Só no basicão...

Sem tempo para testes, Lotus opta por seu "pacote aerodinâmico convencional"

Previsão da equipe era de usar treinos livres desta sexta-feira para avaliar atualizações

Lucas Santochi31/08/2012


Como a chuva limitou o tempo de pista nesta sexta-feira, a Lotus desistiu de fazer experimentos com seu novo pacote aerodinâmico que levou para Spa-Francorchamps e andará o restante do final de semana sem suas principais atualizações.

O diretor técnico do time, James Allison, explicou que seria muito arriscado a equipe tentar usar as novidades técnicas no último treino livre antes da classificação, última chance de acertar os carros para a tomada de tempos de corrida. “Vamos para o terceiro treino com o pacote convencional em vez de tentarmos espremer a avaliação que pretendíamos fazer nesta sexta-feira na preciosa sessão final”, disse.

Kimi Raikkonen, que conquistou sua última vitória na F1 justamente em Spa, em 2009, pela Ferrari, também lamentou que a chuva não permitiu os testes nos treinos de hoje. “É uma pena que não pudemos fazer a avaliação de nossas atualizações, já que teria sido interessante ver como elas funcionariam aqui”, declarou o finlandês. 

Outro que também ficou descontente com a situação foi Romain Grosjean, que ainda não teve a chance de utilizar o Duplo DRS, dispositivo criado pela Lotus que diminui o arrasto aerodinâmico da asa traseira. “Estou ansioso para usar o famoso ‘Dispositivo’ pela primeira vez, mas acho que terei que esperar. O clima deve estar melhor amanhã”, disse.

Fonte: Tazio

Melhor assim mesmo. Vamos deixar para Monza e correr atrás do que é possível em Spa com o que se tem em mãos. Decisão certa da Lotus.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!