É muito ódio...

Ódio de uns, carinho de outros!
É impressionante a quantidade de emoção que Alonso causa nas pessoas. Pena que em muitos dos casos não é um sentimento muito nobre. Olhando os comentários por aí, e passeando pelo Tumblr, não pude deixar de notar a indiginação de alguns fãs (nem todos alonsistas) pelo fato que algumas pessoas estavam desejando que algo pior tivesse acontecido com Alonso no domingo em Spa. 

Peraí né, gente?! Nós somos torcedores, e todo torcedor é passional, mas desejar que algo ruim aconteça a outra pessoa porque ela está frente do seu piloto no campeonato?!? Discutir é normal, sacanear o colega é normal, fazer piada com a derrota alheia é normal, mas desejar o mal não é normal! E por isso eu resolvi fazer este post.

Para tudo tem limite, até mesmo para o ódio que a pessoas têm do Alonso. Ódio aliás, que eu não consigo entender. Um ódio que tem origem de onde?! Das vitórias, dos títulos ou pelo simples fato que ele é o melhor piloto do grid e um dos maiores do esporte? Ou talvez porque hoje ele é mais simpático? Ou então por que ele é arrogante?! 

Eu não gosto do Vettel, não gosto do Schumi, não gosto do Hamilton, nem do Massa, mas NUNCA deixei que nenhum mal os atingisse. NUNCA!

Mas isso é também é consequência do comportamento de alguns jornalistas, que acabam favorecendo este ódio... Basta olhar por aí... Nunca vi nenhum deles entrar nos comentários para colocar ordem nas coisas que são ditas em seus blogs... Uma cultura do ódio sendo estimulada. Ninguém para para falar: e aí!? Peraí... menos pessoal! Pelo contrário... para eles, Alonso é babaca! Em pensar que estamos falando de profissionais e não de simples blogueiros, como nós!

Muitos torcem contra, muitos torcem para que ele quebre na próxima corrida... enquanto isso se resumir somente a uma quebra de motor para favorecer seu piloto, sem que ele se machuque, tudo bem! É normal, até! Ninguém é obrigada a gostar do Alonso, nenhum jornalista é obrigado a admirar o comportamento ou talento do Alonso, nenhum de vocês é obrigado a ficar feliz e satisfeito por ver o belo trabalho que o espanhol tendo sendo recompensado após tanto esforço, ninguém! Juro! Mas respeito ao próximo, é o mínimo que se espera de outro ser humano.

Se bem que, a cada dia, mundo afora a gente nota que o ser humano tem ficado pior e pior... portanto só podemos esperar o pior... 

Ai que saudades que estou do meu Zuluzinho...

Bjusss, Tati

Comentários

Biba disse…
Me enojo com esse sentimento de ódio. A pessoa pra querer o mal do outro, a morte do outro deve ser doente da cabeça!!!! Não é normal esse sentimento xiita.
Eu vi isto no tumblr. Patético! Só isto que falo!

bjs

Ludy
vanessa disse…
Belas palavras Tati falou a realidade nua e crua.... Infelizmente as coisas estão assim mesmo hj em dia... Alonso é um dos meus 3 pilotos favoritos junto com o Kimi e Vettel, me da dor no coração ver as pessoas assim, para se sentir bem tem que desejar o mal aos outros..é igual o que vc falou torcedor é passional, mas desejar que algo ruim aconteça a outra pessoa já é de mais né?! Falta de caráter e princípios ....
larissa rachel disse…
ontem do tumblr eu tava quase saindo no tapa com um povo ¬¬' eu vi esse papo do pessoal desejando que grosjean tivesse acertado alonso... e fiquei tão nervosa que sai dando unfollow no povo tudo ( uiui kk) mas eu não consigo entender tanto ódio assim ... talvez o motivo seja o talento de fernando, as pessoas não conseguem aceitar que ele está no auge... que ele é o lider e que ele esteja recebendo os créditos. Alonso já passou por pior... deixa os haters ficarem nervosos xingarem e desejarem oq for... atiingir fernando sabemos que eles não vao .
Ps. exatamente os pilotos q vc não gosta eu tb não gosto tati kkkkkkk
Paola disse…
Tati... Schumi tudo bem, Hamilton com certeza, Massa ok, mas Vettel?? Por que Tati? Pra mim ele e Kimi são as pessoas mais fáceis de se amar na F1, e por motivos óbvios...

