Spa por mais três anos?

SPA RENOVA COM A F1 POR MAIS TRÊS TEMPORADAS, DIZ SITE

Circuito belga continuaria no calendário ininterruptamente até 2015, encerrando rumores de saída da categoria ou revezamento

Leonardo Felix
23/08/2012 

Contrariando os rumores de que poderia deixar o calendário da F1 ou iniciar um sistema de revezamento com o circuito francês de Paul Ricard, Spa-Francorchamps já estaria com acordo firmado para seguir ininterruptamente na categoria até 2015.

De acordo com informação do site holandês “GPUpdate”, o promotor da corrida, Etienne Davignon, anunciou oficialmente nesta quinta-feira que um novo contrato de três anos foi assinado pelos administradores do autódromo e pelo representante máximo da competição, Bernie Ecclestone.

Atualmente, estima-se que Spa pague uma taxa anual de € 17 milhões (aproximadamente R$ 43,3 milhões) por ano para sediar o GP da Bélgica. O ministro da economia da unidade federativa belga da Valônia, Jean-Claude Marcout, garantiu que o montante diminuiu no novo contrato, embora o valor não tenha sido divulgado. Segundo o ministro, a manutenção da corrida servirá para promover o turismo na região.

Conforme o jornal belga “L’Echo” publicara no início de julho, a administração do circuito teria se motivado a buscar uma renovação anual após o novo presidente da França, François Hollande, demonstrar pouco interesse em seguir com as negociações para um revezamento. Além disso, o aumento de 20% nas vendas de ingresso para a edição de 2012 da prova também teria servido de estímulo.

O GP da Bélgica deste ano está marcado para 2 de setembro e é a próxima etapa do calendário, encerrando o período de recesso da categoria.

Fonte: Tazio

Abençoado seja!!! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!