Nota 9 para Kimi

Chefe da Lotus dá nota 9 para temporada de Kimi

Campeão mundial de 2007 ocupa a quinta colocação no campeonato, a 48 pontos do líder Fernando Alonso

A nove etapas do fim da temporada 2012, o diretor da Lotus, Éric Boullier, deu nota nove para o desempenho de Kimi Raikkonen no campeonato. 

Após se ausentar do esporte por dois anos, Kimi ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos com 116 pontos, a 48 do líder Fernando Alonso. O finlandês conquistou cinco pódios – Bahrein, Espanha, Europa, Alemanha (após a desclassificação de Sebastian Vettel) e Hungria – e só não pontuou na China, por conta do desgaste dos pneus Pirelli na superfície de Xangai. 

“É surpreendente? Sim e não. Você sempre tem um ponto de interrogação quando alguém fica dois anos fora e perdeu o treino e a consistência de estar aqui a cada duas semanas. Demorou, mas ele está de volta”, disse Boullier, que não sabe dizer o que Kimi deve fazer para lutar pelo campeonato. 

“Não sei, talvez se chegarmos em segundo ou terceiro em todos os finais de semana. Não quero ter mais ambições do que deveria”, acrescentou. 

Boullier espera que a Lotus não se acomode agora que possue um dos carros mais rápidos do grid. 

“É a melhor situação, mas você não pode descansar sobre o que já fez. Você tem que continuar se esforçando e temos um forte programa de desenvolvimento pela frente. Temos boas atualizações futuras para manter bem essa estratégia de classificação e nos colocar em uma posição de lutar pela vitória”, afirmou o dirigente. 

Com a vitória de Lewis Hamilton em Budapeste, a McLaren tomou a segunda posição da equipe de Enstone no Mundial de Construtores. Atrás da Red Bull, líder com 246 pontos, há três times envolvidos em uma equilibrada luta pela vice-liderança: a McLaren, com 193, a Lotus, com 192, e a Ferrari, 189.

Fonte: Tazio

Só não deu 10 porque ele não venceu ainda!!! #fato... Ok, porque Kimi ainda precisa melhorar nas classificações também.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Eu não concordo com essa nota 9. Se ele dá 9 pro Kimi eu dou 2 pra Lotus. Kimi só não venceu ainda por causa do carro que não tem fôlego pra chegar.

(Paula Ferraz)
Anônimo disse…
Dou nota 10 ao boullier pelo elogio e tbm pela ambição. E assim que se chega lá... no campeonato. Tomara que quando Kimi (se acontecer é claro) sair da equipe eles contatem o JB para a vaga. Eu vou dizer p/ Eric colocar uma cláusula no contrato proibindo uma certa presença agouradora de vitórias e outra contra distrações ao trabalho

Anne
Icefann disse…
Se a Lotus era considerada média e somou apenas 73 pontos em 2011, neste ano já tem 192 e, à frente da Ferrari, é a segunda colocada, apenas um ponto atrás da McLaren. A equipe de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean anda constantemente entre os primeiros e está próxima de sua primeira vitória, se firmando entre os principais times da categoria.

Kimi Raikkonen esse é o cara. Cada vez mais prova que é piloto de ponta e como tal seus resultados não poderiam serem diferente.

Esperando a primeira vitória - que haja comemoração com champanhe & vodka, of course!
Manu disse…
Impossível não pensar naquela voz do cara das notas do Carnaval do Rio de Janeiro... hahahaha...

Comissão de frente (e de costas, diga -se de passagem) nota...
10!!!

E assim por diante... xD
=*

PS: Tá bom vai, Boullier, ele merece nota 9 sim pq merece melhorar nas classificações. Mas seu carro e sua equipe tem que ajudar nesse um ponto que falta para o 10, não??
Teca disse…
Boullier acertou em contratar o Kimi e olha só o resultado, a lotus já é a terceira colocada no mundial. Obviamante, muito(ou será tudo?) se deve ao trabalho do campeão de 2007.
Daeraquel disse…
Ele deu nota só pro Kimi? Queria saber a opnião dele em relação a equipe e ao Grosjean. Gostei do que ele falou, em relação ao Kimi é a classificação q tá me deixando com raiva, carro pra ele largar melhor ele tem, capacidade tb....vamos ver voltando das férias se ele consegue casar os dois.
bryan disse…
Grojean não recebeu nota porque só quem está sendo avaliado é o Kimi. Romain não precisa provar nada pra ninguém.... status de primeiro piloto não é para qualquer um. Aliás , muito nobre da parte dele ceder a posição para o Iceman na Hungria.
rsrsrs... Brian...adoro quando você faz estes comentários tão "sinceros" sobre o Sr. Telemetria... rsrsrsrs

bjs

Ludy
bryan disse…
Sr. Telemetria...Rsrs se ele soubesse desse apelido iria ficar bravo ! Eu implico com Grojean, mas o considero um bom piloto . O rapaz é inexperiente , ficou 2 anos fora como Kimi e está mandando bem. O problema é que a Lotus "encheu a bola" dele e aí o suiço falou (e fez) algumas besteiras. Mas foi muito elogiado pela Pirelli e anda muito rápido. A faca nos dentes durante os treinos oficiais deveria servir de exemplo para alguém....
Sim, eu entendo, também acho que é bom piloto. Acho que aí é que está o segredo dele com relação a Kimi nas classificações. Tem um pouco mais de experiência com os pneus Pirelli. Mas logo o Iceman vai melhorar nisto também.

bjs, Ludy
icefann disse…
Romain grosjean disse em entrevista testes de barcelona 2012

“Neste ano, temos que ter novas peças em cada corrida, mesmo que isso nos dê meio décimo de segundo ou um décimo inteiro. Isso fará a diferença no final do ano. Há 20 corridas e, se trouxermos meio décimo em cada, somos um segundo mais rápidos no fim da temporada”, concluiu Grosjean.

Quem sabe esse não é segredo do sucesso?

fonte:www.f1team.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!