo e espero que esta única aparição me permita mostrar todas as minhas capacidades”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Era só uma questão de tempo para a equipe anunciar D’Ambrosio. Rubinho deve estar em prantos... rsrsrs... 

Espero que ele tenha um bom fim de semana. Vou ficar na torcida mesmo. Fora que fora das pistas, Jérôme é muito mais simpático com Kimi do que Grosjean, é só notar pelas fotos dos dois juntos nesta temporada.

Beijinhos, Ludy

Comentários

larissa rachel disse…
Ameeeeeeeei *________________* Gosto demais do JDA, tomara que agora ele consiga ter uma boa performance e mostrar trabalho pra Lotus :)
Ps. e se possivel tirar a vaga do Grosjean kkkkkkkkk #ProntoFalei

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??