Qual o problema do Button!?

Button diz que "só em um universo paralelo trabalharia com Alonso" e lamenta situação de Massa

"Só em um universo paralelo eu trabalharia com ele". A frase é de Jenson Button ao ser questionado sobre uma eventual parceria com Fernando Alonso na Ferrari. Em entrevista à revista italiana 'Autosprint', o inglês da McLaren fez uma análise do atual cenário no time italiano, negou os rumores que insistentemente o colocam na escuderia vermelha e disse sentir muito por Felipe Massa, que divide os boxes vermelhos com o espanhol desde 2010 e que é alvo constantemente de críticas e boatos sobre substitutos. "Eu sempre tive contato com alguns membros da Ferrari. Com Stefano [Domenicali], nós sempre nos vemos no paddock, nos cumprimentamos, e é isso. Ele conhece a minha situação, sabe que tenho um contrato para o próximo ano. Não vejo razão para que as pessoas continuem insistindo nisso", explicou Button, que não teve divulgado a duração do vínculo com a equipe britânica. 

 Sobre o time de Woking, ainda, o campeão de 2009 se mostrou contente e satisfeito. "Acho que conseguimos muita coisa na McLaren. É o lugar certo para mim", declarou. O comentário veio seguido do papel que Alonso exerce na Ferrari do ponto de vista do britânico. Button entende que o bicampeão é, de fato, o centro das atenções em Maranello, o que torna difícil a convivência com o segundo piloto. Embora tenha elogiado o desempenho do asturiano na F1, Jenson acredita que Alonso, se pudesse, sequer teria um companheiro de equipe. 

 "Se alguém desse essa chance a ele, entao acho que ele optaria em não ter um companheiro de equipe. Não dividir o time. Ele é um piloto muito inteligente e talvez, apenas em um universo paralelo, eu trabalharia com ele", afirmou o inglês. "Seria difícil, mas é sempre interessante ter alguém tão forte e inteligente do outro lado da garagem. Eu o admiro como admirava Alain Prost. Ele conseguiu criar uma grande atmosfera ao seu redor na Ferrari, com pessoas muito boas a seu lado. Realmente sinto muito por Felipe, mas creio que Fernando tem a equipe toda a seu redor", completou. 

 Alonso desembarcou na Ferrari em 2010, depois de dois anos sem grande sucesso na Renault e ainda marcado pelo escândalo do caso de Cingapura. Pela escuderia vermelha, o espanhol chegou a disputar o título em seu ano de estreia em Maranello, mas a temporada ficou manchada pela ordem de equipe do time italiano na Alemanha, onde Massa teve de abrir passagem para a vitória de Fernando. 

 No ano seguinte, a Ferrari teve um Mundial para esquecer. Mas em 2012 a maré mudou. Atualmente, o bicampeão lidera o campeonato, com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, da Red Bull, e ainda conta com três vitórias. Button, por sua vez, vem em uma temporada de altos e baixos. O início vitorioso na Austrália foi seguido por resultados pouco expressivos na fase intermediária da primeira parte do campeonato. O britânico é apenas o sétimo no Mundial de Pilotos, com 76 pontos.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Eu queria saber o que Jenson tem tido contra Alonso. A inveja é tanta assim!?!? Por favor! Vá cuidar da sua vida Jenson, que é ótima, linda, colorida e japonesa... e deixe Alonso em paz, e líder, e "dono" da Ferrari.

Fora que ele me parecer ter algum distúrbio bipolar, já que certa vez disse que adoraria trabalhar ao lado do Alonso... vai entender!!!

Engraçado... Alain Prost foi tããão bem enquanto esteve na Ferrari, que praticamente saiu pelas portas dos fundos, tipo Alonso na McLaren.

Jenson deveria ficar quieto e trabalhar mais, quem sabe ele consiga ajudar o Hamilton ganhar o título! Seria já um grande feito para 2012!

