Sem dinheiro

Diretor diz que Nurburgring não deve receber F1 em 2013: “Não temos dinheiro”

Apesar de empréstimo do governo, administração de autódromo alega não ter as condições de sediar o próximo GP da Alemanha

Thomas Schmidt, diretor de desenvolvimento do circuito de Nurburgring, declarou que, no momento, o autódromo não tem condições financeiras de receber o GP da Alemanha de 2013. 

A prova, realizada em Hockenheim neste ano, deverá voltar a Nurburgring, como prevê o revezamento anual acordado entre os dois autódromos. Contudo, dificuldades financeiras podem alterar os planos e fazer com que o GP mantenha a sua sede pelo segundo ano consecutivo. 

Mesmo que o governo local tenha aprovado um empréstimo de R$ 640 milhões para a administração de Nurburgring, Schmidt não mostrou otimismo com as chances do circuito para o ano que vem. Segundo ele, no momento, a única chance será caso Bernie Ecclestone, diretor da FOM (Formula One Management), abra mão de parte financeira no acordo. “Se Ecclestone aceitar uma oferta sem suas típicas taxas, certamente poderemos manter a F1. Simplesmente não temos dinheiro”, alegou Schmidt, em entrevista à agência “DPA”. 

Ecclestone, por sua vez, declarou durante o GP da Hungria, no fim de julho, que, caso a situação de Nurburgring não seja resolvida, a prova será novamente realizada em Hockenheim.

Fonte: Tazio

Ecclestone abrir mão de suas típicas taxas? #duvido!

Eu pessoalmente prefiro Nurburgring a Hockenheimem e será uma pena que a prova não esteja no calendário do ano.

Agora fico imaginando o quanto deva ser difícil manter um GP de F1 no calendário, ainda mais com o dinheiro que Bernie deve pedir.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!