Räikkönen fala sobre suas chances de disputar o título de 2012

Raikkonen coloca título como meta "enquanto tiver chances"

Finlandês admite condição de "azarão", mas diz que tem "quase as mesmas chances" que seus adversários diretos

Leonardo Felix, de Londrina, e Vanessa Ruiz, de Spa-Francorchamps
30/08/2012

Kimi Raikkonen (Glenn Dunbar/LAT)

Quinto colocado no Mundial, com 116 pontos, Kimi Raikkonen se colocou como azarão na briga pelo título da temporada 2012 após a excelente atuação na Hungria, que lhe rendeu um segundo lugar.

Agora, o finlandês está a apenas oito pontos do vice-líder do certame, Mark Webber, e, embora admita que esteja “correndo por fora”, acredita possuir condição de quase igualdade em relação aos outros adversários que tentam alcançar o líder Fernando Alonso. “Tenho quase as mesmas chances que qualquer outro”, frisou o piloto da Lotus nesta quinta-feira, em Spa-Francorchamps, onde se prepara para a disputa do GP da Bélgica no próximo domingo.

“Não me vejo sendo o que tem mais chances e, provavelmente, eu sou o que tem menos possibilidades entre os cinco [primeiros]. Mas, tirando o Alonso, o resto está muito próximo um do outro e ainda há muitos pontos em disputa”, lembrou.

Segundo o campeão de 2007, a conquista do segundo título continuará como meta enquanto houver chances matemáticas na tabela, já que ainda há praticamente metade do campeonato para ser disputada. “Ainda temos uma boa chance, então por que não [continuar pensando no campeonato]? Ele [Alonso] tem uma boa vantagem na pontuação, mas ainda há muita coisa em jogo. Qualquer um de nós precisa apenas de uma corrida ruim para ficar para trás e perder algumas posições”, enfatizou. 

“Cada corrida é importante, mas, até que não tenhamos mais nenhuma chance, vamos continuar brigando. Há nove corridas pela frente e, depois dessa sequência de duas seguidas [Bélgica e Itália], ainda haverá sete, portanto há muita coisa para se perder facilmente se você tiver problemas”, completou. 

Chances de vitória em pista “especial” 

Desde seu retorno à F1, Raikkonen já flertou algumas vezes com a vitória, batendo na trave em ocasiões como o GP do Bahrein e da Hungria. Neste fim de semana, o finlandês vai ter a oportunidade de correr em uma pista onde possui um excelente retrospecto, com quatro triunfos – alguns delas a bordo de carros problemáticos, como o McLaren MP4-19 de 2004 e a Ferrari F60 de 2009. 

Apesar do histórico favorável, Kimi disse não considera possuir algum “segredo especial” para se dar bem no velocíssimo circuito de Spa-Francorchamps. “[Spa] não é um lugar mais especial do que outros. É uma ótima pista, que produz geralmente ótimas corridas, mas eu a conheço tanto quanto as outras. Não faço nada diferente aqui, nem corri aqui mais neste do que em outros locais”, minimizou. 

“Spa tem sido apenas uma pista boa para nós, mas eu também tive corridas ruins. Não é como se eu chegasse aqui e, de repente, ficasse bom” seguiu. 

Sobre as chances da Lotus na etapa belga, Raikkonen se mostrou otimista e espera contar com um bom funcionamento do novo duto auxiliar à asa móvel, que será estreado pelo time no modelo E20, para poder lutar entre os ponteiros. “Espero que tenhamos um fim de semana bom e normal para podermos brigar pela vitória. Vamos tentar. É o que temos a fazer. Espero que essas atualizações funcionem, para que possamos estar lá na frente”, encerrou.

Fonte: Tazio

E Kimi está certíssimo. Tirando Alonso, que está com um boa vantagem para queimar, os outros pilotos estão todos pertos. Ele pode ser o "azarão", mas tem as mesmas chances de vencer que Webber, Vettel e Hamilton nesta disputa contra Fernando.

Por que Hamilton pode brigar pelo título e Kimi não? O finlandês está a apenas 1 ponto do inglês e embora a McLaren tenha melhorado nas duas últimas provas antes das férias e Hamilton já tenha vencido (o que Kimi ainda não conseguiu), Kimi e a Lotus também evoluíram e acho que a disputa entre ele, Vettel, Webber, Hamilton será bem parelha.

E vamos que vamos, porque Spa vai ser uma corrida que definitivamente vai me tirar o fôlego! #Tôtensa rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Sorry Zé, mas não pude aprovar seu comentário. rsrsrs... Sabe como é né? Comente novamente, mas dê uma aliviada no palavrão...kkkkk

bjs

Ludy
Guilherme disse…
Acho que nesses dois GPs que irão mostrar quem tem carro e pontos para disputar o campeonato, e quem não tem, espero que a Lotus não deixe o Raikkonen na mão.

A confiabilidade dessa Ferrari é absurda, e a sorte que o Alonso tem de não acabar ferrado por causa de um desmiolado, barbeiro(que têm de sobras nessa temporada).

Nem mesmo problemas com o câmbio a Ferrari dele não teve na temporada, tem que colocar essa Ferrari para disputar as 24 horas de Le Mans, perigoso ela completar as 24 horas kkkkk
Manu disse…
Certíssimo, sr. Räikkönen!

Em todo caso, estar tensa é apelido.
rsrsrsrsrs...

=*
José Renato disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, óia que blog politicamente correto.
É para evitar problemas mais complicados... rsrsrs...

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??