Bom começo

Button considera pole “um bom começo” para recuperação no campeonato

Jenson Button considera a pole position para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, um impulso para suas chances no atual campeonato. Sétimo colocado na tabela de pilotos, o inglês está 88 pontos atrás do líder, Fernando Alonso. Button reconhece que suas possibilidades de título são pequenas, mas uma eventual vitória no domingo teria efeito positivo em seus objetivos.

“Muitas pessoas me perguntam se eu ainda estou lutando pelo campeonato. Estou [mais de] 80 pontos atrás de Fernando, então preciso estar no pódio e à frente dele em todas as corridas. Não é fácil, mas é um bom começo”, reconheceu. “Uma vitória amanhã será importante na luta pelo campeonato.”

Esta foi a primeira pole position de Button na McLaren, o que quebrou um jejum de mais de três anos. Para o campeão de 2009, o resultado é fruto de um bom acerto de seu carro, compatível ao seu estilo.

“Fazia muito tempo desde que tive minha última pole, em Mônaco, em 2009. Então, é muito emocionante. É importante demais voltar depois de um longo intervalo e ter um bom resultado”, considerou.

“Conseguimos acertar o equilíbrio do carro nesta manhã – ele funcionou muito bem durante todo o dia. Com a quilometragem limitada que tivemos, o equilíbrio está bom em todo momento. Tenho um estilo que é difícil fazer com que um carro funcione bem para mim na classificação. Mas, quando funciona, eu marco a pole.”

Fonte: Tazio

Morto por uma pole! Desde do ano em que foi campeão que não fazia uma. Deve ter devorado a sensação de conseguir a volta mais rápida da classificação. Jenson se mostra bastante consciente em relação a luta pelo campeonato e o que o resultado de hoje representa e pode resultar amanhã. 

Em uma corrida "normal", não espero menos que um pódio do Jenson.

 By Lu

Comentários

Janaina disse…
nunca pensei q veria isso! ahahahah q parto pra sair essa pole. to achando q ele pode vencer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023