Coluna "Pitacos da Ludy" - corrida Itália 2012


Fernando Alonso - 3º lugar 

Nosso octete bicampeão do mundo, com o terceiro lugar na corrida de Monza, hoje, solidificou ainda mais a sua liderança no campeonato de 2012. Sem carro para vencer, lutando com o equipamento inferior aos de Lewis e Perez, Alonso conseguiu conquistar um lugar no pódio e ainda contou com a sorte que não o ajudou na Bélgica.

Kimi Räikkönen - 5ºlugar

Kimi obviamente não deve estar satisfeito com a corrida de hoje, porque o carro estava muito aquém do que já esteve um dia, mas como eu disse ontem, pontuar seria o máximo que ele poderia fazer. E ele fez. O pódio seria um presente. Mas não veio. Para compensar, ele acabou se beneficiando do problema de Vettel, que abandonou e com isto, o finlandês assumiu o terceiro lugar no mundial de pilotos.

Nico Rosberg - 7º lugar

No início da prova fiquei me perguntando onde estava Nico porque a largada dele foi bizarra. Mas o alemão mais novinho da Mercedes fez uma corrida de recuperação, com direito a disputa entre octetes, quando ele e Kimi brigaram por posições. Este resultado com certeza deve ter sido um alívio para Nico.

Jenson Button - não terminou a prova

Vencedor com folga na corrida passada, JB caminhava para uma dobradinha tranquila com seu companheiro Lewis, que venceu a corrida. Mas o automobilismo é sempre cheio de surpresas e JB não conseguiu terminar a disputa em Monza.

Sebastian Vettel - não terminou a prova

A etapa italiana também não sorriu para Vettel. Depois de uma classificação complicada no sábado, Vettel estava bem na corrida, competitivo, mas então veio uma disputa mais apertada com Alonso, que foi julgada pelos comissários como errada e o alemão teve que cumprir um drive-through. Tentou se recuperar, mas no final o carro da Red Bull não suportou e o alemão abandonou a prova.

******** 

Este foi o "Pitacos da Ludy" de hoje. Daqui a duas semanas teremos mais.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Otímos pitacos Ludy.
Sobre Kimi ele fez o que pode. Só que a Lotus está mto aquêm do que já foi esse ano. Totalmente sem velocidade nos circuitos de alta. E só foi 5º pq a Mercedes errou a tática. Se fizessem 1 pit stop apenas Kimi seria 7º (Fora o Vettel q abandonou a prova)e sem condições d melhorar isso. Se a Lotus ñ evoluir não ha a menor chance d brigar pelo título. Pode ficar em 4º3º2º mas título fica difícil. Espero que pelo menos ele consiga sua vítoria (Ele merece ganhar pelo menos uma vez esse ano) em Interlagos. Estarei no autodromo pela primeira vez. Seria meu presente de Natal.
Vamos torcer.

Andrey
Que legal que vc vai a Interlagos Andrey!!! :)

Ludy
Anônimo disse…
Sim Ludy eu vou. Ficarei no setor "M".
precisarei d umas dicas kkkk
Andrey
rsrsrsrs... me mande um e-mail depois....

bjs, Ludy
wagner disse…
Ludy, respeito mt a condução de Hamilton e Vettel, mas se existe pilotos que estão andando mais do quê o equipamento permite, são Alonso e Raikkonen! Ambos estão potencializando seus campeonatos mesmo que os carros não ajudem...Numa crítica pessoal, daria 60% do título para o espanhol, e 40% para o finlandês, ambos demonstram maturidade e eficiência acima da média, praticamente não errando.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??