Coluna "Pitacos da Ludy" - classificação Bélgica 2012

Ok galerinha! Estava esperando que os comissários da FIA resolvessem as pendengas deles para eu poder estreiar uma nova coluna aqui no Octeto.

A partir desta segunda metade da temporada de F1, sempre depois da classificação oficial e da corrida, estarei aqui para dar uns pitaquinhos básicos sobre o que achei do desempenho dos octetes.

Serão opiniões rápidas (na medida do possível...já que falo à beça...rsrsrs) como o próprio nome da coluna já diz "Pitacos da Ludy", mas será a minha forma de contribuir para uma visão mais globalizada das performances dos octetes.

Então vamos lá...
Jenson Button - pole position

Confesso que fiquei supresa com a pole dele. Não esperava. E embora ele e Hamilton neguem até a morte que um não dará ajuda e o outro não precisa da mesma, o fato de JB estar na pole é ótimo para Hamilton na luta pelo Mundial. Veremos o que nosso octete inglês fará na corrida. Luta pelo pódio, é claro, mas não acho será o vencedor!

Kimi Räikkönen - 3º colocado

Ok, ok, ok!!! Eu esperava uma segunda colocação, mas daí veio a quarta, um sentimento de frustração, o medo de ter ao lado dele Pastor Maldonado e toda a apreensão por conta da punição que poderia acontecer. Não aconteceu, Kimi largará em 3º, já que Maldonado, este sim, foi punido. Kimi está na briga pela vitória e vai atacar logo de cara! Meu favorito para vencer, óbvio! #SeguremoIcemanemSpa

Fernando Alonso - 5º colocado

Cheguei a achar que Fernando estaria na briga pela pole, mas acredito que pela dificuldade da Ferrari com a questão da velocidade final de seu carro, a posição do espanhol (inicialmente em sexto, mas subiu uma pela punição a Maldonado) dá a ele a vantagem de lutar pela vitória.

Sebastian Vettel - 10º lugar

Era outro que achei que brigaria pela pole, só que o fato de nem ter passado para o Q3 me surpreendeu. Mas acho que pode brigar por um lugar no pódio amanhã.

Nico Rosberg - 18º lugar

Até agora, um retorno de férias para esquecer. Pobre Nico. Classificação problemática e punição pela troca de câmbio.

********

É isto gente! Voltarei amanhã depois da corrida! Espero que tenham curtido a novidade. 

Mas é claro que sobre Mr. Räikkönen eu falarei mais... Daqui a pouquinho! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Nelson disse…
Muito boa a ideia!

Estou frustado por Kimi não ser 2°, mas acho que largar em 3° pode ser bom por ser do melhor lado, não deveria, mas estou criando expectativas para a corrida... até porque nos livramos de um dos kamikazes por ali!

Button foi realmente uma surpresa, haja vista que o homem ficou 3 anos sem saber o que é uma pole, mas nem vem inventar de voltar a vencer logo amanhã...

Pobre Nico, entrou na classificação sem andar e ainda com a punição, fim de semana para esquecer pelo visto... sorte a ele na corrida!
Guilherme disse…
Também estava com medo do Raikkonen largar do lado do Maldonado, mas felizmente isso não irá acontecer, mas por um outro lado, tem o Kobayashi, nem chega aos pés da burrice do Maldonado, mas esse japonês é corajoso, tanto que às vezes...

Melhor eu ficar queto, se não vão jogar a culpa em mim caso aconteça algo kkkkkk

bryan disse…
Gostei dessa nova coluna.... muito legal ! Eu estava intrigado com a diferença de Jenson para Kimi na classificação... mas depois de saber que Hamilton optou por uma configuração com mais asa (pra ganhar estabilidade na parte mais travada) e Button optou por ter mais velocidade de reta (mesma opção de Koba e Maldonado), torço para que a escolha da Lotus seja a melhor para a corrida. Imagino que depois de algumas voltas com pneu desgastado Jenson terá mais dificuldade na parte mista. Pode ser dificil prever o resultado final, mas eu arrisco dizer que o Iceman fecha a primeira volta em 2. Diretoras, os caracteres de confirmação nos comentários estão cada vez mais difíceis ! rsrs
Sorry Brian, mas não somos nós que escolhemos os caracteres, é automático! Mas estão ficando complicados mesmo... rsrsrsrs

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!