Porque Tati? Única pessoa que conheço e não gosta dele, tenho que saber o motivo

Bjinhos Paola

Paola disse…
ahhh e deeculpa pelo conheço, não te conheço, mas com o blog a gente pega intimidade e é como se conhecesse mesmo então vai :)
wagner disse…
Tati, assino embaixo sobre a CULTURA DO ÓDIO, DO ANTI-HÉROI, no mais, basta Alonso possuir passaporte brasileiro que as coisas melhoram,kkkk, é o famoso patriotismo cego...
Fábio Mota disse…
Isso tudo não tem nada a ver com F-1, mas com caráter. Ou melhor, falta dele. E isso quem pensa assim definitivamente não tem.

Paola, a Tati também não é a única. Também não gosto de Vettel e tem muito a ver com 2010 e 2011. Não com o títulos dele q são merecidos, mas com comportamentos dele e da imprensa em relação a ele.

Com relação ao "jornalista", é o sempre digo. Tá acostumado a ser brother dos pilotos brasileiros q esquece q está lá a TRABALHO;
Jullyana Aliocha disse…
AS PESSOAS NÃO ENTENDEM QUE O QUE DESEJARMOS AOS OUTROS SEMPRE VOLTARÁ PARA NÓS MESMOS, SE DESEJARMOS BEM O BEM NOS ACONTECE, SE DESEJARMOS O MAL ELE TAMBÉM VOLTARÁ.
TORCER CONTRA FAZ PARTE DE TODO ESPORTE, MAS TUDO TEM LIMITE, DESEJAR ALGO RUIM A VIDA DE UM ESPORTISTA É FANATISMO E NENHUM TIPO DE FANATISMO É SAUDÁVEL OU NORMAL. É PRECISO APRENDER A MODERAR AS PALAVRAS PARA NÃO SERMOS VÍTIMAS DA NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA.
BJOS!
Pois é galera, as pessoas passam dos limites, às vezes. E como disse o Fábio, isso tem mais a ver com o carater.

Paola, não gosto do Vettel primeiro porque ele me soa FAKE demais. Foi criado um personagem, a meu ver. Ele se faz de engraçadinho para fazer certos comentários... Deixei de gostar dele há exatos 2 anos, quando em Cingapura ele fez um comentário super deselegante sobre o Cingapuragate, numa coletiva de imprensa, expondo e jogando Alonso num "rio cheio de piranhas". Ali ele acabou para mim. Mas este ano, ALonso deu o troco na Espanha. Bom, e inda em 2010 veio aquela história de vilão e mocinho... e só piorou... como disse o Fábio, nada tem a ver com os títulos. E sim com o personagem que foi criado...

Mas enfim... hehehe por aqui, evito falar dele por respeito a vcs e as duas diretoras que gostam dele. Eu tento ao máximo!!! hehe

Bjuss, Tati
Julie disse…
Assino embaixo, Tati, tudo o que você escreveu no post, inclusive estava conversando isso com o meu irmão ontem: estamos vivendo uma crise de valores,as pessoas estão perdendo o bom senso e partindo pra ignorância por causa de uma simples discordância.

E isso não tem acontecido só no esporte, na vida de uma maneira geral. O meu irmão, por exemplo, não suporta o Alonso, torce contra mesmo, mas é incapaz de torcer para que o cara sofra algo mais sério! No dia do acidente, para se ter uma ideia, ele foi o primeiro a me ligar, agitado, me acalmando, ficou revoltado com o acidente e tudo mais.

Ser do contra, tirar sarro do cara, fazer piada é uma coisa, é ter espírito esportivo, agora torcer para a pessoa sofrer algo mais sério, é como o Fábio falou, é desvio de caráter sim!

Finalizando, também faço coro ao Fábio e a você, Tati - aliás vocês sabem muito bem, eu não curto o Vettel, mas essa história vem lá desde 2009...Mas não vou ficar falando muito nesse assunto em respeito ao espaço por aqui!

Bjinhos
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??