"Estilo dele é parecido com o meu"

Fittipaldi rasga elogios a Alonso e se compara ao espanhol: "Estilo dele é parecido com o meu" 

Quando Emerson Fittipaldi cruzou a linha de chegada em Monza, no GP da Itália de 1972, há 40 anos, e conquistou o mundo pela primeira vez, ele se tornou o mais jovem campeão mundial da F1. Esta marca do brasileiro, que nasceu para ser pioneiro, durou até 2005, ano do primeiro título de Fernando Alonso.

As semelhanças entre os dois, segundo Fittipaldi, não param por aí. O brasileiro bicampeão do mundo rasgou elogios ao líder do campeonato de 2012, também bicampeão, em entrevista à edição 29 da Revista Warm Up. 

Fittipaldi revelou que se enxerga no piloto da Ferrari. "Tem muita coisa em que sou ele, ou ele é parecido com o meu estilo. E é difícil a gente encontrar piloto parecido, cada um tem seu estilo, cada um tem um acerto de carro", comparou Emerson. Fittipaldi comentou o que, em sua opinião, vai garantido a Alonso a primeira posição e as chances de título na atual temporada - outro fator em que o espanhol e ele se parecem: "Ele arrisca, mas arrisca na hora certa. Termina a corrida para pegar ponto. Quando ele sabe que não dá mais, termina a corrida para ser campeão mundial". 

O temperamento de Alonso também não é visto como problemático. "Muita gente fala que 'o espanhol é complicado'. Eu vejo o que ele faz dentro da pista. Obviamente que, no meu contato pessoal com ele, ele sempre foi simpático comigo", contou o ex-piloto que, neste fim de semana, organiza as 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo Mundial de Endurance da FIA. 

Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos.
(fonte: Grande Prêmio)

***

"Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos."
"Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos."
"Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos."

Não vocês não estão lendo errado não... eu coloquei a frase várias vezes porque ela é incrível. E confesso a vocês que me emociono e me arrepio cada vez que a leio, pois ela diz muito, ao menos, para mim. Alguém como Emerson olhar Alonso e se dizer parecido com ele... UAU, vocês têm noção do que isso significa?!?! Emerson nunca iria se dizer parecido a um qualquer... Isso prova, mais do que nunca, o que Alonso é hoje no esporte. 

Este ano eu tenho pensando bastante em como isso começou, como eu tive a sorte de escolher Alonso para torcer. A sorte que tenho em ser alonsista, de ser testemunha e ser torcedora de um dos maiores pilotos que a Fórmula 1 já produziu em sua história. Que sorte a minha de poder vê-lo pilotar com tanta genialidade... com tanto talento... tanta competência! Que sorte tenho de me emocionar com as suas conquistas!

Alonso me emociona não só quando vence uma corrida ou pelo que faz em pista. Ele me emociona pelo que representa... ou melhor, pelo que já representa neste esporte que já teve o maior de todos os tempos, Senna; o maior recordistas de todos os tempos, Schumacher; e o mais especial de todos os tempos, Gilles Villeneuve. Ele já está lá... já está! 

E não, não fui quem disse, foi Emerson:"Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos.".

Puxa vida... que sorte a minha ser alonsista!!

Bjusss, Tati

Comentários

DouglasRJ disse…
Nada contra esse cara, mas dizem que ele destrói qualquer companheiro de equipe. Só existe o carro dele ! será ?? muitos pilotos já confirmaram essa estória.
Bom... dizem mto sobre Alonso, esta história é só mais uma, que aliás não concordo!

Então vamos analisar?!?

Tarso Marques: 1o. companheiro. Não me lembro de Alonso tê-lo destruído, saiu da F1 por razões que não incluiam o asturiano.

Jarno Trulli: bons companehiros. Sem problemas também. A saída de Trulli da Renault foi por problemas com Briatore. Trulli sofreu na Toyta pq o carro era ruim, sem influênia do Alonso. Mas fez alguns bons pódios.

Fisichella: Fez várias pódios pela Renault. Também não tem do que reclamar. Não se deu melhor pq Alonso é mais piloto. Fez um bom resultado na FI que até lhe rendeu uma vaga na Ferrari.

Villeneuve: Outro sem problemas, mto pelo contrário, se deram super bem!

Hamilton: Problemas... culpa?! Ron Dennis. Mas este aí Alonso ajudou e muito... Alonso o tornou UM SUCESSO. Do Alonso, Hamilton não pode reclamar, jamais!

Nelsinho: Nunca tiveram problemas tb. As questões do Nelsinho eram com Briatore. Talvez a única culpa do Alonso neste caso, era que ele era melhor. Nelsinho se destruiu sozinho.

Grosjean: Os dois se dão super bem. Até hj, mesmo depois da palhaçada em Spa. Até onde vi, Romain não está destruído....

Massa: Piloto sem força mental e que se abala facilmente. Novamente, se Alonso tem culpa, é por ser um piloto melhor. Mas se alguém tem culpa é a FERRARI e não Alonso!

Portanto, esta história de que ele destrói os companheiros não tem nada a ver...

Mas enfim... rsrs

Bjusss, Tati
Ângela Lima disse…
Emerson Fittipaldi, Eu te amoooo!!!!
=)
Ana Laura disse…
Tati

essa frase foi a 1ª que eu vi um BRAZUCA elogiando o NOSSO ALONSO, realmente jamais esperaria que alguem falasse assim dele "Fittipaldi não tem dúvidas de que Alonso, com certeza, ficará na história como o maior de todos.". Ainda bem q estão reconhecendo a GENIALIDADE do espanhol. e como vc eu tbm tenho essa sorte de ser ALONSISTA.

Ana Laura
larissa rachel disse…
noss eu tinha escrito um comment gigante aqui :/ mas internet caiu e acho que não foi nada :'( enfim eu dizia que emerson é historia viva da f1 e ele sim é alguem que se vale a pena ouvir a opiniao , diferente de pessoas como galvao e etc. EU AMO emerson e me senti muito bem representada domingo na transmissao da globo, pq emerson defendeu alonso de uma maneira que só alonsistas e pessoas que conhecem fer de vdd defenderiam :)
AMANDA SARAIVA disse…
OHHH, que emoção ler os comentários do Emerson, meus olhos encheram de lágrima ao ler a última frase. Alonsinho, o maior de todos!!! Uhulll, É Tati, é muita sorte escolher torcer pro Alonso, só quem torce pra ele sabe o que esse espanhol transmite!!! Eu escolhi bem o Alonso, isso ele mostra a cada corrida que passa!!
Ciro Mota disse…
Não é de agora que o Emerson rasga elogios ao Alonso, aliás acho que é um dos poucos brasileiros do ramo que de certa forma torcem pelo Alonso e o vê como de fato deve ser visto.

"Pra nossa alegria", uma opinião como esta, conta e muito.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!