Bjuss, Tati

Comentários

wagner disse…
Hehe, constatações: 1 seriam essas palavras pressão psicológica? 2 alguém se lembra de Mansell/Pattrese na Willians? 3 alguém se lembra de Senna/Berger na Mclaren? 4 alguém se lembra de Hamilton/Kovalainen na Mclaren enfim, pra quem colocava as RBR com adiversários, e hj amarga uma posição intermediária, vendo Alonso de luneta, me parece inveja! Cala a boca Button Magda! Vai trabalhar de boca fechada!
Tati seja menos inparcial, ta bom você é super fã do cara mas não pode fechar os olhos para os fatos não. Vai me dizer que a equipe é justa com os dois pilotos felipe massa e alonso? sim o alonso sempre quis ter segundos pilotos mais fracos tanto é que quis nelsinho na renault, semas atras disse que queria felipe na ferrari, agora me diga uma coisa, me respondo sinceramente e e esse meu primeiro comentário será o ultimo. A mclaren deu um carro super competitivo para alonso em 2007, por que alonso só ficou um ano lá? será que ele não admitiu um novato na estreia ficar com a mesma quantidade de pontos dele no final do campeonato?
Jhonatta...

Mas eu sou parcial... eu sou fã! Nunca disse que sou imparcial... hehehe

E cada um pensa o que quiser... Se vc acha que a Ferrari dá mais para Alonso que para Massa, eu não acho! Enquanto isso, pesno que a McLaren não respeitou Alonso, vc não acha!
Fazer o quê?! haha

Bjuss, Tati
Você mesma já constatou isso ao colocar alonso "dono" da Ferrari, não é critica viu mas eu sigo diariamente vários blogs sobre o assunto e todos tem a mesma opinião do Button, então não é possível que todos tem opiniões tão erradas a respeito. e em que a McLaren não respeitou alonso? eu não sei. a sim e aquela ordem da Ferrari para o massa deixar o alonso passar, isso é igualdade para os dois pilotos? alonso é um grande piloto, mas acho tudo que se fala em alonso vem sendo duramente criticado aqui sempre. só acho que deveria ser mais "imparcial" rsrsr
Olá Jhonatta...

Não critiquei o Button, ou coisa do tipo, só disse que ou ele tem algum problema com Alonso (afinal meses atrás o próprio disse que gostaria de correr ao lado do Fernando) ou tem inveja do espanhol... só isso! Ou então quer aparecer, já que na pista não tem conseguido mto... pode ser tb!

E sobre a McLaren, nós não vamos nunca chegar a um acordo, então nem vou me dar ao trabalho de entrar na discussão, sinto muito! hehe

Qto a Ferrari, bem... se vc acha que Alonso e Massa estão iguais no campeonato e que Alonso não merece prioridade e ser tratado com tal, tanto hj quanto em 2010... bem, aí já não é comigo mais... tudo é questão de opinião. Este negócio de deixar passar ainda?! Alonso é número 1 por INÙMEROS fatores Jhonatta, e repito, se vc não conseguir ver isso, não sou eu quem vai ajudar... sinto muito! De novo! hehehe

AH! E mais duas coisas: Eu não vou ser imparcial, pq eu sou FÂ! E principalmente pq aqui minha intenção nunca foi ser imparcial qto ao Alonso, e sim dar minhas opiniões, concorda quem quer... quem não quiser, discorde numa boa! hehe

AH! A outra coisa... repare que usei o "dono" entre aspas... justamente para expressar ironia... hehehe #justsaying

Enfim... valeu pelo comentário!

Abraços, Tati
Alex disse…
Tá, ele falou alguma mentira?

Na época que ele falou do Alonso, seria bom correr com um companheiro do nível do Alonso... Acho que Button quis dizer, no momento, correr na Ferrari, ao lado do Alonso é impossível, assim como era na época do Shumy... EU entendi assim...

A pergunta é: quem quer ser escudeiro do Alonso? Tenho pena do Felipe.

Alonso não ta errado, se estivesse no lugar dele a ultima coisa que queria era alguém me pressionando. E todos sabem como o Alonso reage sobre pressão de companheiro de equipe...
Ester disse…
Olá, meninas, tudo bem? Vocês sabem como é a imprensa italiana, então eu acho que essa reportagem do Total Race (http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2012/08/mal-interpretado-button-nunca-disse-que-nao-trabalharia-com-alonso) bastante explicativa, junto a esse texto do Felipe Motta que estava presente quando o Jesson deu a declaração (http://www.totalrace.com.br/blog/felipemotta/2012/08/09/o-que-de-fato-aconteceu-na-entrevista-de-jenson-button/). Jenson nunca disse que não trabalharia com Fernando. O "universo paralelo" que o inglês se referiu seria uma equipe em que as condições fossem mais igualitárias. A quem interessar, deem uma olhada na reportagem, achei super interessante!
Beijos,
Ester

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!