Testes para moleques

Magny-Cours anuncia que recebe Ferrari, Mercedes e Force India para treinos de novatos em setembro

 É ainda em 2012 que Magny-Cours voltará a receber a F1 – mas não uma corrida. O circuito confirmou, nesta quinta-feira (23), que vai abrigar os treinos para pilotos novatos entre 11 e 13 de setembro, na semana seguinte ao GP da Itália. Mas são apenas três as equipes que passarão pelo circuito: Ferrari, Mercedes e Force India.

Localizado na cidade francesa de Nevers, o autódromo estreou na F1 em 1991 e permaneceu no calendário até o ano de 2008, sediando um total de 18 GPs. Tal número faz de Magny-Cours a pista que mais foi palco de edições do GP da França.

 Diretor do complexo, Serge Saulnier mostrou alegria pelo retorno dos carros de F1 à Magny-Cours. “Nós trabalhamos sem descansar para melhorar a estrtutura, que acabou de ser homologada de acordo com os padrões da F1 para mais quatro anos, e eu estou certo de que as equipes e pilotos vão apreciar o trabalho que foi feito”, assegurou Saulnier.

A realização desta bateria de treinamentos é, para Saulnier, a oportunidade de o circuito mostrar que pode, sim, voltar a ser palco de um GP. “Somos candidatos a sediar futuros GPs da França, e será fantástico apresentar a pista e o know-how de nossa equipe para o alto-escalão da F1 que estará aqui”, afirmou o dirigente.

Williams, HRT e Marussia já realizaram seu teste com jovens pilotos, em Silverstone, em julho. Além desta bateria em Magny-Cours, haverá ainda uma terceira, em novembro, em Abu Dhabi, da qual devem participar as demais equipes.

Fonte: Grande Prêmio

Vamos colocar a molecada na pista. Para o desenvolvimento dos carros ajuda muito pouco, eu acho. Mas para vitrine de possíveis novos talentos serve bem. Às vezes fico pensando em estatísticas e me pergunto se há alguma sobre o numero de pilotos testados e os que realmente entram na categoria e mais ainda, os que realmente fazem algo notável na F1.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!